por andre_luis » 29 Nov 2007 08:00
Também já passei por essa "dúvida cruel", mas depois que se coloca 2 filhos no mundo, precisamos abdicar de certas coisas. Sempre me gabei por trabalhar-naquilo-que-gosto-e-ainda-receber-por-isso, mas isso já nao me dá tanto prazer como antes, parece que há menos desafio.
Esse emprego onde trabalho atualmente, foi o meu primeiro no qual estou ´fora´ da área desenvolvimento e somando todos os bônus, benefícios, etc... fica bem compensador. Mas o salário na área de desenvolvimento me parece ter um teto ( a menos que voce trabalhe como Engenheiro Senior, ou como gerente de engenharia ).
Só tive a oportunidade de viajar dentro e fora do Brasil ( e conhecer lugares e pessoas maravilhosas ) porque sai da area de desenvolvimento para a área de automacao. Há sim um certo ´desenvolvimento´, mas mais ligado à integraçao do que projeto.
Vou falar que não pretendo voltar à bancada para trabalhar em tempo integral. Há muita muita vida além disso nas viajens que se pode fazer quando o tipo de trabalho exige.
Até tenho um projeto particular, que pretendo ser minha segunda fonte de renda e para isso, trabalho à noite para finalizá-lo, mas chega um momento em que parece que a jente nao aprende mais coisas novas, mas apenas novos microcontroladores, que no fundo é tudo igual.
Enfim, nao quero jogar um balde de agua fria, mas na minha opiniao, devemos analizar cuidadosamente as oportunidades, e se parecer algo duradouro, agarra firme.
+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."