por xultz » 14 Out 2008 21:55
Tem que entender o foco deste produto. O OMAP3530 é triplo core, sendo um ARM9, um DSP (do melhor que a Texas tem) e um OpenGL. A aplicação mais óbvia é set top boxes e outras aplicações multimídias. Eu, por exemplo, não vejo o menor cabimento de ter um aparelho na estante da minha sala que precise puxar um cabo ethernet. Tá muito comum o fulano instalar um access point via wifi, e acessar a internet por ele no notebook, no desktop, no celular, no iPod, e consequentemente, no set top box. Note também que é bem tentador usá-lo em dispositivos portáteis com aplicaçoes multimídia, como esses telefones celular que fazem de tudo, inclusive ligações telefônicas. Outro caso que ethernet é fora de cogitação.
Outra coisa que tem que levar em conta, é que a beagle board é um starter kit, não foi feita pensando em ser usada dentro de produto, o formato da placa não é adequado para isso. Por isso o preço não é o melhor, mas para um starter kit, é de graça. Se for ver outros kits de OMAP da Texas, custa de milão prá cima.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.