Ensino de Eletrônica

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Ensino de Eletrônica

Mensagempor fender » 20 Jan 2009 17:45

Opa pessoal, tudo bem?

Já faz algum tempo que sou integrante do fórum e inclusive já fiz também algumas perguntinhas meio básicas aqui também (e não tenho nenhuma vergonha disso).

Posso dizer que esse fórum colaborou e muito na minha formação e nas decisões que tive de tomar na minha vida no que diz respeito ao aspecto profissional principalmente no quesito motivação.

Hoje, sou formado em Engenharia Eletrônica e atualmente estou terminando o meu Mestrado em Controle (com direito a algumas cadeiras da área de Processamento Digital de Sinais), que aqui entre nós, pra quem gosta de Matemática, é um prato cheio!!!

Gostaria de poder participar de alguma forma com a divulgação do ensino na área técnica no Brasil, que infelizmente, acredito que está sendo muito desvalorizado.

Caso alguém tenha algo a comentar algo a respeito, fique à vontade...

Abraços,

Humberto
fender
Byte

Mensagempor fender » 21 Jan 2009 21:02

Só complementando o meu post anterior, estou pensando em escrever algumas apostilas em que eu possa comentar a respeito de alguns assuntos que acredito seja de interesse de alguns aqui do fórum).

Os assuntos são pertinentes a:
- Controle Clássico
- Controle Moderno
- Controle Ótimo
- Processamento Digital de Sinais (DFT, FFT, Implementação de Filtros FIR e IIR)
- Modulações envolvidas em Telecom (QAM, FSK, PSK, ...)

gostaria de saber do pessoal do fórum, se existe alguma sugestão à implementação desse projeto de grande envergadura que pretendo realizar.

Abraços,

Humberto
fender
Byte

Mensagempor renatokodaira » 22 Jan 2009 09:00

Oi Humberto !

Te convido a participar da Wiki de eletronica do qual eu participo:

http://eletronica.wiki.br/index.php/Ele ... t%C3%A1rio
renatokodaira
Byte

Mensagempor fender » 22 Jan 2009 09:07

Obrigado pelo convite Renato.

Abraços,

Humberto
fender
Byte