Momento na carreira

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Momento na carreira

Mensagempor Red Neck Guy » 03 Out 2018 13:57

Sabe quando chega aquele momento em que tu chega a conclusão que é melhor trabalhar "utilzando" ao invés de "fazendo" as coisas?
É triste, mas integração é mais vantajosa financeiramente do que o desenvolvimento.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Re: Momento na carreira

Mensagempor tcpipchip » 03 Out 2018 14:42

voce esta corretissimo!

Menos encomodo! Mas...sempre queremos fazer para ficar mais barato!
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor mrgadotti » 03 Out 2018 18:14

Que usar uma RPi ou Arduino da vida ainda é mais barato e rápido do que sair fabricando PCB... ou que não tem como competir com produto OEM do Chinês.
mrgadotti
Byte

Mensagempor KrafT » 03 Out 2018 22:47

Aquino, já te falei várias vezes: Você tem muita potência, mas muitas vezes é em malha aberta. E como dizia uma propaganda a Pirelli dos anos 80: https://youtu.be/98dwFj2SYKA
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor tcpipchip » 04 Out 2018 06:38

estas entao no Brasil, em Balneário ? Ou Sao Paulo ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 04 Out 2018 06:41

Estou em Balneário.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 04 Out 2018 06:45

mrgadotti escreveu:Que usar uma RPi ou Arduino da vida ainda é mais barato e rápido do que sair fabricando PCB... ou que não tem como competir com produto OEM do Chinês.

Na verdade falo no produto final mesmo.
Às vezes tem coisas onde tu faria meia dúzia de placas, nesse caso hoje eu faria com um CLP pequeno pra não me incomodar.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor mrgadotti » 04 Out 2018 10:05

Aquino escreveu:
mrgadotti escreveu:Que usar uma RPi ou Arduino da vida ainda é mais barato e rápido do que sair fabricando PCB... ou que não tem como competir com produto OEM do Chinês.

Na verdade falo no produto final mesmo.
Às vezes tem coisas onde tu faria meia dúzia de placas, nesse caso hoje eu faria com um CLP pequeno pra não me incomodar.

Passei por isso quando fui automatizar algumas coisas em casa com ESP8266 e no fim encontrei Sonoff no mercado livre por menos de 40 reais... :( Que já é um ESP8266 com fonte, conectores, caixa etc e a nuvem do chinês com aplicativo. Por falta de tempo não pensei duas vezes em largar mão do desenvolvimento e partir pra algo pronto.
mrgadotti
Byte

Mensagempor longo.251272 » 04 Out 2018 13:44

A anos trabalho com um CLP dedicado desenvolvido aqui na empresa, mas realmente está cada dia mais impraticável.
A cada dia fica mais difícil adquirir componentes em pouca quantidade e de qualidade, toda vez que importar se paga um absurdo de frete e encargos. Tem muita tranqueira no mercado.

Se der certo os próximos CLP's a utilizar serão de mercado, mesmo pagando mais caro facilita muito e diminui as responsabilidades.
longo.251272
Byte

Mensagempor tcpipchip » 04 Out 2018 14:50

numa automação recente usei SONOFF mas refiz o software pq o cliente nao estava satisfeito com o original
tcpipchip
Dword

Mensagempor eletroinf » 04 Out 2018 15:09

O que eu vejo é que, para coisas mais triviais, no sentido mais amplo da palavra, me referindo a projetos que podem ser feitos integrando partes e peças disponíveis, não há muito como escapar desta linha. Isso por questões de custo e tempo.
Para aqueles projetos mais específicos e que demandem mais especialização, com demandas bem peculiares, aí sim pode-se e geralmente é necessário desenvolver tudo.

Eu comecei em eletrônica lá por 1996 e desde então muita coisa mudou. Eu fazia placas com percloreto, cheia de CIs analógicos, ou mesmo com portas lógicas, usava 5555555 como base de tempo, placas gigantes que hoje poderiam ser feitas com um uC e meia dúzia de componentes.
Feliz de quem se tocou que tudo evolui e aprendeu a utilizar as coisas novas, pois quem parou no tempo, torceu o nariz para microcontrolador ou não quis aprender uma linguagem de programação... ficou na poeira (considerando que pretendia se manter na nossa área, claro).
Enfim, o que eu posso dizer a todos é: parabéns por evoluir, atacarem os desafios e continuar inovando, mesmo nesse contexto extremamente desafiador que é o nosso país.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Voltar para Assuntos Gerais