Bolha imobiliaria

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Bolha imobiliaria

Mensagempor mastk » 30 Abr 2014 10:38

A pouco tempo atras eu fiz um post, dizendo que eu estou ganhado bem e nao posso comprar uma casa nem apartamento e fui muito criticado.
Para mim simplesmente a conta nao bate e eis aqui uma explicacao melhor, que acho que todos devem concordar ou colocar argumentos melhores:

Hoje eu soh consigo pensar em aluguel.
Posso estar engando e pode ser que demore para que algo aconteca, mas que tem algo errado tem.
mastk
Dword

Re: Bolha imobiliaria

Mensagempor proex » 30 Abr 2014 13:47

O que é "ganhar bem " para vc?
proex
Dword

Mensagempor mastk » 30 Abr 2014 14:06

Maior parte das pessoas que conheco ganha R$1500 ou menos, como tecnico tirava 3 vezes isso.
E mesmo para os amigos que ganham mais que R$10.000,00 usar 40% da renda assim eh muita coisa.

Ainda assim, sera mesmo que a maior partes das pessoas que entram nessa brincadeira tem como pagar?
mastk
Dword

Mensagempor edison » 30 Abr 2014 16:10

Pois é......tb não entendo.
Essa coisa de matemática financeira é do demo mesmo !
Conheço gente que ganha nem 1 conto/mes de renda familiar total e tá tranquilo e com casa ,simples mas própria.
Enquanto outros ganham 5 ou 6 /mes e vivem fudidos reclamando que não sobra p/ sair do aluguel.

Saber administrar o estilo de vida mais simples ,passar a Miojo e bananas , qual será o segredo ?

Sei que não é teu caso mas......
Se tem algo que me deixa puto é ouvir o cara reclamar de pagar aluguel mas troca de carro zero todo ano
e ainda gasta os tubos com sonzeira pro tuche-tuche.
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor mastk » 01 Mai 2014 20:50

Melhor proex, ganhar bem, é obter um desempenho financeiro sozinho superior a media de uma família.

Edison, entendo o seu ponto, mas o único bem que eu declaro no imposto de renda é uma conta bancaria rs, sem casa, sem carro ou qualquer outro bem considerável.
Meu custo de vida hoje é elevado em função da faculdade, terminando ela, posso alugar ou financiar um casa em uma região péssima de SP.

Com essa bolha, meu vizinho está vendendo a casa dele por R$400.000,00. Não vale nem a metade forçando, estou em um lugar com sérios problemas sociais e de segurança. Imagine em lugares mais dignos de SP.
mastk
Dword

Voltar para Assuntos Gerais