USB no VISTA

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

USB no VISTA

Mensagempor Flaviofrc » 02 Jan 2009 10:15

Olá pessoal,

Quero relatar aqui um problema bem interessante que não consigo resolver.

Tenho um Laptop Toshiba Satellite A135 com Windows Vista Original e estou tendo problemas com a USB.

Tenho especificamente dois dispositivos que se recusam a funcionar corretamente:

1- WebCam Messanger da Genius: Este é reconhecido pelo sistema e instala corretamente inclusive com o driver mais atual porem não exibe imagem na tela.

2- Gravador ICD2br ( para quem não conhece é um gravador para microcontroladores ) este também instala corretamente porem no momento do funcionamento ele para trava a maquina etc...

Agora vem o pulo do gato, esses dois dispositivos funcionam corretamente em outras maquinas, já testei tanto com Windows Vista quanto com XP e tudo funciona bem... então resolvi fazer uma coisa para testar o Hardware do Laptop (não é um teste muito bom mas funciona), Instalei o VMWARE na maquina e uma maquina virtual com Windows XP, e a WebCam FUNCIONOU!!!!!!!!!
Confesso que não testei o Gravador ICD2br mas acredito que haja relação do problema entre os dois.

Já procurei por atualizações do Vista para tentar resolver o problema mas não consigo encontrar nada o windows Update insiste em dizer que o Windows esta atualizado.

No site da Microsoft não nada de muito claro referente a esse problema em particular...

Talvez com a grande experiencia dos usuarios deste site alguem possa me dar uma luz para o problema.....

Desde já agradeço...

Flavio
Flavio
Flaviofrc
Byte

Mensagempor brasilma » 02 Jan 2009 10:33

Olá Flávio,

Temos encontrado este tipo de problema com nosso software tbem, dependendo da versão e compilação do Vista roda normal ou não.

Para não ter de ficar tentando explicar um monte de coisa que nem vale a pena, pois o problema é com o sistema mesmo, desistala ele e põe o XP com SP3 que sua máquina vai ficar muito mais segura e eficiente.

O substituto do Vista sai na metade de 2009.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 02 Jan 2009 21:51

Tive problemas com o Basic e o Home, o que sempre funciona comigo é o ultimate, é o melhor.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor enigmabox » 03 Jan 2009 07:26

Flaviofrc
O problema é com o sistema operacional. Já tive um problema parecido com o gravador Dragon da Atmel USB, que funcionava bem em um PC com windowsXP, mas quando fui instalar esta ferramenta em um notebook HP com Windows Vista Home, deu problema.
Digo tb, que se o windows XP estiver totalmente atualizado, com o XP3, etc, poderá ter o mesmo problema.
Uma coisa que deve ser desabilitada antes da instalação dos softwares no Vista, é uma proteção chamada UAC controle de contas do usuario, pois esta proteção do windows , não deixa que softwares rodem sem autorização do usuario, assim quando vc abre um programa, este abre varias rotinas ou dlls, assim pode dar conflito e o windows vista não deixa funcionar corretamente as rotinas que são abertos pelo programa principal.
Segunda tentativa é tentar habilitar o modo de compatibilidade para o programa a ser executado. Assim o kernel, pode executar o programa como fosse um win98, win2000 ou win XP.
enigmabox

Voltar para Assuntos Gerais