Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
Alexandro escreveu:Eu li uma vez sobre este estudo que poderia colocar a carga positiva desse atomo em um lugar na terra e a negativa colocar na Lua e ao modificar o positivo aki para negativo, o da lua altera para o oposto.
Achei divino, é algo sem explicação por enquanto.
xultz escreveu:Como fizeram prá medir isso, eu não sei, mas que é instantâneo, isso é.
brasilma escreveu:Outro efeito interessante e utilizado em transistores com mesmo nome é o Tunelamento Quântico...
xultz escreveu:Não contraria não, Moral, porque ao mover uma partícula, a outra se move imediatamente. O que se moveu entre uma e outra? Nada. Você pode dizer "ah, a informação da posição de uma em relação a outra se moveu mais rápido que a luz", mas é uma questão de ponto de vista.
Como fizeram prá medir isso, eu não sei, mas que é instantâneo, isso é.
xultz escreveu:Moral, até onde sei (e provavelmente esteja 100% errado), só se sabe disso pela teoria. Na teoria é possível entrelaçar uma partícula na terra com outra levada prá Plutão, e na teoria a movimentação seria teoricamente instantânea. Ou seja, no mundo maravilhoso do Matlab, o entrelaçamento funciona assim. Na teoria. Até onde sei, os testes em laboratório em escala reduzida comprovaram as teorias, agora se isso continua funcionando em escala astronômica, SDS (só Deus sabe).
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante