Como fazer uma rede sem fio?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Como fazer uma rede sem fio?

Mensagempor Maia » 26 Jun 2007 21:18

Olá Todos,
No apto. de minha irmã, dois andares abaixo do meu, tem 2 computadores ligados em rede por um HUB e à Internet (Velox) por meio de um modem roteador. Gostaria de ligar meu computador nessa rede através de um sistema sem fio, já que não dá pra passar o cabo pelas janelas. Qual a melhor maneira de se fazer isso? Que que eu preciso comprar pra poder acessar a Internet pela rede dela?
Obrigado por qualquer ajuda.
Abraços,
Maia
Maia
Byte

Mensagempor ernande_filho » 27 Jun 2007 10:47

um acess point ou um roteador wireless

Mas com essa distância (2 andares), acho que vc vai precisar de uma antena externa com um bom ganho.
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
ernande_filho
Byte

Mensagempor ivan » 27 Jun 2007 10:57

Maia,

Não esqueça o aspecto da segurança. Senão vai ter muita gente usando a rede da sua irmã... rsrrsrsrsr

abs.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor Maia » 27 Jun 2007 12:05

Olá Ernande,
Essa é minha dúvida. Dois access point resolvem ou tem que ter um roteador e um AP?

Olá Ivan,
Pode deixar que vou cuidar bem disso.

Obrigado pelas respostas.
Abraços,
Maia
Maia
Byte

Mensagempor ernande_filho » 27 Jun 2007 12:21

Olha, vc pode substituir o roteador que existe por um que tenha wireless ou colocar somente acess point. Confesso que não sou expert nessa área, mas ja li várias coisas sobre isso.

Como acho que o AP é mais caro que o roteador wireless (não tenho certeza), lhe aconselharia a comprar o roteador wireless e substituir o atual.

Lembre-se: com essa distância, acredito que seja necessário colocar uma antena externa ou um amplificaror de sinais.

Não esqueça de configurar o roteador/ap, pq se vc esquecer, todos vão acessar a rede e pior: vão ter acesso ao seu computador.
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
ernande_filho
Byte

Mensagempor Nakai » 30 Jun 2007 20:51

Aqui em casa eu uso o access point WAP11 da linksys, ele não tem portas pra ligar rede com fio também nele. Com ele e uma placa de rede (eu uso a WUSB11) vc liga o AP no roteador da sua irmã. Comprei tudo no mercado livre. Algumas dicas de segurança são a criptografia de dados WEP, filtro de MAC e desabilitar o broadcast SSID.
Nakai
Bit

Voltar para Assuntos Gerais