Página na WEB

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Página na WEB

Mensagempor MOR_AL » 12 Abr 2009 21:01

Olá pessoal.
Estou pensando em criar uma página pessoal na web para colocar meus projetos. Certa ocasião, há uns dois ou três anos, fiz uma bem simples. Usei um editor que encontrei na web. Seria bem simples, pois não me lembro mais como criá-la.
Alguém teria uma sugestão?
As minhas diretivas seriam:
1 - Simples de aprender.
2 - Simples de fazer.
3 - Com um bom Help.

Grato.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Re: Página na WEB

Mensagempor Renie » 12 Abr 2009 22:12

Olá Mor_all,

Ha vários anos quando criei meu site, usei o Trelliam Free, mas, meu
site cresceu e começou a dar problemas! Sou grato enquanto me ajudou!

Atualmente estou usando o KOMPOZER, tem para linux e windows ( o que
uso)!

Não sei sobre help's ou tutoriais, mas, foi muito fácil usá-lo, não ví ou lí
nenhum, apenas instalei e carreguei uma das páginas do meu site, deu
para continuar "tentando" meu site no ar até hoje, sem nenhum esforço,

Isso já tem uns 2 anos +/- , acho que você saberá aproveitar muito mais
as coisas que ele disponibiliza!!!

[]'s
Renie
Renie
Word

Mensagempor MOR_AL » 13 Abr 2009 05:47

Olá Renie.

Obrigado pela dica. Vou pesquisar.
Abraços.

MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor MOR_AL » 14 Abr 2009 20:11

Olá Renie! Tudo bem?!!

Baixei o Kompozer e o Nvu. Este último parece ser uma versão com um pouco mais de recursos. Tem um Help simples, etc.
O site afirma que o Kompozer é a versão seguinte ao Nvu. Não entendo. Uma versão seguinte com menos recursos???
Comecei a brincar com os dois e logo me decidi pelo Nvu.
Bom.
Existem alguns bug's nos dois. Em alguns casos não há como retirar itálico de um caractere, ou trecho de palavras. Outro bug é que as vezes não se consegue alterar o tamanho da fonte. E por aí vai.
Se tentarmos alterar no código, o mesmo é tão complicado que nem dá para comparar com um código feito no braço. Aliás, na minha versão (a última) a visualização do código no Kompozer não está funcionando.

Mesmo assim é mais fácil que fazer no braço... E por falar em braço,
um abraço. :lol:
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor Renie » 14 Abr 2009 23:43

Olá Mor_al,

Tranquilo do jeito que dá! :) E por aí?

Eu até comecei com o nvu, depois que passei para o Komposer nem
ví mais.

Eu ainda estou usando a versão 0.7.10 (20070831), ainda não me
deparei com nenhum bug (pelo menos que tenha notado), meu site
é bem simples, talvez não tenha necessitado de recursos que você
esteja usando/precisando.

Se tiver exemplos dos bugs (para o Komposer, o NVU eu não tenho
mais instalado ), e quiser me mandar para testar aqui, fique a vontade.

Mexer direto no html não tenho feito mais desde que passei a usar o
Komposer, isso estava dando muito trabalho quando o Trellian começou
a dar problemas, no Komposer, ainda não precisei fazer isso, mas,
aqui o html está normal (no editor do Komposer mesmo)!

Ah, devemos marcar um novo Encontro ASM51 para junho ou julho,
não pode faltar heim!

[[]]'s
Renie

Ps: pelo que eu entedi, o NVU foi descontinuado, e aproveitaram dele
o máximo, talvez tenham excluído o que dava problema e/ou que
não tinham algum colaborador a dar manutenção nesta parte do
código no momento.
Renie
Word

Mensagempor MOR_AL » 15 Abr 2009 09:19

Olá Renie.

Aqui tudo tranquilo (na verdade vai se levando :lol: ).

Meu site também é simples.
Quatro ou cinco páginas constituídas por uma tabela simples com duas colunas.
A coluna da esquerda, com o número de linhas igual ao número de páginas, funciona como uma ligação entre as páginas. A coluna da direita, com apenas duas linhas. A linha estreita superior possui o título da página. A linha larga inferior possui o conteúdo específico da página, que eu desejo mostrar.
Minha idéia é que, ao se clicar em um item que seleciona a página a ser mostrada (menú), esta possua os ítens de escolha da página no mesmo local das outras. Para parecer que o menú permanece no mesmo lugar, apenas com o texto dele realçando a página atual.
Pois bem. Tive um trabalhão porque não sei como fixar o tamanho das células da coluna da esquerda (menú). A medida que ia acrescentando conteúdo na célula da direita, ocorria que o tamanho das células do menú (esquerda) eram redimensionados. Áí então esmer#@%@ tudo (deculpe. Sei que você é contra palavrão, portanto considere apenas um erro de digitação :lol: ) Os menús não coincidiam de posição quando mudava de página.
Resolví, após muito tempo, alterando o tamanho da célula na mão, já que após colocar o valor da altura da célula no campo devido, nada ocorria.
Agora acho que está dando certo.

Minha página ainda não está pronta e também falta eu saber como criar o "Publish". Parece que preciso de um hospedeiro.

Ví o seu site. Está ótimo, por sinal. Tem animação e tudo o mais. Parabéns!!!

O seu hospedeiro é o Yahoo?

Abraços
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor Renie » 15 Abr 2009 23:48

Olá Mor_al,

Quando você seleciona uma tabela no editor, aparecem umas guias
na borda esquerda e na superior com os tamanhos em pixels, basta
arrastar as linhas que estão na direção das divisões da tabela que você
altera as mesmas (parecido com as tabelas no word).

Veja se a idéia é parecida com esta:

http://www.reniemarquet.cjb.net/arqstmp/teste.html

Meu hospedeiro é o Mundo Perdido, ele não disponibiliza domínios
mas aluga, registrei o meu no cjb que é grátis.

[]'s
Renie
Renie
Word

Mensagempor MOR_AL » 16 Abr 2009 20:34

Olá Renie.

No meu caso é um pouco diferente.

Imagine que a altura da célula 22 (linha 2, coluna 2) nas duas páginas sejam diferentes. Uma com 10 linhas e outra com 25 linhas.
Quando você vai fazer a alteração na altura, conforme sua sugestão, na célula 21 (linha 2 coluna 1), para que estas duas células nas duas páginas fiquem iguais, ocorre que a outra linha (a 1) também se altera.
O que não descobrí é como fixar um valor para a altura da célula. O programa sempre altera.
O que eu fiz? Fiz o seguinte:
Incluí uma célula na coluna 1, a mais do que eu necessito. Aumentei pacas sua altura.
Com a coluna 2 já pronta, acertei os tamanhos das células da coluna 1, de modo que o que restasse sobrasse na última célula (coluna 1, última linha).
Aí fiz as pazes com o programa.
vou te mandar as duas páginas por email para que você veja. São simplificadas e ainda incompletas, mas dá para ver funcionando.

Agora desculpe a ignorância.
Hospedeiro é onde você coloca os arquivos, né?
E domínio. O que vem a ser?
Abraços.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor albertorcneto » 17 Abr 2009 04:22

MOR_AL,

Ate onde eu sei, voce pode colocar uma tabela dentro de outra tabela. Sera que isso te ajuda? Entendi o que voce quer fazer direito?

MOR_AL escreveu:Ol� Renie.

No meu caso � um pouco diferente.

Imagine que a altura da c�lula 22 (linha 2, coluna 2) nas duas p�ginas sejam diferentes. Uma com 10 linhas e outra com 25 linhas.
Quando voc� vai fazer a altera��o na altura, conforme sua sugest�o, na c�lula 21 (linha 2 coluna 1), para que estas duas c�lulas nas duas p�ginas fiquem iguais, ocorre que a outra linha (a 1) tamb�m se altera.
O que n�o descobr� � como fixar um valor para a altura da c�lula. O programa sempre altera.
O que eu fiz? Fiz o seguinte:
Inclu� uma c�lula na coluna 1, a mais do que eu necessito. Aumentei pacas sua altura.
Com a coluna 2 j� pronta, acertei os tamanhos das c�lulas da coluna 1, de modo que o que restasse sobrasse na �ltima c�lula (coluna 1, �ltima linha).
A� fiz as pazes com o programa.
vou te mandar as duas p�ginas por email para que voc� veja. S�o simplificadas e ainda incompletas, mas d� para ver funcionando.

Agora desculpe a ignor�ncia.
Hospedeiro � onde voc� coloca os arquivos, n�?
E dom�nio. O que vem a ser?
Abra�os.
MOR_AL
"Nothing travels faster than the speed of light, with the possible exception of bad news, which obeys its own set of laws" ~ Douglas Adams
albertorcneto
Byte

Mensagempor kaoalex » 17 Abr 2009 09:07

MOR_AL,

Tenho alguma experiência em publicação de sites.
Se precisar me ponho a sua disposição para ajudar.
kaoalex
Byte

Mensagempor MOR_AL » 17 Abr 2009 11:30

albertorcneto.

Coloquei uma tabela dentro de uma célula. O que acontece é que você resolve um problema e cria outros.
Grato pela dica.

kaoalex.

Acredito que meu site seja bem simples de se fazer, tanto que com pouquíssimas horas batalhando, até eu consegui algum resultado.
No momento vou procurar saber qual é a diferença entre Hospedeiro (que faço uma vaga idéia) e domínio (que não sei o que é)

Daqui prá frente é só tirar dúvidas idiotas, como as duas que eu apresentei no parágrafo anterior. Nem tenho coragem de pedir auxílio nestas dúvidas, pois com uns 5 minutos de pesquisa na WEB eu descubro.
Grato, kaoalex, pela disponibilidade de ajudar.

Abraço a todos.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor kaoalex » 17 Abr 2009 12:37

MOR_AL,

Eu costumo usar o Dreamweaver MX 2004 (não é grátis). Na minha opinião é o melhor para edição de sites.

dominio - é o endereço do seu site ele aponta para o seu site. exemplo: www.moral.com.br

Você faz o registro junto ao [url]registro.br[/url]. Tem uma taxa anual de R$ 30.

Hospedagem - Armazena o seu site e disponibiliza na internet.

Hj em dia existe um monte de serviços de hospedagem grátis, com um pouco de suor e lágrimas vc acha um que preste.
kaoalex
Byte

Mensagempor kaoalex » 17 Abr 2009 12:49

Não entendi muito a sua dúvida, mas para mudar a altura da célula é só incluir o comando "height".

Ex.:
Código: Selecionar todos
<tr height="100"> info celula <td>

Servidor grátis, vou testar agora.
http://www.sqweebs.com
kaoalex
Byte

Mensagempor MOR_AL » 17 Abr 2009 12:51

kaoalex.

Fiz isso, mas parece que há impedimentos (que já resolvi sem saber quais), que fazem com que os valores digitados não sejam aceitos. Não há alterações na célula.

Segue o que já fiz. Alguns links estão faltando, pois exigiria muitos arquivos e ficaria pesado. O que há, já dá para ter uma idéia do que estou fazendo.

http://rapidshare.com/files/222481175/P ... s.zip.html

Aprendendo-se mais um pouco.

Grato.

MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor kaoalex » 17 Abr 2009 13:53

MOR_AL,

Estou bloqueado para o rapidshare, tem como enviar pelo megaupload?
kaoalex
Byte

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais