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Geração automática de documento usando o EXCEL

MensagemEnviado: 21 Ago 2007 14:13
por Emerson
Olá Senhores,

Estou procurando uma maneira interessante de gerar alguns documentos que utilizo no trabalho. A sequência normal até então é usar o Excel para organizar os dados e depois gerar um documento oficial no Word usando 'copy' 'paste'.

Gostaria de saber se alguém conhece algum recurso do Excel que possibilite a geração automática de um documento em formato word, tomando como base os dados contidos em células de um arquivo Excel.

Obrigado,

Emerson

MensagemEnviado: 22 Ago 2007 10:46
por ivan
Os aplicativos do Office tem a disponibilidade de executar Macros em VBScript que podem fazer o q vc quer.
Outra possibilidade é utilizar o OLE Automation para esta transferência de dados, possivelmente fazendo uma aplicação em VB.

MensagemEnviado: 27 Ago 2007 12:20
por Emerson
Obrigado pela dica Ivan,

Vou pesquisar sobre as macros em VBScript.

Até mais,

Emerson