Olá pessoal,
Quero relatar aqui um problema bem interessante que não consigo resolver.
Tenho um Laptop Toshiba Satellite A135 com Windows Vista Original e estou tendo problemas com a USB.
Tenho especificamente dois dispositivos que se recusam a funcionar corretamente:
1- WebCam Messanger da Genius: Este é reconhecido pelo sistema e instala corretamente inclusive com o driver mais atual porem não exibe imagem na tela.
2- Gravador ICD2br ( para quem não conhece é um gravador para microcontroladores ) este também instala corretamente porem no momento do funcionamento ele para trava a maquina etc...
Agora vem o pulo do gato, esses dois dispositivos funcionam corretamente em outras maquinas, já testei tanto com Windows Vista quanto com XP e tudo funciona bem... então resolvi fazer uma coisa para testar o Hardware do Laptop (não é um teste muito bom mas funciona), Instalei o VMWARE na maquina e uma maquina virtual com Windows XP, e a WebCam FUNCIONOU!!!!!!!!!
Confesso que não testei o Gravador ICD2br mas acredito que haja relação do problema entre os dois.
Já procurei por atualizações do Vista para tentar resolver o problema mas não consigo encontrar nada o windows Update insiste em dizer que o Windows esta atualizado.
No site da Microsoft não nada de muito claro referente a esse problema em particular...
Talvez com a grande experiencia dos usuarios deste site alguem possa me dar uma luz para o problema.....
Desde já agradeço...
Flavio