Qual seria o microcontrolador ideal para este caso?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Qual seria o microcontrolador ideal para este caso?

Mensagempor meira » 06 Fev 2009 12:28

Olá pessoal...

Bem... Eu quero (re)iniciar o projeto de um robô autônomo baseado em um microcontrolador, mas infelizmente não tenho a experiência (e nem posso obtê-la em tão curto tempo) para saber qual seria o microcontrolador que satisfaça alguns requisitos do projeto.

O meu foco é na programação do robô. Gostaria de saber se alguém conhece uma família de microcontroladores que possuam boas ferramentas de desenvolvimento com as quais eu não precise ficar preso em soluções pagas. De preferência algo que possa ser programado em C ou até C++.

Primeiramente pensei em PIC32... Mas é necessário pagar uma licença (MPLAB) quando o código passa de certo tamanho, correto?

O ARM e o GCC, ouvi dizer que não é uma boa mistura, certo?

Gostaria da opnião de vocês :)

Agradeço desde já!
meira

Mensagempor mastk » 06 Fev 2009 12:33

AVR
mastk
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 06 Fev 2009 16:04

bom, se o arm e gcc nao sao uma boa mistura nao sei... conhecendo o gcc, soh digo uma coisa: o problema esta no arm! :) hehehe

eu usei o gcc com muitos processadores diferentes da freescale e nunca tive problemas: 680x0, 683xx, coldfires e powerpcs. mas o sdcc eh um compilador bom em processadores maiores. para processadores menores existe o sdcc. usei ele no hc908 e tambem nunca tive problemas serios.

em ambos os compiladores o maior problema mesmo que vc vai ter vai ser referente aos mapas de memoria... mas isso nao eh uma falha do compilador, eh uma falha do desenvolvedor hehehe questao de aprender a usar direito os recursos :)
msamsoniuk
Dword

está sendo muito válido, pessoal!

Mensagempor meira » 06 Fev 2009 16:44