Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
Marcelo Samsoniuk escreveu:tah doido! se CD jah eh coisa do passado, imagina vinil entao! eu tou eh passando tudo que eu tenho para mp3 e jogando fora essas tranqueiras que soh serve para juntar poeira e criar aranha marrom!
enigmabox escreveu:Segundo os audiofilos de plantao....
A partir do momento que é feito uma compactação do audio, já se perde qualidade.
Já trabalhei com som profissional, e ná epoca, quando comecei a usar o cd, notava que perdia algo, não sei se era o tipo de equipamento usado ou qualidade da gravação, pois estava acostumado a usar vinil e fita de rolo.
Hoje não é só o vinil que esta voltando, tem varios amplificadores valvulados que estao sendo fabricados e vendidos.
Tudo isso para alegrar a velharada...
enigmabox escreveu:Segundo os audiofilos de plantao....
A partir do momento que é feito uma compactação do audio, já se perde qualidade.
Já trabalhei com som profissional, e ná epoca, quando comecei a usar o cd, notava que perdia algo, não sei se era o tipo de equipamento usado ou qualidade da gravação, pois estava acostumado a usar vinil e fita de rolo.
Hoje não é só o vinil que esta voltando, tem varios amplificadores valvulados que estao sendo fabricados e vendidos.
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:enigmabox escreveu:Segundo os audiofilos de plantao....
Concordo plenamenta, nada supera o Som de um Amplificador a Válvula, especialmente os que não usam Transformador de Saída, como o Philips com seus altofalantes de 800 Ohms de impedância e outros.
Vejam as Caracteristicas do Philips:
Resposta de frequência 10 a 100 K Hertz
Potencia 12 Watts (*)
Distorção < 0,01 %
.
(*) Pode parecer atualmente que é uma potência irrisória, mas é muito som .
.
Marcelo Samsoniuk escreveu:curiosamente, os CDs mais antigos que eu gravei comecaram a descascar e alguns DVDs jah estao neste estagio depois de executados algumas poucas vezes... ou seja, nunca usem CDs e DVDs para fazer backup!
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Marcelo Samsoniuk escreveu:curiosamente, os CDs mais antigos que eu gravei comecaram a descascar e alguns DVDs jah estao neste estagio depois de executados algumas poucas vezes... ou seja, nunca usem CDs e DVDs para fazer backup!
Mas ao lançarem os CD prometiam a gravação durar pra toda vida.
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante