Certificado NR-10 sem número de inscrição ?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Certificado NR-10 sem número de inscrição ?

Mensagempor andre_luis » 20 Out 2014 12:17

Pessoal,

Fiz um curso baseado em Webaulas de duração de várias semanas no SENAI-RS, e com prova realizada em instalações físicas do RJ. Tudo isso pela empresa onde trabalho, porém, no papel impresso como "certificado" - que presumo ter o efeito de um diploma - não há qualquer menção á número de matrícula, registro, serial number ou o que seja que possa ser citado algum dia no futuro.

O que me repassaram é que funciona desse modo.
Como foi a primeira vez que fiz algo do genero, pergunto: É assim mesmo ?
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Re: Certificado NR-10 sem número de inscrição ?

Mensagempor Maffeis » 20 Out 2014 13:31

Os diplomas que eu tenho aqui de NR-10 não me recordo de numero de inscrição ou matricula

Oque tem e o pessoal olha são as assinaturas de todos os professores no caso engenheiro tecnico de segurança enfermeiro.....
Maffeis
Word

Mensagempor andre_luis » 20 Out 2014 20:41

Sei não, isso me soa como se tivsse recebido um mero treinamento, e não uma certificação de fato.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor EvandrPic » 20 Out 2014 21:13

Fiz o curso NR10 da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) em 2007 (40 horas/aula) e 2 reciclagens depois. Não tem numeração.
O curso é válido por 2 anos. Depois precisa fazer curso de reciclagem a cada 2 anos.

andre_teprom escreveu:Sei não, isso me soa como se tivsse recebido um mero treinamento, e não uma certificação de fato.
EvandrPic
Dword

Mensagempor andre_luis » 20 Out 2014 22:42

Poisé, mas o pessoal que fez o curso na mesma empresa - só que de reciclagem - já tinham um numero de referencia no diploma anterior. Se eu for trabalhar em outra empresa e me pedirem um numero pra uma então reciclagem, não vou ter nada no diploma alem do meu nome pra fornecer.
andre_luis
Dword

Mensagempor EvandrPic » 21 Out 2014 02:45

O que comprova que você fez o curso é o certificado do curso, não um número.
Se o certificado for de uma instituição com "autorização" legal para oferecer o curso, com profissionais devidamente habilitados, então o certificado te certifica.
O número de referência no certificado dos teus colegas deve ser de controle da instituição onde eles fizeram o curso mas não é isso que os certifica.
Só faria sentido ter um número se houvesse um órgão onde você tivesse que registrar o teu certificado, tipo um CREA, o que não é o caso.

andre_teprom escreveu:Poisé, mas o pessoal que fez o curso na mesma empresa - só que de reciclagem - já tinham um numero de referencia no diploma anterior. Se eu for trabalhar em outra empresa e me pedirem um numero pra uma então reciclagem, não vou ter nada no diploma alem do meu nome pra fornecer.
EvandrPic
Dword

Mensagempor edison » 21 Out 2014 03:45

Creio que como foi pago pela tua empresa ele é apenas a confirmação presencial para ela .
Caso queira sair para encarar o mercado terá que fazer novamente como autônomo ,assim obterá com numero de registro.

Se até diplomas com registro falsificam imagine um certificado desses .
Com tantas empresas oferecendo o curso é imposível rastrear a originalidade sem um registro oficial.

Note no pé da imagem que há um numero de certificação.

Imagem

Em outras imagens não há numeração como no seu.
https://www.google.com.br/search?q=Certificado+NR-10

E por falar nisso ,preciso tirar o meu ! :oops:
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor andre_luis » 21 Out 2014 07:12

edison escreveu:Creio que como foi pago pela tua empresa ele é apenas a confirmação presencial para ela .
Caso queira sair para encarar o mercado terá que fazer novamente como autônomo ,assim obterá com numero de registro.

Valeu, isso pode fazer sentido, pois realmente também existe o certificado para empresa.
andre_luis
Dword

Mensagempor Maffeis » 21 Out 2014 08:46

Se vc trocar de empresa vc é obrigado a fazer a reciclagem.
Maffeis
Word

Voltar para Assuntos Gerais