por brasilma » 28 Dez 2007 10:02
Olá Guest,
Apanhei um pouco até conseguir configurar os rádios por pura falta de conhecimento em redes.
Meu caso foi um pouco mais complicado pois tinha um outro roteador DHCP wireless em nossa rede - que fornece o acesso wireless interno na empresa, e ocorreram conflitos.
Vamos as características:
As duas antenas direcionais são da AQUARIO - acho que é a única que eles tem para wireless - é uma aramada e você encontra facil para comprar (custa em média uns R$ 80,00) - tem outras melhores mas essa dá para o gasto.
O radio que ficou na empresa foi um ZINWEL que possui duas portas Ethernet, das quais uso apenas uma para conectar à rede, a configuração dele foi como AP Bridge.
Do outro lado, como pretendia diponibilizar o sinal para mais micros, comprei um rádio EDimax EW-7209APG com 5 conectores Ethernet, e o configurei como Station-Infraestructure.
Na minha rede as antenas não tem visada, há um prédio no meio, mesmo assim o acesso a NET é normal, 2M de NET é baixo para os 54 nominais dos rádios, que ficam em 34M.
Pode montar que funciona beleza, se tiver alguma dificuldade na configuração manda ai, que peguei gosto pela coisa.
Abraços,
MArcos.
" A Teoria orienta e a Prática decide"