Comprar notebook no Paraguai? alguem já comprou? como?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Comprar notebook no Paraguai? alguem já comprou? como?

Mensagempor petgomes » 17 Mai 2007 08:04

Eu andei olhando os preços de equipamentos de informática no paraguai e é uma coisa imprecionante. As diferenças chegam a 40% ( nas lojas que dizem que são boas e caras do paraguai ).

Alguem já comprou alguma coisa de lá? como é que faz? é seguro ?
petgomes
Nibble

Re: Comprar notebook no Paraguai? alguem já comprou? como?

Mensagempor andre_luis » 17 Mai 2007 09:47

Acho arriscado comprar fora do Brasil.
Já tive a oportunidade de comprar um por algo equivalente à menos de 1600 reais quando viajei a trabalho, mas fiquei com medo, pois nao poderia contar com a garantia lá fora.

Hoje, pode-se comprar um por 1319 reais na mesma loja.

http://www4.fnac.com/Shelf/article.aspx ... c9446&Fr=2

Sugiro que voce espere o dolar subir um pouco, e pedir para alguem que viajar, comprar pra voce, pois esses Laptops já estão beirando a casa dos 500 dólares, que é o valor máximo de compra de produtos eletronicos, que recebe isenção da alfandega brasileira.

Bom, a DELL ofereçe garantia extendida e já constatamos aqui a eficiencia deles. Ninguem teve que ira pra autorizada. Vieram aqui na empresa consertar sem burocracia nenhuma.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor chipselect » 17 Mai 2007 10:26

um amigo meu comprou de um "importador".

O notebook não teve problemas, mas era um modelo meio caro, um AMD64 da HP.

A garantia que dão lá no Paraguai é ridícula, 4 meses... quae mesma coisa dizer que não tem.
chipselect
Word

Mensagempor petgomes » 17 Mai 2007 12:30

E a questão do envio? Eu moro em Fortaleza e estou querendo pedir via correios. É possivel?
petgomes
Nibble

Mensagempor brasilma » 17 Mai 2007 18:09

É possivel sim, de vez em quando o pessoal do correio fica com um, e outras um agente de Polícia Federal acompanha a entrega, rs, rs.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor regiscruz » 17 Mai 2007 19:42

Bom minha opinião no que diz respeito a garantia é que se em 6 meses ou 1 ano o aparelho não der problema, quer dizer que ha uma grande chance de você não precisar da assistência técnica mais. A tecnologia disponível nos permite isso tanto em hardware quanto em software, aliás, ninguém melhor do que nós para saber disso.
É claro que você precisa considerar uma série de detalhes como por exemplo se este é um produto original, se você esta usando o produto conforme manda o fabricante e se lembrar que tudo envelhece um dia.
Bom esta é apenas a minha teoria...rs...

Agora aproveitando o gancho no assunto...

Eu sempre usei desktop pois demoravam mais para ficar obsoletos, mas agora quero comprar um portátil porque a tecnologia ja esta deixando os desks para trás.
Alguém pode sugerir uma marca ou modelo de Laptop de alto desempenho no que diz respeito a hardware? Compac, Dell, HP, Sony, Toshiba...

Um abraço a todos :D
Existem três leis que governam o mundo...
A Lei da gravidade, a Lei do mais forte e a lei de Murphy.
regiscruz
Byte

Mensagempor chipselect » 17 Mai 2007 22:38

o pessoal que conversei e que "importam" lá do PY cobram a "bagatela" de 18% sobre o valor...

no caso de envio via correios para Fortaleza, por exemplo, cobram a tarifa dos correios e colocam uma nota fiscal de monitor lcd ou outro equipamento... daí dizem que chega "sem problemas". Mas aí vai embora a sua vantagem de 40%...

Quanto aos modelos, não conheço muito notebook, eu tive só um HP, um Toshiba e um IBM na vida.

IBM ThinkPad que eu tive era robusto, mas era na época dos 386.

Toshiba que eu tive a qualidade do LCD era muito boa (eu fazia controle de qualidade de painéis LCD TFT para Epson e NEC do japão). Um colega que trabalhou na fábrica da Toshiba disse que a qualidade do note não é ruim não, mas podia ser "melhor".

Esses foram faz tempo, pois o Toshiba era um 486 ainda, mas nos mostruários "recentes" que eu vi, os LCDs da Toshiba tinham características melhores que os da Sony (Vaio) e IBM (ThinkPad)... tinham menos "Line Memory", manchas, etc

Testei o HP modelo zv6007 eu achei o preço mais acessível, só que alguns detalhes irritam, como o volume baixo dos deficientes alto-falantes (até parece que note tem alto falante bom...), esquentar um pouco e fazer barulho meio alto.

Mas por ser um AMD64 3200+ que dava pau no meu desktop, eu relevei. O modelo equivalente da Compac achei MUUIIITTTOO mais agradável, som mais alto e design mais elegante. O resto era mesma merd***

Estabilidade do HP ZV6007 eu ainda tô em dúvida, pois não sei se era por causa do Windows XP Home original dele ou se era do note. Instalei outro SO e funcionou redondo...

Agora, note nacional eu tô vendo o da CCE (Conserta, Conserta e estraga?), o hardware é "bom" (intel), a carcaça dizem que é fraca, o design +-, o preço muito legal (R$1.799,00 na dudony, com Linux). Pela faixa de preço, ele ganha em hardware dos concorrentes por ter chipset intel (940), gráfico PCI express onboard intel 950 (aceita o aero do windows vista) e wifi com uma antena interna deficiente (o wifi da hp é melhor).

O Extra tá vendendo o Mirax MS4200 por R$1.850,00 - dizem que a placa do Notebook é MSI e aceita upgrade da cpu pra core duo... mas não vi nada dele ainda

Acho que pelo preço desses dois, melhor eles do que os ECS do PY...
chipselect
Word

Mensagempor EDSONCAN » 18 Mai 2007 06:45

Alguem sabe quais notes tem interface serial e paralela?
Pelo que sei os Dell 600, 601 e 602 tem mais sao muito caros.

Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor andre_luis » 18 Mai 2007 09:40

Olha, os mais baratos nao tem nem serial nem paralela ( vide Laptop de 499 Euros que postei ), o que acho razoável, pois com um cabo conversor USB/Paralelo ou USB/Serial, voce pode resolver seu problema.

Outra coisa. Procura marcas que tem boa assistencia tecnica. Nós temos um Toshiba quebrado aqui na empresa que até agora a autorizada nao consegui trazer a peça dos EUA.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor EDSONCAN » 18 Mai 2007 10:36

Nem todos os software aceitam cabo de conversão, principalmente os que escrevem diretamente em endereço de Hardware.
SDS
Edson
EDSONCAN
Word

Mensagempor andre_luis » 18 Mai 2007 11:08

É, se for programas escitos em DOS ou Windows95 certamente terá problema sim.
andre_luis
Dword

Mensagempor EDSONCAN » 18 Mai 2007 11:54

Alguns programas para XP nao funcionam tambem,
EDSONCAN
Word

Mensagempor phophollety » 18 Mai 2007 12:25

Bom, com a minha experiência de notebook e os classifico em dois tipos:

De mesa, para ficar quetinho na sua mesa, aberto e calmo, pode comprar qualquer um sem problemas.

De campo, para quem está sempre em movimento, abre e fecha, abre e fecha, carrega bateria, descarrega bateria, as vezes acidentalmente dá um tapa no note e tal.. NÂO COMPRE:

DELL e IBM, são frágueis demais, tem uma dobradiça tão dura na tela que as vezes racham o plástico, sinceramente, estruturalmente são ruins

HP guenta muito bem o tranco, assim como os Toshibas.

Sony VAIO se você precisa de duração de bateria, mas prepare o bolso, são caros de doer!

Eu hoje certamente e sem dúvidas iria de HP, um Pavillion ZV algo do gênero, seria modesto no LCD, 15, mais que isso acho besteira, muito consumo de bateria e o note fica um trambolhão, para quem leva de lá para cá bom mesmo é 14', mas difícil de achar e maioria das pessoas não gosta.

Os Dells 99% deles NÂO TEM serial ou paralela, alguns HP ainda a conservam, os adaptadores USB as vezes são dores de cabeça, legal porém difícil de achar e não muito barato, são so cartões PCMCIA com seriais e paralelas...

boa sorte!
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor sandei » 18 Mai 2007 12:53

O que pode me dizer da Linha ACER são bons ?

Fabio Sandei.
sandei
Byte

Mensagempor petgomes » 18 Mai 2007 14:43

Alguem tem algum contato de um "importador"?
petgomes
Nibble

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais