Revista Saber Eletrônica

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Revista Saber Eletrônica

Mensagempor ÁgioFelipe » 14 Jul 2008 13:07

To querendo assinar a saber eletronica mas vi no site que a edição atual é de maio. Eu achava que era mensal, alguem sabe explicar?

Valeu.
ÁgioFelipe
Word

Mensagempor tcpipchip » 14 Jul 2008 14:23

CARA,
PQ ASSINAR ESTA REVISTINHA ?
ESTE FORUM VALE MUITO MAIS QUE ELA!!!!
AQUI VOCE APRENDE MUITO MAIS!
tcpipchip
Dword

Mensagempor Iran » 14 Jul 2008 15:23

Essa saber é uma bosta mesmo. Na internet se consegue muito mais informação que nessas revistinhas.
Iran
Word

Mensagempor phophollety » 15 Jul 2008 23:56

A elektor brasil (que não passa da tradução da inglesa, e nem é a tradução do mês, é um compilado de projetos e matérias, completamente sortidos) tá outra tranqueira.. mas ainda é bem melhor que a saber...

as legais são:

EPE MAGAZINE
Circuit Cellar
Elektor UK
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor brasilma » 16 Jul 2008 08:47

Não assina essa PORCARIA não, manda o dinheiro prá mim, rs, rs

Brincadeira sobre enviar o dinheiro, mas assinar a Saber não vale a pena mesmo, fui assinante deles por mais de 10 anos, tinha a coleção completa desde o número 1 (coisa que nem eles tem), só que de uns 5 anos para cá a qualidade foi caindo tanto, que assinar é colaborar com o desmatamento das florestas apenas.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor avcasella » 24 Jul 2008 11:50

Eu também tinha a coleção a partir do número 45, ela não publicou antes disso, foi continuação de uma outra editora que abandou e o editor da SABER deu continuidade.

Deixei de assinar e comprar a partir de 92, quando percebi que o conteúdo é só pra iniciante, qualquer matéria. Se quiser mesmo conteudo bom, busca aqui no forum e na internet.

Não vale a pena assinar, são raras as matérias que usam microcontroladores, estão ainda no tempo de portas lógicas e flip-flop com transistores.

A elector esta melhor, mas não recomendo uma assinatura. Eu vejo as matérias e se me interessa procuro na internete que tem tudo. Nem o código fonte eles entregam, só o .hex
avcasella
Bit

Mensagempor phophollety » 24 Jul 2008 12:59

Elektor eu pego a edição inglesa, no emule geralmente, tenho um dvd com todas as edições desde 80 até 07...

E todas as que eu acho legal tem o fonte completo as vezes, até mais algumas coisas, nunca vi .hex apenas...
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Mensagempor enigmabox » 24 Jul 2008 13:04

Nao assina a saber não....
Isso é meio de ganhar dinheiro!!

A revista Saber, nunca foi boa e é cheia de projetos falhos.

Na decada de 80 eu comprei varios exemplares, mas até hoje sempre tem projeto que não funciona. Não sei se isso é proposital ou os artigos são de baixa qualidade, sem revisão.
Lembro que mais ou menos em 1987, começei a montar um monitor para PC em PB publicado na Saber, projeto Philips, depois de montar a PCB, tinha tantos erros que não dava pra ficar soldando fio por baixo, e nem consegui encontrar todos os componentes na época como o Fly-back, tubo, etc...
Hoje só compro na banca a Elektor, que é muito melhor que a Saber, mas somente quando tem assunto de meu interesse.
enigmabox

Mensagempor avcasella » 24 Jul 2008 13:33

A maioria das artigos são de "autoria" de Newton C. Braga.
Que é mais velho que uma múmia.
Ele já publicava coisas em outra revista quando a Saber nem existia.
"ANTENA" eu acho.

Ele não se atualizou.

A revista saber é voltada SOMENTE para hobbistas que montam qualquer coisa sem saber o que estão usando.

Profissionais precisam de informações completas, matérias completas, a SE não oferece isso, nunca fez e nunca vai fazer.

Vou desenterrar uma agora: A revista "nova eletrônica" que existiu antes da SE é mais interessante, já trazia projetos microcontrolados completos com 3 a 5 partes. Não sei que fim levou. Enquato que a SE para "profissionais" trazia "montagens experimentais de motorzinho e coisas assim".
avcasella
Bit

Mensagempor zielpunkt » 24 Jul 2008 13:55

A Saber é tão ruim que aceitava artigos até de um certo Eudóxio sei lá das quantas! O cara (perigoso) fazia umas câmaras de eco com pic 54 e dizia que funcionava...kkkkkk! Cruz credo! Isola!

....
"Talento é mais barato que sal. O que separa a pessoa talentosa da bem-sucedida é muito trabalho duro." [ Stephen King ]
zielpunkt
Byte

Mensagempor phophollety » 24 Jul 2008 14:18

avcasella escreveu:A maioria das artigos são de "autoria" de Newton C. Braga.
Que é mais velho que uma múmia.
Ele já publicava coisas em outra revista quando a Saber nem existia.
"ANTENA" eu acho.

Ele não se atualizou.

A revista saber é voltada SOMENTE para hobbistas que montam qualquer coisa sem saber o que estão usando.

Profissionais precisam de informações completas, matérias completas, a SE não oferece isso, nunca fez e nunca vai fazer.

Vou desenterrar uma agora: A revista "nova eletrônica" que existiu antes da SE é mais interessante, já trazia projetos microcontrolados completos com 3 a 5 partes. Não sei que fim levou. Enquato que a SE para "profissionais" trazia "montagens experimentais de motorzinho e coisas assim".

Nossa a NOVA ELETRONICA era boa demais, matérias super boas, completas, demais, era tradução da Italiana, não acabou mas, só lá fora..

http://www.nuovaelettronica.it/
phophollety
Dword

Mensagempor enigmabox » 24 Jul 2008 16:05

A revista Nova eletronica acabou no inicio da decada de 90. Tenho duas revistas ainda que falam da montagem do computador Ciclop com Z80, se nao me engano. No mercado nacional esta era uma das melhores revistas, te dava um bom respaldo tecnico.
Dei uma folhada numa revista da Saber, acho que foi do mes passado, e ainda estavam falando da interface RS232....Será que não tem algum assunto mais novo?? Como USB, Ethernet???
Se não publicam informação obsoleta, publicam propaganda paga.....
Tenho 1 ou dois exemplares desta Nuova Eletronica, que compre quando estive em Milão. Por sinal, muito boa, fica a nivel da Elektor.
enigmabox

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 13 Ago 2008 21:50

A Saber teve um ótimo Fórum . Havia um grupo de caras bons mesmo nesse Fórum . Aí o Alexandre Capelli e o Newton C. Braga e outros que não lembro o nome agora, acharam de participar também , resultado: foram corridos de lá . Criaram. numa idéia de gerico. um novo fórum muito mais complicado (*) e depois acabaram com o fórum .

Conclusão : A Saber não soube capitalizar isso.

(*) Se pode complicar pra que simplificar .
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor Fábio Pereira » 14 Ago 2008 09:07

Pois é,

Muito triste isso que está acontecendo com a Saber ...

Eu tenho idéias para vários artigos interessantes, mas segundo o último contato que tive com a editora, eles não remuneram mais os autores dos artigos! :(

Aí fica realmente muito difícil publicar conteúdo de qualidade ... O candidato a autor tem de investir tempo e dinheiro com os componentes e placas, para no final receber apenas alguns exemplares da revista?

Se a revista não tivesse fins lucrativos, mas quem já cotou sabe que anunciar na Saber custa muito caro!

Aí vem aquela velha questão: ahhh, mas a revista não vende tanto, por isso não é possível remunerar os autores. Bom, pode até ser, mas porquê será que a revista vende pouco?

Se ficarem esperando artigos "grátis", vão continuar publicando as famosas traduções de application notes ... Qualidade custa dinheiro!

Só uma ressalva: os artigos do Augusto Einsfeldt são muito bons e ele está de parabéns!

T+
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Mensagempor Doth » 14 Ago 2008 15:31

essas revistas de eletronica são uma piada.

So servem pro cara ler na privada, alias quem tem note não precisa
"...o salto nômade de antigas imagens
As correntes do costume desafia;
Nas brumas do sono, uma voz, como guia,
Desperta na fera seus instintos selvagens.."
Doth
Byte

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais