por enigmabox » 03 Dez 2007 07:43
Aqui no Brasil, o conversor custa, por enquanto R$500,00 no minimo, mas acho que são todos conversores são feitos na china ou japão e montados aqui.
Pois até agora não há nenhum com sistema de interatividadem, cujo sistema foi criado/adaptado aqui , por varios centros de pesquisa.
Vendo alguns sites no exterior, o custo é bem mais baixo. Tem até um conversor de TVdigital que vc liga na USB do micro, mas custa poucos dolares.
Logo aparecerá no mercado da rua Santa Efigenia-SP, conversores baratos....
Quem recebe sinal UHF com baixa intensidade, pior que o VHF, nem adianta comprar... Para testar, sintonize os canais em UHF analogicos e veja a recepção, há uma dezena de canais abertos aqui na região de São Paulo.
Outra coisa que li, é que os celulares que recebem sinal de tv digital , os 3G, possuem outra frequencia e modulação. Começaram comum sistema WCDMA se não me engano, mas agora já estão com outro mais moderno. Não sei se aqui será 100% padrão Japones ou Europeu, na recepção de sinal para celular.
Tenho um motorola V3x europeu com recepção para TVdigital, vamos ver se com o tempo funciona aqui.....
Um abraço a todos!