Converter Foto em Desenho

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Converter Foto em Desenho

Mensagempor Pask » 14 Jan 2009 12:10

Amigos, estou precisando de um soft que faça a conversão de uma foto para desenho, ou seja, eu tiro a foto normal em cores e depois converto essa foto para algo como se fosse um desenho feito a mão, sem tons de cinza; somente linhas pretas num fundo branco, como se eu tivesse desenhado num papel branco com caneta preta, sem borrões; traços nítidos em preto.
A maior parte dos softs para edição de imagens disponíveis têm recursos para fazer coisas semelhantes, mas eu precisaria de um que criasse exatamente esse efeito na foto.
Alguém saberia me dizer que soft poderia ser este? Obrigado
Pask
Word

Re: Converter Foto em Desenho

Mensagempor andre_luis » 14 Jan 2009 13:13

No Matlab, usa a função EDGE para detectar os contornos, e depois inverte a imagem, que estará em negativo.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Re: Converter Foto em Desenho

Mensagempor Renie » 14 Jan 2009 14:04

Olá Pask,

O Irfanview também faz este efeito (edge detection) e muitos outros,
é muito poderoso e Free.

http://www.irfanview.net/

Imagem
Renie
Word

Mensagempor msamsoniuk » 14 Jan 2009 15:26

use o coreltrace!

para quem nao sabe, o coreltrace eh um vetorizador de imagens, ou seja, ao inves de apenas detectar bordas na imagem, ele realmente tenta transformar a imagem em um conjunto de linhas e poligonos nitidos e pretos (nao borroes como a maioria dos detetores de borda).

e claro: cuidado com software livre! eles tem virus e estragam o PC! :)
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 14 Jan 2009 21:19

Marcelo, voce fala isso pq detesta o Inkscape né! Seu escravo do Corel.

nao posso recomendar o inkscape pq ele vetoriza sim, mas particularmente nao gosto do vetorizador dele. Mas todas as minhas ilustracoes eu faço no inkscape.

Deixa de ser pobre e use o GIMP ou o photoshop
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor msamsoniuk » 14 Jan 2009 22:51

mas veja que o inkscape ou o gimp jah comecam fodendo completamente sua maquina pq precisa instalar o gtk no windows, depois tua maquina fica um lixo e vc tem q formatar. e nao tem como obter qualidade profissional com esses softwares pq sao completamente amadores, por exemplo, eles nao tem suporte a postscript em versoes avancadas ou suporte a hi-fi color... no caso, o photoshop acho que nao adiantaria, pq ele eh orientado a pixels. teria que ser algo como o illustrator, mas eu nem sei se a adobe ainda fabrica ele e nunca conferi a qualidade do vetorizador dele... na duvida, melhor ficar com o garantido: corel trace.
#innovation #poweredby #riscv https://github.com/darklife/darkriscv
msamsoniuk
Dword

Voltar para Assuntos Gerais