Lá vem eu com mais uma pergunta doida...

No momento não tenho nenhuma idéia incrível, mas abri este tópico para discutirmos como podemos aproveitar esta idéia...
Digamos que vc tenha uma boa idéia! Aquela que vc acha que vai revolucionar uma área em específica...
E agora José?!?!?!?!?
A minha idéia:
1 - Tentar achar pelo menos mais um caboclo para dividir o risco e o trabalho contigo. Trabalhar em duplas, trios, quartetos é sempre mais fácil do que tentar fazer algo sozinho.
2 - Começar a fazer a parada para ver o quão possível é de faze-la. Nessa parte, uma boa leitura também irá resolver o problema. Mas as vezes, as ferramentas que vc estava pensando em usar nào são o suficiente e vc consegue achar isso já no começo do projeto. Sem contar que vc terá idéia de quão difícil será!
3 - Dinheiro! Essa é a pior parte! Não sei ainda como é a melhor maneira para conseguir manter a empresa no começo. Conseguir ajuda de instituições? Fazer a empresa dentro de uma incubadora? Sei que o FINEP e o SEBRAE ajudam nessa parte. Se souber de outras, bota o nome ai!

5 - Botar para vender! Ai é o que eu ja tinha perguntado no passado. O jeito é mandar carta(Não e-mail), visitar futuros clientes, participar de feiras fazer anuncio de revista e etc. Depende muito do que vc está vendendo e qual a área...
O que acham? Deem suas opiniões caso vcs tivessem uma boa idéia! Quem sabe isso ajuda a mim e a outras pessoas no futuro!
De pergunta é:
1 - Quanto tempo vc daria desde a idéia até a primeira venda? Eu imagino que tem que ser algo rápido, de não mais do que 6 meses...
2 - Você mudaria de cidade para ganhar vantagens? Como incentivos fiscais, maior chance de achar gente qualificada e etc?
[]'s