por Jorge_Francisco » 19 Set 2008 17:12
Olá pessoal,
Antes que digam que existem programas para isso eu quero configurar na marra o "Conexão de Area Remota". Basicamente quero fazer aqui que o Ultra VNC e genéricos fazem, quero acessar remotamente um PC.
Primeiro estou em um rede Wi-Fi, provida por um Roteador D-Link que está ligado ao modem ADSL. Neste Roteador existe um PC que dei o nome de "DESKTOP", ele está com IP fixo(192.168.0.2).
Quando entro na internet pelo notebook(no qual estou escrevendo) ele me dá o IP dinamico que o Roteador recebeu do modem ADSL, mas este é o IP externo, ao qual acesso a internet,este mesmo IP é dado ao computador DESKTOP.
Então a minha pergunta é: como configurar o acesso remoto de um PC(no caso o notebook) ao DESKTOP, se o DESKTOP tem IP fixo, e o roteador IP Dinamico.
Achar o IP Dinamico é fácil, estou fazendo pelo NO-IP, o IP do DESKTOP é fixo, mas como acessar externamente?
Sei lá, acho que fui confuso na descrição, mas estou confuso mesmo.
OBS: Não quero configurar Rede interna, a mesma já funciona, do notebook tenho acesso ao arquivos do desktop, assim como tenho acesso a internet.