SE - Contribuição Sindical

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

SE - Contribuição Sindical

Mensagempor longo.251272 » 09 Out 2023 13:36

Boa tarde a todos.

Hoje a empresa onde trabalho acabou de receber um boleto da SEESP referente ao pagamento de contribuição sindical sobre o meu salario. Sou registrado como engenheiro a mais de uma década e sempre paguei o CREA, nunca fui informado ou orientado sobre essa nova contribuição e nunca passou pela minha cabeça que seria possível tem que pagar dois órgãos referentes a minha formação profissional.

Um absurdo quererem descontar do meu salário sem informar previamente e sem orientar. O boleto chegou após o prazo de pedido de não concordar com a contribuição.

Aqui fica meu registro de repúdio a SEESP e aos apoiadores de sindicatos que só visão manter suas mordomias ao custos de trabalhadores sem se importar com a liberdade do trabalhador em aceitar ou não.

Nunca imaginei tem que pagar além do CREA mais um sugador de salário.

Uma vergonha nossos STF permitir essa situação.
longo.251272
Byte

Re: SE - Contribuição Sindical

Mensagempor edsont » 11 Out 2023 14:35

longo.251272 escreveu:Boa tarde a todos.

Hoje a empresa onde trabalho acabou de receber um boleto da SEESP referente ao pagamento de contribuição sindical sobre o meu salario. Sou registrado como engenheiro a mais de uma década e sempre paguei o CREA, nunca fui informado ou orientado sobre essa nova contribuição e nunca passou pela minha cabeça que seria possível tem que pagar dois órgãos referentes a minha formação profissional.

Um absurdo quererem descontar do meu salário sem informar previamente e sem orientar. O boleto chegou após o prazo de pedido de não concordar com a contribuição.

Aqui fica meu registro de repúdio a SEESP e aos apoiadores de sindicatos que só visão manter suas mordomias ao custos de trabalhadores sem se importar com a liberdade do trabalhador em aceitar ou não.