Imagem com melhor resolução

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Imagem com melhor resolução

Mensagempor MOR_AL » 27 Abr 2014 14:58

Estava fazendo um trabalho no Word.
Em certo momento precisei copiar uma figura do arquivo pdf do manual do componente, para colar no trabalho.
Uso o PDF - XChange Viewer para visualizar e editar. Ele é free e dá para fazer muita coisa.
O problema é que ao copiar uma figura e colar no Word, a figura perde considerável resolução, tanto na tela como imprimindo.
Tenho livro que contém a mesma imagem com resolução semelhante ao do arquivo original pdf.
Inclusive baixei uma apostila em que a tal figura aparece na tela do monitor e é impressa com ótima resolução.
Alguém sabe como melhorar a qualidade da cópia de imagem em arquivos pdf, que contém imagem com melhor resolução?
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Re: Imagem com melhor resolução

Mensagempor andre_luis » 27 Abr 2014 15:05

Adiciona o PDF no Word como 'Objeto', pois ao clicar na figura dentro do Word, a imagem será instanciada dentro do próprio Adobe.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 27 Abr 2014 17:36

Se colar como objeto não resolver, você pode abrir o pdf no corel, selecionar o bloco desejado e exportá-lo em png, aí fica bom. Tem até uma opção lá chamada exportar para o office
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor MOR_AL » 27 Abr 2014 18:41

Valeu, André.
Vou testar.
Aquino.
Se colar como objeto não resolver, você pode abrir o pdf no corel ...
Não sei abrir um arquivo PDF no Corel. Você não quis dizer "Abrir o PDF E o Corel"? ...selecionar o bloco desejado e exportá-lo em png "selecionar o bloco desejado no PDF, colá-lo no Corel e exportá-lo em png?"
Se não for isso, considere minhas limitações e por favor forneça maiores detalhes.
Grato.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor tcpipchip » 27 Abr 2014 22:26

Cara
Usa o Latex
Tcpipchip
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor MOR_AL » 27 Abr 2014 23:07

tcpipchip escreveu:Cara
Usa o Latex
Tcpipchip

Pôxa!!!
Se eu estivesse na minha juventude até seria uma boa ideia, mas agora, um "burro velho", fica difícil largar os vícios e migrar para uma nova concepção.
De qualquer modo, valeu pela dica.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor xultz » 28 Abr 2014 08:26

Moral, já passei pela mesma situação. Pesquisei bastante a respeito, e em vários locais a opinião era unânime: não dá.
Quando você cola uma imagem no Word, ele baixa a resolução (acho que para 75 dpi) e não há como melhorar.
Eu estava fazendo um documento técnico na empresa que trabalho, e precisava colocar uns esquemáticos que fiz no Altium, uns desenhos gerados pelo Solidworks e coisas que desenhei no Corel, e ficava triste o resultado final.

Uma solução que não cheguei a experimentar mas que li em vários locais era de não usar o Word, e usar o OpenOffice, que tem um tratamento menos cretino que o Word, e é possível deixar imagens com mais resolução. O problema destes dois programas é que eles pegam uma imagem vetorial e sempre transforma para raster, aí por melhor que seja a resolução que o programa oferece, ainda assim vai tapar o sol com uma peneira.

Uma solução massa mesmo que encontrei foi usar o programa InDesign da Adobe. Ele permite colar imagens vetoradas e trata elas prá sempre como vetoradas, e quando exportar para PDF, a imagem lá vai ser vetorada.

A conclusão que eu cheguei é que o Word só presta mesmo prá redigir um contrato e olhe lá. Qualquer trabalho que envolve um pouco mais de refinamento no design ou no acabamento, usar o Word é só sofrimento. o InDesign é anti-prático prá redigir teu texto, mas é fantástico prá diagramar teu trabalho. O que todo mundo faz é redigir o texto no Word (sem formatação nenhuma, só escreve a parada toda salva), e no InDesign cria os campos de texto e insere o texto do Word ali, e o InDesign faz a mágica, junto com as imagens.

Ah, e o InDesign é bem tranquilo de aprender, e tem uns video-tutoriais muito bem feitos que até um idiota como eu consegue aprender, no site http://design.cursosguru.com.br/cursos/ ... s6-basico/

Eu, particularmente, recomendo fortemente aprender a usar esse programa, é possível fazer coisas muito legais e bem acabadas com ele.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor ze2 » 28 Abr 2014 11:29

frequentemente preciso disso... o que faço:
-na tela visualizo a parte do pdf que preciso. em tela cheia (ou nem) e com control-rodinha dou o zoom necessário e mãozinha pra centralizar
-print sreen
-uso o simples e completo irfanview(.com) pra reduzir as cores pra 256 p.ex. senão a imagem ocupa muita memória se placa de vídeo no máximo
-quando possível, reduzo pra duas cores. Pode não ficar bom. nada que um ctrl-z não resolva
-clico e arrasto em volta da parte que me interessa. ctrl-c e
-ctrl-v no word
Menores vidros, melhores perfumes
abç
ze2
Byte

Mensagempor MOR_AL » 28 Abr 2014 11:38

Xultz!
Até seria uma opção, mas acredito que tenha resolvido o problema com o Word mesmo.
Tentei diversos modos de inserir uma imagem do arquivo fonte em PDF, que possuía qualidade na imagem. Imprimi a imagem do arquivo em PDF para confirmar minha afirmação.
Produzi um arquivo no Word (.doc) onde são identificadas a mesma imagem, inserida por diversos meios.
Imprimi o arquivo e constatei a qualidade das imagens.
Classifiquei as imagens por cores das descrições.
Má qualidade em Vermelho.
Razoável qualidade em Azul.
Boa qualidade em Verde.
Segue o arquivo produzido.
Possuo o anti-vírus Kaspersky Total que não identificou nenhum vírus no arquivo.

http://www.4shared.com/office/zdI4tXMnc ... _Word.html

MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor MOR_AL » 28 Abr 2014 11:42

ze escreveu:frequentemente preciso disso... o que faço:
-na tela visualizo a parte do pdf que preciso. em tela cheia (ou nem) e com control-rodinha dou o zoom necessário e mãozinha pra centralizar
-print sreen
-uso o simples e completo irfanview(.com) pra reduzir as cores pra 256 p.ex. senão a imagem ocupa muita memória se placa de vídeo no máximo
-quando possível, reduzo pra duas cores. Pode não ficar bom. nada que um ctrl-z não resolva
-clico e arrasto em volta da parte que me interessa. ctrl-c e
-ctrl-v no word
Menores vidros, melhores perfumes
abç

É quase isso mesmo.
No meu caso a imagem estava em preto e branco, então todo o arquivo que produzi na postagem anterior coube em 126KB.
Valeu!
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor edison » 28 Abr 2014 17:17

Não sei da real necessidade de usar o Word .
Mas quando quero criar um documento apresentavel eu uso um editor de texto qualquer ,formato e colo junto
com as imagens criando um PDF com o Foxit.
O Foxit é free ,leve e com muitos recursos , com ele dá tanto p/ criar ou editar qualquer (?) PDF.
Dá de 10 no pesado e caro Acrobat.
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor pbernardi » 28 Abr 2014 17:47

Colar especial -> Windows metafile
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor MOR_AL » 28 Abr 2014 22:06

pbernardi escreveu:Colar especial -> Windows metafile

:cry:
Meu Word não possui esta opção. Somente dois bitmaps.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor MOR_AL » 28 Abr 2014 22:09

edison escreveu:Não sei da real necessidade de usar o Word .
Mas quando quero criar um documento apresentavel eu uso um editor de texto qualquer ,formato e colo junto
com as imagens criando um PDF com o Foxit.
O Foxit é free ,leve e com muitos recursos , com ele dá tanto p/ criar ou editar qualquer (?) PDF.
Dá de 10 no pesado e caro Acrobat.

Pois é!
Eu uso o "PDF-XChange Viewer", que é semelhante ao Foxit.
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Voltar para Assuntos Gerais