Olá estou desenvolvendo uma aplicação onde o PC envia uma mensagem ethernet, chega em um rádio modem que passa a mensagem serial, como o receptor é ethernet precisei passar esta mensagem por um conversor serial-ethernet.
Verifiquei uma forma de fazer isto e vi que pela configuração de socket do conversor era possível, pois as mensagens são em UDP/IP.
Talvez minha dúvida seja mais conceitual sobre socket:
Pelo que sei socket é um intermediário da aplicação com a porta de comunicação ethernet, possibilitando que mais de uma aplicação possa utilizar a mesma porta, por exemplo o browser, é possível abrir várias janelas mas todas são pela mesma porta do PC, 80.
No conversor pelo canal serial você configura até quatro intervalos de endereços IP que são "roteadas" por portas, por exemplo:
IP 172.10.10.1 até 172.10.10.10 vai para porta 1000
IP 172.10.10.11 até 172.10.10.20 vai para porta 2000.
Mas não consigo entender como o conversor entende que a mensagem serial (que é somente dado) entende em qual intervalo de IP pertence.
Será que a mensagem serial deve ser no mesmo formato do frame ethernet ?
Não achei em nenhum lugar explicando direito o que é socket ou em vários sites de conversores de como funciona, somente que encapsula as mensagens (dado) no frame ethernet.