Problema com arquivo criptografado no Win XP

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Problema com arquivo criptografado no Win XP

Mensagempor Msconfig » 27 Out 2007 21:32

Eu tinha alguns arquivos criptografados no PC com WIN XP, mas ao alterar a senha do meu usuario, via administrador, eu não consigo mais acessar meus próprios arquivos.

Não salvei a chave/certificado de segurança antes desse acidente...

Posso considerar os arquivos perdidos?
Msconfig
Byte

Mensagempor Wagner de Queiroz » 27 Out 2007 22:37

Existe uma resposta rapida e simples:

LINUX!

Meu vizinho estava com o mesmo problema, demos boot linux na maquina e copiamos os arquivos para outro hd. Depois com outra maquina com XP pode ler novamente seus arquivos sem esta ¨#$&¨@#* de criptografia
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor Msconfig » 28 Out 2007 22:43

Não creio que o LINUX leia um disco NTFS com arquivos criptografados com EFS do Win XP, sem conhecer a chave. Conhecendo a chave, não precisa do Linux.
Msconfig
Byte

Mensagempor msamsoniuk » 30 Out 2007 00:41

Msconfig escreveu:Não creio que o LINUX leia um disco NTFS com arquivos criptografados com EFS do Win XP, sem conhecer a chave. Conhecendo a chave, não precisa do Linux.

bom, eu jah consegui a facanha de abrir um disco ntfs supostamente criptografado no linux e constatei q nao existe criptografia alguma. segundo o cara q havia perdido os dados, ele esqueceu a senha, tentou abrir em outro PC e a pasta nao abria nem a pau. botou no linux e passou direto, entao das duas uma: ou os caras q usam windows sao muito burros e nao sabem diferenciar as coisas ou nao existe criptografia alguma.

em mais de uma oportunidade tb eu bootei o linux em maquinas com ntfs e troquei a senha do administrador na boa usando um toolzinho muito mixuruca... isso me leva a crer na hipotese de que seguranca no windows eh pura ilusao.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor mastk » 30 Out 2007 10:13

criptografar uma boa parte do HD como seria desejado é muito pesado, acredito que o win apenas limite o acesso a esses com uma senha mais chique do que uma criptografia real, eu acho...
mastk
Dword

Voltar para Assuntos Gerais