TV digital

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

TV digital

Mensagempor enigmabox » 02 Dez 2007 07:56

Alguem já encontrou algum receptor de TV digital para venda, pois até agora só vi propagandas.
Hoje terá inicio na emissão do sinal digital para quantas pessoas?hehe
Acho que este sistema não resolve 100% como dizem hoje...Sinal sem chuvisco, sem ruídos, sem sinal fantasma, etc....
Se vc estiver numa região de sinal fraco, ou montanhosa, o sinal de UHF que possui penetração menor que o sinal de VHF, assim terá que ser irradiado com potencia maior e antena posicionada em ponto melhor.
Por isso que estão iniciando a irradiação do sinal em algumas cidades, depois o sistema será expandido.
Hoje tem certas regiões da cidade que o sinal de UHF irradiado é pior que o sinal de VHF, por ex. a Record news UHF aqui na minha região é bem pior que o sinal da TV Record VHF.
Acho que vai ter muita gente pagando caro por um receptor manco...Alem de não ter interatividade. Em locais onde o sinal de UHF digital for fraco, acho que o receptor não apresentará nada...., ou melhor apresentará a mensagem " NO SIGNAL"....
Um abraço a todos
enigmabox

Mensagempor msamsoniuk » 02 Dez 2007 16:08

pois eh, como eh digital soh existe dois estados: ou funciona ou nao funciona.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor chipselect » 02 Dez 2007 16:17

vi a TV Digital em funcionamento no Japão... o problema de "chuvisco" e áudio cheio de ruído é bastante minimizado, só que em vez de chuvisco, ficava algumas imagens quadriculadas... parecido com um filme em divx com codificação mal feita.

Não sei como vai ficar aqui no Brasil... é esperar pra ver
chipselect
Word

Mensagempor proex » 02 Dez 2007 17:55

Hum.......eeehhhhhhh,.........hãmmmm, pra que comprar conversor?
proex
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 02 Dez 2007 19:52

Proex, O conversor serve para traduzir a entrada Digital para Analogica.

É só vc plugar uma uma Rede Resistiva R2R na antena UHF para que o sinal digital seja convertido em sinal Analogico para sua TV :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O legal é o molusco dizer que temos a tecnologia mais avancada de TV Digital do Mundo!
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor veioloko » 02 Dez 2007 20:16

To BEMMM por fora da TV digital

Seria muito caro e complicado fazer um conversor?

Pois andei vendo e os preços são caros, R$500,00, 700....

Seria bom se fosse "facil", agente aqui do forum podiamos desenvolver e ganhar uma graninha!

Abraços
veioloko
Byte

Mensagempor phophollety » 02 Dez 2007 21:24

Complicadinho, usa modos de modulação diferente dos habituais, compressão do sinal para pode caber em VHF e UHF e ainda adotaram MPEG4, bem ferradinho o nosso sistema..

É uma pena que tenham escolhido a "alta definissão" no espéctro ao invés do maior número de canais e sem falar que os produtores brasileiros não vão saber usar toda a "interatividade" que ela promete...

Creio que com essa nova oferta os custos da SKY, DirecTV e outros vão cair vertiginosamente, aqui em Santo André há uns dois meses a operadora local VIVAX (antiga Canbras TVA) foi comprada pela NET e vai valer mais a pena assinar a net ao invés de aderia a TV digital (já que NET é de uma certa maneira "digital")

Acho que começaram de cara, errados, veremos o que dá...

[]s
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor enigmabox » 03 Dez 2007 07:43

Aqui no Brasil, o conversor custa, por enquanto R$500,00 no minimo, mas acho que são todos conversores são feitos na china ou japão e montados aqui.
Pois até agora não há nenhum com sistema de interatividadem, cujo sistema foi criado/adaptado aqui , por varios centros de pesquisa.
Vendo alguns sites no exterior, o custo é bem mais baixo. Tem até um conversor de TVdigital que vc liga na USB do micro, mas custa poucos dolares.
Logo aparecerá no mercado da rua Santa Efigenia-SP, conversores baratos....
Quem recebe sinal UHF com baixa intensidade, pior que o VHF, nem adianta comprar... Para testar, sintonize os canais em UHF analogicos e veja a recepção, há uma dezena de canais abertos aqui na região de São Paulo.
Outra coisa que li, é que os celulares que recebem sinal de tv digital , os 3G, possuem outra frequencia e modulação. Começaram comum sistema WCDMA se não me engano, mas agora já estão com outro mais moderno. Não sei se aqui será 100% padrão Japones ou Europeu, na recepção de sinal para celular.
Tenho um motorola V3x europeu com recepção para TVdigital, vamos ver se com o tempo funciona aqui.....
Um abraço a todos!
enigmabox

Mensagempor Cláudio » 03 Dez 2007 08:31

Legal seria mesmo a decodificação MPEG-4 com Rede Resistiva R2R! rsrs, boa msm!
O problema não é tanto o preço do conversor, mas: quem tem dimdim pra comprar um televisor FULL-HD??
Sem contar que nada de interatividade, até que o GINGA saia do papel.
Dá pra ir brincando de ver TV digital no ônibus com essa tvzinha da gradiente:

http://www.gradiente.com/site/produtos/ ... 701&id=186
[]´s
Cláudio
Byte

Mensagempor proex » 03 Dez 2007 10:31

Tá bom, vcs vão ficar fazendo segredinho ai, ninguem vai me falar porque raios eu tenho que comprar esse conversor?
proex
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 03 Dez 2007 12:14

proex escreveu:Tá bom, vcs vão ficar fazendo segredinho ai, ninguem vai me falar porque raios eu tenho que comprar esse conversor?

primeiro vc tem que comprar uma TV colorida proex, depois vc compra um conversor,

Lá em casa o sinal funciona muito bem da TV analógica, e num vejo porque eu comprar um conversor, já que num vai aumentar em nada a definição da minha TV. Eu acho que é vantagem comprar uma HD-TV isso sim, aí acho que vai dar pra ver diferença, mas acho que vai demorar um pouco para as operadoras de TVs transmitirem sinais para HD-TV, inclusive os filmes, etc....
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor mastk » 03 Dez 2007 12:20

Pq a recepção é digital mas o sinal de video é a msm coisa de sempre...

Tomara que popularize tvs com entradas de Video componentes e talz.

E eu acredito que esse sistema será um sucesso e trará beneficios a sociedade sim, será que agora aparece um canal de anime/cartoon?
mastk
Dword

Mensagempor ze » 03 Dez 2007 12:36

não conheço proex há tanto tempo assim, mas será que ele fala sério quando pergunta pra que serve o conversor??

agora a minha observação é séria mesmo: onde moro [na minha tribo], tv boa só na parabólica. estarei eu fora da digital pra sempre? mesmo daqui a dez anos o sinal do satélite será analógico?
só curiosidade. é que não achei resp. 100% satisfatória na www.
ze
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 03 Dez 2007 12:42

a ideia eh bem simples proex: enganar o povo.

eh claro, se vc eh um cara antenado em tecnologia, jah deve ter visto a excelente imagem de uma HDTV operando a 1920x1080 pixels. e tambem jah deve ter visto como eh frustrante assistir a tela quente a 640x480 pixels escalado por software p/ a resolucao total da TV. para compensar isso e incentivar as vendas das HDTVs nada mais justo do que definirem um padrao e comecarem a transmitir programacao a 1920x1080 pixels. eventualmente, as HDTVs q entraram pela porta dos fundos vao precisar de adaptacoes para o padrao de transmissao adotado, mas novas HDTVs produzidas no pais no ano que vem jah devem estar aptas a operar diretamente. o povo vai comprar em quantidade, o preco vai cair e todos serao felizes... ou nao!

aih comeca a malandragem... pq esperar se eh possivel sobrepor os cronogramas e levar a TV digital ao grande publico AGORA ? facil, basta construir um receptor que converta tudo para NTSC e empurrar p/ uma TV que o consumidor jah tem em casa.

jah no lado da pesquisa, pq adotar o que o mundo jah utiliza ? afinal brasileiro eh lider na industria aeroespacial, industria de semicondutores e tudo o mais. entao pq adotar o primitivo MPEG2 utilizado pelos primitivos japoneses, americanos e europeus, sem falar nos decoders de TV via satelite e DVDs ? optamos pelo MPEG4 e como vantagem temos o decoder mais fodao e caro do mundo, sem falar q toda programacao vinda do exterior vai precisar de conversao realtime de MPEG2 para MPEG4.

juntando as duas coisas, vc leva ao consumidor um decoder que custa o equivalente a 2 anos de assinatura basica de TV a cabo e produz exatamente a mesma qualidade (640x480 pixels), mas com meia duzia de canais de qualidade duvidosa. daqui 2 anos cai a ficha e o consumidor comeca a sentir falta justamente do HDTV, entao a solucao seria jogar fora tudo e comprar uma HDTV que jah tenha tudo integrado e nem precise de decoder, mas nao sei se o consumidor vai enchergar o obvio: alguem embolsou a grana dele vendendo algo q ele nao precisava.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor Maurício » 03 Dez 2007 13:26

proex escreveu:Tá bom, vcs vão ficar fazendo segredinho ai, ninguem vai me falar porque raios eu tenho que comprar esse conversor?

Pra assistir o Faustão... o Gugu.... a Luciana Gimezes... o Gasparetto.... e ver todas as rugas e marcas de cirurgia da Bébe em HDTV!!!. Claro, se a sua TV FOR HD.

Analógico num dá, né?!?!?
É coisa do passado!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse governo não inaugura só obras inacabadas. Ele inaugura tb, vários projetos.

[]'s
"Não leve a vida tão à sério, afinal, nenhum de nós sairá vivo, dela!"
Maurício
Word

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais