Motos e Motocross elétricos

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Motos e Motocross elétricos

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 08 Set 2008 13:20

Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor xultz » 08 Set 2008 13:36

Área restrita a assinantes...
De qualquer maneira, ontem eu achei esse site: http://www.motorz.com.br/ só não sei o que fazer com uma scooter que tem 35 km/h de velocidade final...
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor albertorcneto » 08 Set 2008 13:44

Área restrita a assinantes...
De qualquer maneira, ontem eu achei esse site: http://www.motorz.com.br/ só não sei o que fazer com uma scooter que tem 35 km/h de velocidade final...

xultz,

Voce ainda pode passar num radar de 30Km/h e ainda ser multado, hein!
Fora isso, voce tambem pode bater uns rachas com uma bicicleta, desde que ela nao tenha marcha.

Hahahahahahahahahahahahaha

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
albertorcneto
Byte

Mensagempor fenix3 » 08 Set 2008 22:30

Ola, ja andei em uma destas, mas pega mais de 35 por hora...e olha que tenho exesso de peso (118.000 gramas) , e acho que andou legal para uma moto eletrica.

Acho que eh uma grande solucao para pequenas cidades, e areas densamente povoada, onde ninguem anda rapido mesmo.

Pena que eh fabricado na china, e pena de novo, que este tipo de veiculo nao tenha o minimo de incentivo fiscal...entao esta muito caro comparativamente com motos a combustao...

Tecnicamente, achei o motor muito exposto, poderia ficar "mais lacrado" com as bobinas protegidas...
Luis Fenix
Maaaaraaaaviiilhaaaaaa! (Bem devagar para irritar a todos).
fenix3
Byte

Mensagempor edison » 17 Out 2008 20:19

xultz escreveu:.....só não sei o que fazer com uma scooter que tem 35 km/h de velocidade final...

Realmente....35 Km/h é pouco, com o meu "brinquedinho" (veja a foto abaixo) já deixei augumas magrelas prá tráz......pura emoção !!!!

http://img363.imageshack.us/my.php?imag ... elani7.jpg

Ecológicamente correto !!!

O único problema são os "farofeiros"....!
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor LUCK » 17 Out 2008 20:41

Taí a solução pras grandes cidades e pra crise do petróleo.... esse veículo do Edison é ideal.. :lol:
LUCK
Byte

Mensagempor edison » 17 Out 2008 20:54

LUCK escreveu:Taí a solução pras grandes cidades e pra crise do petróleo.... esse veículo do Edison é ideal.. :lol:

O problema é a "crise de ventos"...são quase 30 Kg de ferro prá empurrar.... :(

Té mais...
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor xultz » 19 Out 2008 11:29

Uma vez vi um cara na praia com um trem parecido com esse, e fiquei com uma **** vontade fazer um, mas como eu não entendo absolutamente patavina de coisa nenhuma sobre veículos a vela, ficou só na vontade. Se pelo menos morasse em cidade litorânea, mas nem isso também...
xultz
Dword

Mensagempor proex » 19 Out 2008 16:38

xultz escreveu:Uma vez vi um cara na praia com um trem parecido com esse, e fiquei com uma **** vontade fazer um, mas como eu não entendo absolutamente patavina de coisa nenhuma sobre veículos a vela, ficou só na vontade. Se pelo menos morasse em cidade litorânea, mas nem isso também...

Nao precisa entender muita coisa, é só sentar no banquinho e soprar a vela.
proex
Dword

Mensagempor edison » 19 Out 2008 17:37

xultz escreveu:....uma **** vontade fazer um, mas como eu não entendo absolutamente patavina de coisa nenhuma sobre veículos a vela, ficou só na vontade. Se pelo menos morasse em cidade litorânea, mas nem isso também...

Hehehehe......é assim que começa a pira. O meu eu demorei uns 3 anos prá botar prá rodar. Muita pesquisa na net ,baixando fotos e videos,muitos rabiscos ,orçamentos de materiais etc. Finalmente em 2001 o "bicho estava pronto. Fretei uma Kombi (não tinha carro)e levei prá praia de Coroados em Guaratuba . Parafusos prá cá,cordas prá lá ferramentas espalhas pela areia em frente de casa.....finalmente 2 horas depois ele estava em pé.
Mastro de alumínio 2" telescópico com 5,5 metros e vela de 3,5 m2. (lona plástica de nylon). Posicionado no acento do "piloto" me perguntei: E agora???
Pois é.....teoria sem prática é soda. Ajusta mastro ,puxa retranca....e nada...onde foi que errei????
De repente sopra uma pequena brisa.........o "baita" sai em disparada pelo meio da rua.......( até me arrepio de lembrar...funcionou)...só faltava o "combustível".

Baixei o mastro enrolei a vela e levei prá beira do mar.......meia hora depois estavaem pé , pronto pro "test drive".
Posicionei na areia batida e deixei levar......que "cagaço".......essa coisa não tem freio.....tem que parar no "cavalo de pau".......qualquer coisa me jogo na água.......e lá vou eu sentido Barra do Saí....pura emoção...vento areia e agua na cara....uns 40 km por hora...só provando prá saber.
Umas cinco horas depois baixei o mastro,enrolei a vela e voltei prá casa ,realisado e feliz que nem criança em dia de natal.

Hoje ele esta lá na praia ,fiz um compartimento na casa e guardo desmontado, é meu programa de todo fim de ano, mas ainda quero brincar no inverno, pois tem mais vento e menos gente pela areia.

Té mais....
ps. Desculpem o texto longo.......me empolguei !!! :D
edison
Dword

Mensagempor xultz » 20 Out 2008 09:26

Fim de ano, quando descer prá Pontal, vou encher teu saco lá em Guaratuba prá ver o brinquedo, isso se eu conseguir atravessar o maldito ferry boat durante a temporada...
xultz
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 20 Out 2008 18:15

Edison

Mas, isso é Literatura

Muito boa a descrição . Emocionante.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor aldevan » 21 Out 2008 13:13

Edison você pode me dizer as caracteristicas do motor e onde comprou?
eu tenho um skate eletrico e também desenvolve uma boa velocidade e nas subidas vai de boa
aldevan
Bit

Mensagempor edison » 21 Out 2008 17:42

aldevan escreveu:Edison você pode me dizer as caracteristicas do motor e onde comprou?
eu tenho um skate eletrico e também desenvolve uma boa velocidade e nas subidas vai de boa

Antes de mais nada peço desculpas ao Djalma por desvirtuar o tema do tópico.

Quanto à questão acima, creio que vc não observou bem a foto que postei. Trata-se de um "carro" à vela ou seja ,é um veículo movido unicamente por energia eólica (termo chique né...?? ).
É um modelo que se classifica como classe 3 ou seja para uso de principiantes e amadores. Os "power são os classe 5 ( competição).
A modalidade esportiva de carrovelismo é algo ainda pouco difundida no Brasil (creio por um certo preconceito por parte da mídia...). Existem aqui até algumas associações estaduais mas ainda pouco difundidas. Na Europa e principalmente na Australia é um esporte levado bem á sério ( o clima propicía isso ) ,inclusive por lá tem muitos fabricantes sérios e fazem uso de alta tecnologia nos produtos, mas o legal mesmo é vc projetar e montar.

Quem quiser tentar construir um passo à passo, veja esse forum aqui......
http://www.seabreeze.com.au/Forums/topi ... C_ID=34216

Não se prenda muito aos detalhes construtivos, dá prá adaptar à nossa realidade.

Eta nóis....me empolguei de novo....... :D

Té mais...
edison
Dword

Voltar para Assuntos Gerais