Lidando com o Eclipse

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Lidando com o Eclipse

Mensagempor mastk » 22 Out 2015 15:55

Um dos maiores maleficios que o conceito open-source deixou foi sem sobra de duvidas o Eclipse, um ambiente para desevolvimento de aplicativos JAVA assombrosamente pesado e consumidor de recursos, o tempo passou e ele se tornou a IDE padrao de varios fabricantes, Freescale, Microchip, Texas e outros e com isso pergunto, quais ajustes podem ser feitos para que ele se torne mais util? Citaria:

-Interface com repositorios (MplabX tem ja pronto).
-Arquivo de cores (texto preto com fundo branco 16 horas por dia cansa).
-Interface com ferramentas externas.
mastk
Dword

Re: Lidando com o Eclipse

Mensagempor eletroinf » 22 Out 2015 18:59

Quando se "ouve" falar que diversos fabricantes colocaram suas IDE de desenvolvimento com versões Linux é algo que causa euforia...
... até ir ao site e ver que é com essa geringonça chamada Eclipse. É o troço mais sem fundamento que já vi.

Eu Instalei aqui visando o conjunto GCC IDE e Debugger em Linux para a linha STM32F103. Mas estou nessa somente por causa do depurador.
O problema é que nunca consegui fazer funcionar o gdb, nem em linux e nem em Windows. Minha última tentativa foi seguir os roteiros desse site:
http://gnuarmeclipse.github.io/

Antes havia um site denominado Linaro, se não me engano, que continha a mesma proposta.
O compilador instala direitinho e funciona, mas o GDB necas.
Se for pra usar sem o debugger, prefiro o gedit e chamar o Gcc na linha de comando, dispensando o tal Eclipse.

Bom, acho que falei de tudo menos a resposta da pergunta.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor mastk » 23 Out 2015 07:29

Nao havia outra opcao de depurador para os STF32?
O IAR nao lhe atende?
mastk
Dword

Mensagempor xultz » 23 Out 2015 08:02

O dia que eu fiquei mais lazarento da cara com o Eclipse foi no mês passado, que ia ter eclipse total da super lua, e choveu o dia inteiro e a noite inteira aqui em Curitiba, só pude ver por fotos, muita sacanagem do São Pedro fazer uma coisa dessas.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 23 Out 2015 10:58

eletroinf escreveu:Quando se "ouve" falar que diversos fabricantes colocaram suas IDE de desenvolvimento com versões Linux é algo que causa euforia...
... até ir ao site e ver que é com essa geringonça chamada Eclipse. É o troço mais sem fundamento que já vi.

Eu Instalei aqui visando o conjunto GCC IDE e Debugger em Linux para a linha STM32F103. Mas estou nessa somente por causa do depurador.
O problema é que nunca consegui fazer funcionar o gdb, nem em linux e nem em Windows. Minha última tentativa foi seguir os roteiros desse site:
http://gnuarmeclipse.github.io/

Antes havia um site denominado Linaro, se não me engano, que continha a mesma proposta.
O compilador instala direitinho e funciona, mas o GDB necas.
Se for pra usar sem o debugger, prefiro o gedit e chamar o Gcc na linha de comando, dispensando o tal Eclipse.

Bom, acho que falei de tudo menos a resposta da pergunta.

Qual debugger você está usando? Se for o J-Link posso dar um help... Lembra que você precisa usar o GDB compilado pra target arm-none-eabi.

Mas realmente o Eclipse incomoda pelo peso sem sentido dele, ainda mais pra quem programa desde os tempos dos Borland C++ que eram rápidos feito o demônio hehe.

Estou tentando arrumar um tempo pra tentar colocar o conjunto GCC+J-Link em outra IDE mais leve e atual de forma transparente como no eclipse como eu faço, sem ter que vincular o projeto à IDE.
B-EAGLE
Word

Mensagempor vtrx » 24 Out 2015 16:02

O problema do Eclipse é que ele deve ser usado por Programadores.
vtrx
Dword

Mensagempor EvandrPic » 24 Out 2015 16:07

Hummmm.... 8)
vtrx escreveu:O problema do Eclipse é que ele deve ser usado por Programadores.
EvandrPic
Dword

Mensagempor eletroinf » 24 Out 2015 18:14

No meu caso, o que eu gostaria é algo similar ao ZDSII da Zilog ou o Keil funcionando com os ARMs + GCC + debugger no Linux.

No windows eu uso o Keil. É o melhor que conheço.

Então, não sei bem essa questão do GDB, o que entendi é que era pra instalar seguindo as receitas de bolo e o negócio funcionar. Só que não funciona, dá um erro logo de cara quando se entra no modo debug. Aí a gente vai atrás das soluções, são tantas quanto vagas e não levam a nenhuma resposta.
Por enquanto resolvi ficar no dual boot, pra uCs eu continuo no Keil Windows até surgir algo equivalente em Linux.

.
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Voltar para Assuntos Gerais