Empresa anuncia invenção de moto-contínuo

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Empresa anuncia invenção de moto-contínuo

Mensagempor brasilma » 04 Jul 2007 18:37

http://tecnologia.terra.com.br/interna/ ... 99,00.html

De acordo com a explicação de McCarthy, a tecnologia criada pela empresa funciona com o preceito de que eventos em campo magnético não acontecem instantaneamente e portanto não são sujeitos ao tempo da mesma forma que a gravidade é, por exemplo.

Esta variação no tempo permite que o Orbo gere constantemente força, contrariando a lei da conservação de energia que diz que energia não pode ser criada ou destruída. "Esta é uma das maiores afirmações que se pode fazer no mundo da tecnologia e ciência", diz McCarthy.

"Se eu estivesse vendo esta história a distância há cinco anos, diria que é uma bobagem completa. E afirmo que não temos dúvida alguma que isto funciona", completou.

Desde ano passado, quando a empresa anunciou publicamente a invenção do Orbo, seus cientistas têm testado rigorosamente o aparelho. Muitos não acreditam na veracidade do invento, que será analisado por 22 cientistas escolhidos pela Steorn, gerando muita suspeita.

A partir do dia 4 de julho, o Orbo estará em exposição em Londres e ficará por dias 10 funcionando sem parar. O aparelho é coberto por um plástico transparente, permitindo que qualquer um inspecione por uma bateria escondida.

Quatro webcams mostram o aparelho a partir das 19h, horário de Brasília, no endereço www.steorn.com/orbo/demo.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor proex » 04 Jul 2007 19:12

Oh não, mais um????? Fujam rapazes.

Como sempre a empresa nao existe, o link da pagina nao abre etc.

Mas no youtube ja assisti pelo menos uns 50 videos sobre Moto Perpétuo.

Todos eles funcionam perfeitamente....em video.

A revista Nature publicou um belo artigo sobre esse assunto, uns tempos atras. Quando os editores dessa revista procuravam os ditos "inventores", todos eles sumiam ou nao deixavam ver o tal aparelho mágico.
proex
Dword

Mensagempor brasilma » 04 Jul 2007 19:28

(saiu hoje, pela segunda vez, a mesma noticia no Inovação e Tecnologia, e o link para ver a maquina que não funcionava ontem está funcionando agora)

Máquina que produz energia limpa infinita será apresentada hoje
Da redação
05/07/2007

http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 0115070705

Ainda não foi ontem. Mas talvez seja hoje. Alegando problemas técnicos, a empresa irlandesa Steorn adiou para hoje, 05/07, a apresentação pública da sua máquina magnética capaz de fornecer energia limpa infinita (veja Moto-contínuo: empresa lança desafio à comunidade científica).

Lei de conservação de energia

Segundo o proprietário da empresa, Sean McCarthy, a sua máquina de energia infinita, batizada de Orbo, "produz energia consistentemente, indo contra a lei de conservação de energia que estabelece que a energia não pode ser criada ou destruída."

Além de uma apresentação ao vivo no site da empresa, um exemplar da Orbo estará em exposição em uma pequena galeria de arte de Londres, chamada Kinetica Museum. Veja todos os links logo abaixo, no quadro Para navegar.

A apresentação consistirá em fazer girar um disco de policarbonato transparente sem utilizar nenhum tipo de energia externa - somente a energia gerada pela própria máquina. O feito, conforme anúncio da empresa, poderá ser acompanhado de vários ângulos...
Editado pela última vez por brasilma em 05 Jul 2007 08:59, em um total de 1 vez.
brasilma
Dword

Mensagempor fabim » 05 Jul 2007 08:58

Einstein.. Deve estar se revirando no caixão.....
Igual aquele motor movido por densidade eletromagnetica continua, usando imãns.. Fiquei tão interessado no assunto que procurei tudo sobre a questão.. Tudo bobagem..
O professor de fisica da unicamp conhecido do meu patronildo disse que o que estava no vídeo éra impossivel de ser verdade.. Sem chance.

Abraços

Fabim
fabim
Dword

Mensagempor xultz » 05 Jul 2007 09:19

Como diria minha avó, depois que inventaram uma máquina de costura, eu não duvido de mais nada.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor fabim » 05 Jul 2007 10:20

seguinte.. o motor em sí é possivel teoricamente..

Mais não desta forma..

http://www.proenergysafety.com.br/arqui ... netico.wmv

abraços

Fabim
fabim
Dword

Mensagempor brasilma » 05 Jul 2007 12:53

Olá Fabim,

Qual acha que é o principio de operação deste motor (o que diz não acreditar que funciona) e porque acha que não funciona?

(Obs: não sei de nada, ok)

Abraços,
Marcos.
brasilma
Dword

Mensagempor fabim » 05 Jul 2007 13:05

pelo que o prof de fisica me disse..

Este sistema trabalha em atração e repulsão, por causa do posicionamento dos corpos magnéticos.

Levandose em consideração que apenas 2 fatores neste caso contradizem a lei de newton. um corpo em movimento bal ballala..

Seria o primeiro..
Resistencia oferecida pelo ar ao movimento do motor. Que pode ser minimizada se for projetado com aero dinâmica ideal ao funcionamento do mesmo.

O segundo.
A resistencia oferecida pelo sistema de rotor "rolamento", que é muito baixa por ser um rolamento uai..rsrs

Aí entra a questão.. que eu entendi +/- tambem igual você vai entender.rs

Suponha que N magnetos com força NW.
Estão no eixo zero da passagem de atração, para cada grau.. a força e menor ja que esta em movimento e á um espaço vago entre um eletroimam e outro mesmo que seja coisa milimetrica. esse magneto tem seu pico de energia de repulsão na passagem zero.. Ja que são N magnetos então a força exercida = n * nw.

Se você pegar esta força jogar em um sistema de polia, transformando velocidade em torque.. quando os magnetos estiverem no 0° entre o magneto de atração e repulsão. A energia envolvida tanto na atração quanto na repulsão, sera = 0. pois se tenho 1 e devo 1 não tenho nadica..
Neste ponto o que mantem o giro, é a força aplicada em movimento ou seja o cara encima da moto na velocidade X. = KGF ajudara o motor passar rapidamente no eixo 0° conforme eu disse acima. em um terreno 100% plano os picos "paradas" serão imperceptiveis, ja em qualquer subidinha, fóde o meio de campo..

Traduzi da fisica do louco, pro interiorano.. E olha que ficou complicado.rsrs

Abraços

Fabim
fabim
Dword

Mensagempor brasilma » 05 Jul 2007 14:11

Só sei que nada sei, rs, rs
brasilma
Dword

Voltar para Assuntos Gerais