Disquete

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Disquete

Mensagempor Pask » 12 Abr 2008 13:20

Amigos, uma ajuda de vocês. Fiz um trabalho no Work e salvei somente em disquete para terminar depois. Só que o disquete deu defeito. É possível recuperar o conteúdo do trabalho sem o disquete?
Pask
Word

Mensagempor albertorcneto » 12 Abr 2008 15:03

Scandisk pode ser q resolva.

E, dica: desiste de disquete. O que voce pode perder de trabalho por erro no disquete eh maior que o valor de um pen drive.
albertorcneto
Byte

Mensagempor Pask » 12 Abr 2008 17:40

Já tentei tudo. O disquete está irrecuperável. Como vou recuperar um trabalho que estava salvo somente no disquete???
Pask
Word

Mensagempor edison » 12 Abr 2008 18:16

Tenta esse programa aqui...
http://superdownloads.uol.com.br/downlo ... -recovery/

Té mais..
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor BOTTINO » 20 Abr 2008 00:07

Não tente usar nenhum programa para recuperar o arquivo do disquete leve para uma empresa especializada em recuperação de dados, dependendo se voce usar esses programas que se acha na net pode até piorar e muito a recuperação dos arquivos.
BOTTINO
Nibble

Mensagempor MOR_AL » 20 Abr 2008 17:07

Olá Pask. Tudo bem?

O BOTTINO tem razão. Mas caso você não utilize esta solução, tenho uma sugestão.

Minha casa tem muita humidade e na época dos disquetes eles ficavam com bolor.
Como eu já os considerava perdidos, abrí-os com muito cuidado e lavei a mídia com água e sabão. Me preocupei em não deixar marcas no disco com a mídia. É fácil aparecerem início de dobras nelas com o manuseio.

Deixei-as secar à sombra sobre um papel toalha e tornei a montar o disquete. Digo que recuperei uns 40% deles.
Ha! também limpei a cabeça do drive do disquete. O método é o tradicional, com um disquete com pano em lugar do disco com a mídia e um líquido que vem junto com o pacote.

MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor BOTTINO » 23 Abr 2008 16:01

Qualquer ajuda é bem vinda... !
mas se os arquivos forem de muita importância leve para quem entende (empresas)...
recuperação de dados de qualquer mídia não é uma coisa simples quando feito com responsabilidade....isso serve para hds, disquetes etc...
BOTTINO
Nibble

Mensagempor fenix3 » 24 Abr 2008 01:46

Agora, na proxima, nao confie em HD externo USB, o risco de perca de dados tambem eh grande, tenha varias copias do trabalho em varias midias, nao eh facil, mas a precaucao eh a melhor solucao!
Luis Fenix
Maaaaraaaaviiilhaaaaaa! (Bem devagar para irritar a todos).
fenix3
Byte

Voltar para Assuntos Gerais