Crise

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Crise

Mensagempor Francesco » 31 Mar 2009 13:57

Olá pessoal,

Nestes últimos meses a crise vem atrapalhando muito nossa área de trabalho, a eletrônica. Os que trabalham com projetos já devem ter percebido.

Por causa disso, eu e muitos engenheiros amigos meus estão à busca de emprego, sem sucesso.

Alguém também está passando pelo mesmo perrengue? Conhece alguma empresa que esteja contratando?
Francesco
Word

Re: Crise

Mensagempor andre_luis » 31 Mar 2009 20:00

Á empresa onde trabalho estava procurando pessoal em todo o Brasil ( técnicos ou engenheiros ) pra trabalhar em campo, mas até onde soube, o salário é baixo. É para suporte ao cliente ( manutenção )

Mais detalhes em PVT.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor brasilma » 01 Abr 2009 09:20

Talvez aqui não seja o local mais adequado para falarmos desse assunto, qualquer coisa depois os moderadores transferem para outro local, porem como o titulo é crise, vou fazer um comentário sobre o assunto.

É obvio que todos estão sendo afetados por ela, porem a intensidade é maior para os setores menos preparados.

Este assunto veio a tona agora, mas é uma realidade desde que o mundo é mundo.

Mesmo em crise, ninguém vai deixar de comer, comprar alguma roupa, trocar um carro, alugar uma casa, etc.

O que acontece é que se a pessoa realmente precisa ela tem de fazer, porem vai procurar as melhores opções, e ai é que entra a crise.

Ela afeta com maior intensidade os produtos menos competitivos, os superfluos, vejam a crise da industria automobilistica Americana, enquanto a GM e a Crisler estão na m... pois não são inovativas e competitivas, afetou menos a Tayota e Ford.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor pbernardi » 01 Abr 2009 10:46

Bom, o que eu percebi também, é que com as grandes multinacionais demitindo, há muitas empresas médias contratando a mão de obra especializada que está ficando sem emprego.

Se ficar procurando emprego em grandes empresas multinacionais, acho que não é o momento. A não ser que, por causa de reestruturação, demitam gente no exterior, e contratem aqui. Acredite, acontece. Vi uma notícia que a filial brasileira da GM, por exemplo, vai mandar muita gente para socorrer a matriz. A médio prazo, então, pode até surgir alguma contratação para suprir as cabeças que "migrarem".
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 01 Abr 2009 12:38

Como me ufano de ser brasuca como dizem os Judeus

Quer dizer, deixa ver se entendi bem , a filial brasileira vai salvar a matriz ?
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor pbernardi » 01 Abr 2009 12:57

Eu não disse isso. Salvar é um termo muito forte. Mas veja a notícia, e tire suas conclusões:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 3339.shtml

Realmente, se for parar para pensar, eles não sabem fazer carros baratos.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor msamsoniuk » 01 Abr 2009 13:48

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Quer dizer, deixa ver se entendi bem , a filial brasileira vai salvar a matriz ?
.

e tem alguma empresa grande na europa e estados unidos que nao depende de suas fabricas com mao de obra barata no terceiro mundo ?
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 01 Abr 2009 18:25

Marcelo Samsoniuk escreveu:....e tem alguma empresa grande na europa e estados unidos que nao depende de suas fabricas com mao de obra barata no terceiro mundo ?

Essa é creio eu o principal motivo da crise.
A idéia que passa é que o Capitalismo abandonou o USA ao descobrir a mão de obra a custo irrisório na Asia.
Veja que os novos, grandes e luxuózissimos hotéis da Asia, com diarias de até 36 000 dólares não se destinam aos nativos é óbvio.

Para a América, para o endividado povo americano(*), uma eventual falência da GM será uma catastrofe. Mas, para os capitalistas nada muito significativo já que a depreciação já zerou capital investido.

(*) Além das hipotécas cada americano tem geralmente 5 catões de crédito .
.
Editado pela última vez por Djalma Toledo Rodrigues em 02 Abr 2009 10:38, em um total de 1 vez.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor albertorcneto » 02 Abr 2009 05:03

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:
Marcelo Samsoniuk escreveu:....e tem alguma empresa grande na europa e estados unidos que nao depende de suas fabricas com mao de obra barata no terceiro mundo ?

A idéia que passa é que o Capitalismo abandonou o USA ao descobrir a mão de obra a custo irrisório na Asia.
Veja que os novos, grandes e luxuózissimos hotéis da Asia, com diarias de até 36 000 dólares não se destinam aos nativos é óbvio.

Para a América, parra o endividado povo americano(*), uma eventual falência da GM será uma catastrofe. Mas, para os capitalistas nada muito significativo já que a depreciação já zerou capital investido.

(*) Além das hipotécas cada americano tem geralmente 5 catões de crédito .
.

Concordo plenamente. E mais, a crise atinje principalmente os ricos, nao tanto os pobres.

Os ricos perderam dinheiro por causa de ganancia. Investiram em titulos de hipotecas e imoveis pensando em vender muito mais caro depois. Isso aconteceu durante muito tempo. Ate que "a casa caiu". Os pobres perderam de tabela porque sao os ricos que mantem o emprego dos pobres.

Agora, so para voces pensarem, vou colar um texto que minha mulher colocou no blog dela. Sei que eh assunto de boteco (o 51 ou o Renie decidem isso), mas acho que vale a pena pensar.

"Vou fazer um slideshow para você.
Está preparado?
É comum, você já viu essas imagens antes.
Quem sabe até já se acostumou com elas.
Começa com aquelas crianças famintas da África.
Aquelas com os ossos visíveis por baixo da pele.
Aquelas com moscas nos olhos.
Os slides se sucedem.
Êxodos de populações inteiras.
Gente faminta.
Gente pobre.
Gente sem futuro.
Durante décadas, vimos essas imagens.
No Discovery Channel, na National Geographic, nos concursos de foto.
Algumas viraram até objetos de arte, em livros de fotógrafos renomados.
São imagens de miséria que comovem.
São imagens que criam plataformas de governo.
Criam ONGs.
Criam entidades.
Criam movimentos sociais.
A miséria pelo mundo, seja em Uganda ou no Ceará, na Índia ou em Bogotá sensibiliza.
Ano após ano, discutiu-se o que fazer.
Anos de pressão para sensibilizar uma infinidade de líderes que se sucederam nas nações mais poderosas do planeta.
Dizem que 40 bilhões de dólares seriam necessários para resolver o problema da fome no mundo.
Resolver, capicce?
Extinguir.
Não haveria mais nenhum menininho terrivelmente magro e sem futuro, em nenhum canto do planeta.
Não sei como calcularam este número.
Mas digamos que esteja subestimado.
Digamos que seja o dobro.
Ou o triplo.
Com 120 bilhões o mundo seria um lugar mais justo.
Não houve passeata, discurso político ou filosófico ou foto que sensibilizasse.
Não houve documentário, ong, lobby ou pressão que resolvesse.
Mas em uma semana, os mesmos líderes, as mesmas potências, tiraram da cartola 2.2 trilhões de dólares (700 bi nos EUA, 1.5 tri na Europa) para salvar da fome quem já estava de barriga cheia."
"Nothing travels faster than the speed of light, with the possible exception of bad news, which obeys its own set of laws" ~ Douglas Adams
albertorcneto
Byte

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 04 Abr 2009 12:36

A respeito do G20

A idéia que passa, é que não sabem como resolver.
Emitir para despejar dinheiro em cima pode é agrava-la sériamente.
Isso poderá é converter a especulação, a verdadeira causa da crise, em inflação.

Por essas e outras é que creio que Obama se transformará em uma grande decepção.
Em vez de Obama Óh Bama , Óh Bama...

Mas, para a mídia agora Michelle Obama é Bonita e Charmosa
Conta mais o espetáculo.

E la nave vá!
(Filme de Felline)
.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 04 Abr 2009 13:17

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:

pq seria motivo para a crise ? uma coisa nao tem relacao com a outra! mao de obra escrava do terceiro mundo sempre foi uma fonte liquida e certa de lucros! e tenha certeza, nao existe mecanismo hoje no mundo para o capitalismo abandonar os EUA, simplesmente pq o lastro financeiro do mercado mundial eh em moeda americana! eles podem imprimir quantos dolares quiserem e mesmo assim a moeda deles nao perde valor, afinal a moeda dos outros, por mais forte que seja, esta lastreada em dolares.

o motivo da crise eh muito mais simples: especulacao em uma epoca ruim. pegue os estados unidos de surpresa, com todo mundo em panico em funcao de ataques teroristas no quintal deles, entre em duas guerras sem sentido que drenam todos os recursos do governo e entao invente um jeito facil de ganhar dinheiro vendendo titulos que nao valem absolutamente nada! em qq epoca possivelmente ninguem teria notado...

daih, quando os titulos comecam a circular pelo mercado mundial, veja se um cara em toquio ou frankfurt tem poder legal para executar a divida e confiscar a casa de um fazendeiro americano que jah hipotecou a casa tres vezes com diferentes bancos! :)

em qq epoca ninguem teria notado, pq os americanos simplesmente ligariam a maquina de fabricar dinheiro e saldariam estas dividas... mas daih vc fecha o ciclo imaginando pq os estados unidos nao imprimem mais dinheiro para aumentar a liquidez no mercado... e descobre entao que os *trilhoes* de dolares que deviam melhorar a liquidez no mercado bancario, automobilistico, imobiliario, etc... *estao* no mercado, soh que foram parar no caixa da lockheed martin e da boeing, que se perguntam pq todos falam de crise em uma das epocas mais lucrativas da historia! :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor enigmabox » 06 Abr 2009 08:07

Isso é que dá se capitalizar no virtual. Quando chega a crise ninguem tem dinheiro para bancar o rombo virtual.
É tudo expeculação, tá cheio de empresas que falam que estão em crise, mais muitas trabalham sobre os lucros, assim se o lucro foi mais baixo que o mes anterior, então está mal!hehe
Já tem pais que vai querer criar uma guerrinha pra venderem mais armamentos e contribuir para uma matança maior, fazendo um controle populacional. Parece que já vi este filme rodar anteriormente! :shock:
enigmabox

Mensagempor fabim » 06 Abr 2009 08:21

Eu sinceramente observei 3 coisas.
Esta crise.
1° - Maiores atingidos, são as empresas que não podem nem sonhar em faturar menos de R$XX.XXX.XXX,XX, pois o lucro é de N%.
E para manterem tudo nos conformes e tirarem um lucro aceitavel, esses milhões ou milhares de reais, são de produtos de consumo superfulo.

2° - Empresas que esqueceram de investir um pouco no mercado nacional, e cresceram seguindo o mesmo patamar à cima, só que venda interna de 2% e externa 98%.

3° - Empresas que seguiram os dois exemplos à cima, só que cresceram de forma monstruosa para atender uma demanda de época, sem estudos de tendencias futuras.

Por exemplo aqui na firma, vendemos do iapoque ao xuí, para empresas, construtoras, lojas, revendas, consumidor final.
Pô mais vai matar o seu produto,!!
Não, 12 anos de empresa, eu parti para este lado a 8. Por ser um produto não superfulo e de necessidade, mesmo revendas pedem desconto e colocam alguns % apenas para atender os clientes.
A 3 anos, nossas vendas aumentaram 500%, só que eu não expandi a empresa, eu não contratei mais funcionarios, eu não investi em mais nada. Eu coloquei prazo e fila de entrega, e tudo correu nos conformes.
1 ano depois, as vendas cairam +/- 500% novamente...
Bom, deu para entenderem né ?

Aquela tendencia dos gigantes engolirem os pequenos,. Por motivo desta crise, virou lenda!!
Os pequenos e mais preparados, estão engolindo os gigantes, pois estão acostumados e estruturados para um faturamento não milionario/bilionário.

Nossa, tenho este defeito gravissimo. Sou péssimo ao me espressar!

Perdão se ficou meio confuso, mais é isso aí!!

fabim
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 06 Abr 2009 10:04

acho que depende muito... em alguns segmentos a crise jah vem de anos! na area de semicondutores tivemos varios spin-offs (grandes virando pequenas) e na area de telecom tivemos varios spin-offs seguidos de fusoes (pequenas virando grandes). e ateh onde estou vendo, quem era grande e virou pequeno para ficar mais agil se ferrou feio, da mesma forma que as pequenas da area de telecom.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor enigmabox » 06 Abr 2009 10:38

Resumindo...
Quanto maior é a empresa maior é o capital de giro para funcionar. Assim é mais facil quebrar numa crise.
Uma coisa que não entendo, é que o governo federal tá fazendo e em outros paises tb...
É ajudar na venda das grandes montadores de automoveis. Baixando ipi, isenções de impostos, etc.
Quer dizer, se o pequeno empresario necessita de uma ajuda, não tem facilmente. Mas se grande a montadora precisa, o governo tá lá ajudando na hora! Quer dizer..., se não ajudar as grandes montadoras, o mundo acaba né?
Tudo pra alienar o pobre comprador, que leva 1 carro novo mas paga 2 ou 3 para o sistema(Ajudando bancos a lucrarem, financiadoras, corretoras, na arrecadação de IPVA, etc). Isto é vender dificuldades com facilidades. Enquanto isso o numero de inadimplencias, carros e imoveis estão aumentando.
O negocio é nao comprar carro novo, comprar usado , fazer boa manutenção e ver no final das contas as montadoras quebrarem! :D
enigmabox

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais