Tico esta de cama, teco morreu.

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Tico esta de cama, teco morreu.

Mensagempor fabim » 02 Jul 2008 20:26

migos..
Sem linguagem de programação, quem puder ajudar apenas com matemática, estou simplesmente sem nenhum senso de lógica para este pepino matematico.

Arquivo Wav.

A = arquivo wav = NBytes

EX.

A = 72000

Tenho uma variavel chamada de P.
P pode variar de 0 a 127.

Observe,
P=127 esta para 0 de A
P=0 esta para 36000 de A

MAtematicamente, como eu interpreto este calculo ?

Obrigadouuuzz

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Mensagempor ELFS » 02 Jul 2008 22:40

Fabim

não seria o caso de P variar de -127 a +127 neste caso para A=72000 P=-127

Luiz
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Re: Tico esta de cama, teco morreu.

Mensagempor Jorge_Francisco » 02 Jul 2008 22:41

Pode até não ser o que vc quer, mas foi o que eu entendi:

P=(-127/36000).A+127
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Re: Tico esta de cama, teco morreu.

Mensagempor Jorge_Francisco » 02 Jul 2008 22:45

Se A=72000 P=-127, então não dá, porque P só pode variar de 0 a 127.
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Mensagempor fabim » 02 Jul 2008 23:04

intão cambada.. Ja me descabelei e nada.

são 10 stockwaveplayer, cada um vai ser carregado com wave que sera de no maximo 250KB, 16 bits mono..

só pro6 intenderem.
A = Stockwaveplayer.size
A = 72000 bytes.

Certo eu sei o comprimento do arquivo em bytes.

A função irá receber 1 byte com minimo valor de 0 e máximo valor de 127.
127 está para inicio do audio em ponto 0.
0 está para inicio do audio em ponto de 50%.

matematicamente dizendo,,,,

Comu ki faz essa mercadoria de conta.?

TKS, all.
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Mensagempor Jorge_Francisco » 02 Jul 2008 23:14

fabim escreveu:intão cambada.. Ja me descabelei e nada.

são 10 stockwaveplayer, cada um vai ser carregado com wave que sera de no maximo 250KB, 16 bits mono..

só pro6 intenderem.
A = Stockwaveplayer.size
A = 72000 bytes.

Certo eu sei o comprimento do arquivo em bytes.

A função irá receber 1 byte com minimo valor de 0 e máximo valor de 127.
127 está para inicio do audio em ponto 0.
0 está para inicio do audio em ponto de 50%.

matematicamente dizendo,,,,

Comu ki faz essa mercadoria de conta.?

TKS, all.


Seria mais fácil vc explicar assim, eu quero uma função que quando o valor é 127 o resultado seja igual a 0, e quando o valor for 0 o resultado seja 36000.Seria essa a pergunta?No caso 36000 é 50% do tamanho do arquivo em bytes, ou seja quando setar 0(zero) vai pro meio do wave, é isso?
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Mensagempor fabim » 02 Jul 2008 23:18

exactomentiuzepamente isso.. certou..

:) tcham nogento
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Mensagempor Jorge_Francisco » 02 Jul 2008 23:36

fabim escreveu:exactomentiuzepamente isso.. certou..

:) tcham nogento


Tah,se fosse sempre 36000 o valor seria bom demais, a função seria essa:

Posicao = (-36000/127)Ponto+36000

Mas como não será, pode chegar até 250K, então a função tem que ser dinamica, assim:

Posicao = Stockwaveplayer.size(127-Ponto)/254
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Mensagempor ELFS » 02 Jul 2008 23:52

É isso ai
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Mensagempor proex » 03 Jul 2008 08:38

Tá tá tá tá, qual a utilidade disso?
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Mensagempor fabim » 03 Jul 2008 08:57

jorgim, num entendi esse calculo.. fiquei boiando agora.

Pirex, é um soft que eu estou acabando.
Pra uma octo-pad, ja montei a octo interface tudim prontim.

Agora estou fazendo meu proprio soft, ja esta bem adiantado faltam algumas coisas bestas.

Conforme a força aplicada ao pad, eu vou tratar na amostra wav, ponto de execução e volume, acompanhando sons reais.

Comprei uma pá de wavetable de mais de 35 marcas conseituadas de drum´s. e de lambuja veio uma pá de outros samples de percução etc.

Tudo - PCM - Mono - 16 Bits - 44.10KSPS. sons lindos

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Mensagempor Jorge_Francisco » 03 Jul 2008 09:20

A = Stockwaveplayer.size
A = 72000 bytes.


Posicao = Stockwaveplayer.size(127-Ponto)/254

ou

Posicao = A.(127-Ponto)/254

Então:


Posicao = 72000.(127-Ponto)/254

Se Ponto = 0:

Posicao = 72000.(127-0)/254

Posicao = 36000

Se Ponto = 127:

Posicao = 72000.(127-127)/254

Posicao = 0


Entendeu agora?
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Mensagempor fabim » 03 Jul 2008 09:26

é..
+/-!!

A = size em bytes
b = ponto de execução em bytes.

b = (A*("127 constante" - valor do byte inserido))/254

? issu ?

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Mensagempor joao » 03 Jul 2008 10:07

Isso não é apenas uma regra de tres invertida?

se Ponto = 0 entao size igual MAX tamanho /2 . certo?
se Ponto = 127 entao size igual 0. Certo?

Entao temos isso:
Código: Selecionar todos
Posi = tamanhoTOTAL/2 *(1 - Ponto/127)


Dentro do parentenses, temos uma regra de tres deste tipo:
127 = tamanhoTOTAL/2
Ponto = ????
Porém, ela é invertida, por isso que coloca-se o 1 - na frente, ou seja, se der 1 a regra de tres, entao teremos 0. Se der 0 na regra de tres, teremos 1.

NEsse caso entao teremos assim:
Ponto = 0 -> Posi = TamanhoTotal/2
Ponto = 127 -> Posi = 0

Se vc quiser apenas saber a porcentagem, é só tirar o tamanhoTotal e coloca 50.
Código: Selecionar todos
Posi = 50 *(1 - Ponto/127)
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Mensagempor Jorge_Francisco » 03 Jul 2008 11:28

fabim escreveu:é..
+/-!!

A = size em bytes
b = ponto de execução em bytes.

b = (A*("127 constante" - valor do byte inserido))/254

? issu ?

Fabim



Isso mesmo!!!!!
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