chipselect escreveu:última vez que fiz cotação de um nobreak senoidal puro e online, um de 1000VA mais barato tava mais de mil reais...
se encaixar no orçamento, compra um que o bixo é bom.
Valeu pela dica.
Com relação ao custo destes inversores já tive verificando o que é bem caro em relação ao inversor de senoide modificada, mas compensará em muito o investimento para o que será feito com ele.
Não querendo tomar muito o tempo de vocês, alguém conhece o gerador da HONDA EU10i?
Veja aqui:
http://www.vendanautica.com.br/mostra_d ... odigo=1253
Duas características interessantes me chamaram a atenção dele:
1- REGULADOR AUTOMÁTICO DE VOLTAGEM (AVR): usa o sistema AVR de regulagem automática de voltagem que, através de uma avançada micro-eletrônica compensa rápida e automaticamente as flutuações de tensão e corrente da saída do gerador causadas pelas mudanças de carga, que normalmente ocorrem quando se liga um outro equipamento na rede, resultando em uma eletricidade ideal para alimentar aparelhos sensíveis.
2- SISTEMA INVERTER – Trata-se de um inversor de onda senoidal através de microprocessador eletrônico que produz eletricidade com baixa distorção e de alta qualidade, indicada para uso em equipamentos sensíveis às variações de freqüência e tensão.
Como o meu trabalho é de campo e em um local que é quase difícil de carregar baterias para um inversor caso a mesma descarregasse um inversor deste tipo seria ideal para minha aplicação. Vocês concordam comigo?
Este tipo de gerador tem características que não encontramos em geradores comuns.
O que você acham?