Mini-Notebook Asus EEE pc701

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mini-Notebook Asus EEE pc701

Mensagempor rubenprom » 27 Jun 2008 20:45

Salve Pessoal

Gostaria saber, se algum colega aqui do forum, utiliza este "laptozinho",
ou outro, e que esteja rodando o MATLAB, pelo que li, tem um processador ate que nao tao ruim, mas vi que é um lapto para os programas mais basicos, tipo word, excel, power point e internet. Mas vi em outros forum que rodam até o autocad, embora nao tenha sido demostrado, no meu caso eu usaria o MATLAB.....alguem é usuario deste software, roda tranquilo num celeron??

Att

Ruben
rubenprom
Byte

Mensagempor guest2003 » 27 Jun 2008 21:22

O Asus tem um processador Celerom 900Mhz

O que mata nele eh o teclado e res da tela... 800x480 :(

E teclado meio desconfortavel pra digitar...

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor Jorge_Francisco » 27 Jun 2008 22:06

guest2003 escreveu:O Asus tem um processador Celerom 900Mhz

O que mata nele eh o teclado e res da tela... 800x480 :(

E teclado meio desconfortavel pra digitar...

[]'s

O que mata nele é o processador, a resolução da tela, o teclado,o armazenamento SSD, a quantidade de portas USB, o baixo desempenho do Wi-Fi, leitor de DVD???, ah sim, e o que mais mata é pagar um preço absurdo por um note(ou mini) que por um pouco mais de dinheiro compra um note semi-decente, mas com mais recursos.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor jeff » 28 Jun 2008 00:17

Esse ASUS é notebook pra patricinha no shopping ver Orkut enquanto come Big Mac.
Compra um descente de 17" pra nao ficar cego, hehe
Abraços
jeff
Byte

Mensagempor rubenprom » 28 Jun 2008 02:35

Até pensei que fosse para patricinha, hehehe, no começop nao gostava, mas depois vi um, e pela mobilidade e sobre tudo a portatibilidade ajudaria bastante, posto que vou usar algusn programas matematicos, e claro, edição de texto e planilhas, fora isso, nao pretendo usar para mais nada....
Só nao compro um note, pois eu ja tenho um PC que me serve bem em casa. Mas mesmo assi, valeu pelas dicas.
rubenprom
Byte

Mensagempor proex » 28 Jun 2008 08:03

Eu tenho o PC900 que é o modelo com tela de 9 polegadas e resoluçao de 1280 x768 ,Windows XP Professional e 1GB de memoria.

Tenho instalado o Keil, Mplab, CodeWarrior, Protel, Firefox e Messenger.

Eu uso ele pra fazer ajustes no projeto quando vou aos clientes. Como sempre ando de moto em São Paulo, um notebook convencional é incomodo levar na mochila ou bolsa.

O desempenho?

Windows abre em 8 segundos;
O Keil em 2 segundos,
O Mplab em 3 segundos;
O CodeWarrior em 2 segundos e o Protel em 4 segundos.

Isso porque ele usa HDFLASH em vez de HD convencional.
O processador é um Intel Mobile, nao tenho o que reclamar dele.

O teclado é pequeno? Claro que é pois tem que acompanhar o design do produto. Mas vc se acostuma facilmente.

Ele foi feito para ser o segundo micro. Pra estudantes, o tamanho é ideal, do tamanho de um pequeno livro.

Vc pode exigir tudo dele? Sim pode. Tenha certeza que o desempenho dele é muito superior a muitos Notebooks de marcas famosas com tela de 17 polegadas.

Para a forma com que estou utilizando ele, um driver de CD ou DVD nao faz a minima falta. Lembre-se que os Pen Drivers e cartoes SD ja estao ficando muito baratos. Pra mim, CD estará em extinçao logo logo.

Nao me arrependi em nada de ter comprado ele, estou muito satisfeito.

Eu só nao compraria o de 7 polegadas.
proex
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 28 Jun 2008 09:30

Vi um XP rodando num EeePC e não era nada rápido. 8 segundos pra CARREGAR o XP? Nunca vi. Sem contar que o SSD tem velocidade de 30MB/s contra os SATA 2 de 300MB/s. Resolução alta do monitor assim só consumindo uma grande parte da memória de 1GB.

Concordo que ele é leve e pequeno, e que esse era mesmo o objetivo, sei que ele sai de fábrica com linux, por não suportar perfeitamente o Windows, sei tb que ele não foi feito pra ser expansível. Mas deveria custar a metade do preço de um Note mediano.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor rubenprom » 28 Jun 2008 10:03

Eu nao vi ainda o pc900, tava afim de comprar um pc701(7 polegadas), por causa tb do custo. Ou espero mais um mes ou no maximo dois e compro um pc a R$1000. Eu achei fantastico pela mobilidade, um colega meu tem e logo que comprou, eu achei ate feio,mas logo percebi que nao era bem assim, muito pelo contrario achei muito pratico, fora isso para as tarefas do dia a dia e trabalho em campo é excelente!

Pensei no começo comprar um notebook 2 duo e mais, so qué levar hoje na rua um troço assim, visa muito até perigo de ser roubado, pois eu uso muito onibus, ja que ir de carro pro serviço acho caro, no meu caso.
rubenprom
Byte

Mensagempor proex » 28 Jun 2008 10:35

Jorge, eu tambem nunca tinha visto um XP abrir tão rápido, fiquei espantado também. O Rodrigo PA viu o bichim aqui funcionando tambem.

Sim, o Keil realmente abre em apenas 2 segundos aqui.

Lembre-se , estou me refernindo ao PC900. O modelo de 7 polegadas eu nem testei.

O PC900 tem expansao para até 2 GB.

Quanto a velocidade do SDD, vc esta enganado, Ele é no minimo 2 vezes mais rapido que um HD convencional.

Veja comparativo:
http://www.samsung.com/global/business/ ... shSSD.html
http://www.youtube.com/watch?v=Dt6VbOY3xE0
http://forum.notebookreview.com/showthr ... ?p=2401556

Quem quiser ver o Windows abrindo em 8 segundos, é só agendar uma visita.
proex
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 28 Jun 2008 10:52

Eu nunca vi, mas se vc diz claro que é verdade. Queria que o meu abrisse tb nesse tempo, mas o do meu note é vista demora de 15 a 20 pra ser carregado, hehehe.

Sobre a velocidade os testes foram injustos, primeiro que no meu SATA 2 consigo facilmente 100MB/s de escrita, isto testanto com o HD Speed. Segundo que HD convencinal pode ser ATA66,ATA133 ou até SATA puro.

Mas enfim, continuo afirmando que se o preço fosse menor até eu compraria, verdade que ter um mini note e levar pra qualquer lugar com facilidade é uma maravilha.

Aproveitando que está usando no dia a dia, saberia se rodaria um Delphi? Se fosse comprar seria mais para programação de MCUs e PCs, como disse que roda compiladores de MCU tranquilamente, me surgiu a duvida do Delphi, C++ Builder e afins.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor phophollety » 28 Jun 2008 10:59

Eu não acho incomodo andar com notebook normal na mochila, tenho um pavilion de 15.4 wide e o só tive que comprar uma mochila para notebook (não comprem targus, é um lixo), mas não me incomoda muito carregar...

Os hps são melhores que os acers mas esses, são mais leves...

Eu nào pegaria um eeePc pelo que custa, coisa de 900 reais e por 1500 pega-se um notebook normal, com hd física e leitores óticos...

Eu só achei legal o eeePc pq ia ficar show faazer cum computador de bordo nele ehehe.. aliás, como ele se comporta com labview ou com jvm?
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 28 Jun 2008 11:08

phophollety escreveu:Eu não acho incomodo andar com notebook normal na mochila, tenho um pavilion de 15.4 wide e o só tive que comprar uma mochila para notebook (não comprem targus, é um lixo), mas não me incomoda muito carregar...

Eu nào pegaria um eeePc pelo que custa, coisa de 900 reais e por 1500 pega-se um notebook normal, com hd física e leitores óticos...

Eu só achei legal o eeePc pq ia ficar show faazer cum computador de bordo nele ehehe.. aliás, como ele se comporta com labview ou com jvm?

O meu tb é um Pavilion de 15.4 Wide e carrego na mochila, não acho pesado. Comprei apenas uma mochila com compartimento próprio. Targus é um lixo e chama atenção, quando pego a barca pra Niterói vejo vários carinhas com estas mochilas, e penso "Note...Note...Note... e se fosse um ladrão?"
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor jeff » 28 Jun 2008 11:54

Putz, eu estava qerendo comprar uma targus pro meu HP, mas depois dessa vou desistir, tem as mochilas da HP tb, mas aí que ficam mais visadas pelos ladroes.
jeff
Byte

Mensagempor rubenprom » 28 Jun 2008 12:47

Olha, acredito eu que colocando memoria de 1G, deva rodar o Delphi, tem agora até aversão Portable do Delphi. Mas para melhor interface e visualização teria de ser o pc900, só que achei ele meio salgado ainda, mas ja ta baixando...

Eu soube que a HP lançou um 23XX, e vai sair no Brasil por 1500, so que o processador é o VIA7-M, o mesmo processador que usa no MOBO, outro compacto lançado pela Positivo, mas de menor performance que os celeron.

A vantagem deste HP que tem HD de 120GB. Antes de mais nada..fique claro que nao tou fazeno propaganda, apenas minha duvida era ver se rodava o MATLAB num UMPC desses

E agora claro, quem tem um note com 14 pol ou 15 pol ou mais, sem duvida alguam é uma grande vantagem, para trabalho mesmo e pesado.
rubenprom
Byte

Mensagempor Paulo » 30 Jun 2008 08:11

Jorge_Francisco escreveu:
phophollety escreveu:Eu não acho incomodo andar com notebook normal na mochila, tenho um pavilion de 15.4 wide e o só tive que comprar uma mochila para notebook (não comprem targus, é um lixo), mas não me incomoda muito carregar...

O meu tb é um Pavilion de 15.4 Wide e carrego na mochila, não acho pesado. Comprei apenas uma mochila com compartimento próprio. Targus é um lixo e chama atenção, quando pego a barca pra Niterói vejo vários carinhas com estas mochilas, e penso "Note...Note...Note... e se fosse um ladrão?"

Jorge,

Eu tb tenho um pavilion e estou com um problema, talvez vc possa me ajudar.
Eu desinstalei o vista e coloquei o XP, mas não consigo achar os drivers para XP, vc sabe aonde posso encontrar, se é que tem?
Eu instalei uns genéricos, tá rodando, porém estou perdendo performance.

Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais