por MOR_AL » 12 Mai 2009 13:28
Olá lgobbo.
Comprar no Ebay tem suas vantagens e desvantagens:
Seguem algumas dicas:
1 - Se você tem algum amigo que está vindo para o Brasil, sai barato, mesmo caso haja alfândega. Ele deve comprar o produto e testá-lo. Caso haja algum problema ele devolve. Tem garantia e o custo do correio fica aceitável.
2 - Você tem que ser cadastrado e ter cartão internacional.
3 - É melhor pagar com "Pay Pall". Isso garante seu investimento, mas acho que tem um custo.
4 - Antes de comprar, cheque a positivação do vendedor, para saber se ele é um cara que costuma honrar a venda. Tome cuidado com pequenos vendedores e passar o número do cartão de crédito via internet.
5 - O vendedor deve ofertar o produto também para o país do comprador. Quase sempre há um custo adicional no transporte.
6 - O vendedor (no primeiro endereço apresentado) não garante que chegue o produto. Ele até informa que 1% dos envios se perdem. A excessão é que você tem que fazer seguro. Isso tem um custo adicional.
7 - Se o produto for usado, é bom fazer muitas perguntas até que você não tenha dúvida sobre o estado do produto.
8 - Tem que saber se expressar em inglês. Eles não se importam com erros de Hortografia, desde que eles entendam. Use frases curtas.
Eu só compro no Ebay o que não encontro aqui E se tenho alguém para trazer pra mim. Já desisti de comprar daqui. A maioria dos vendedores não vendem pra cá.
Agora. Respondendo a sua pergunta:
Comprei o multímetro ET-2082A da Minipa. Não tenho queixas dele até agora. Já o uso há cerca de 2 anos. Uso-o apenas quando a precisão é um item importante, caso contrário uso um Xing-Ling, que dá pro gasto.
Espero ter auxiliado.
[]'s
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain