Página 1 de 1

Epson L200 imprimindo em reverso (solucionado)

MensagemEnviado: 24 Dez 2013 09:17
por edsont
Sei que não é o melhor local para colocar isso mas é que não é muito comum este tipo de problema.

Tenho uma multifuncional Epson L200 que está imprimindo em reverso, inclusive como copiadora. Verifiquei os flat cables mas parecem OK.

Ela ejeta tinta onde não deveria e não ejeta quando deveria. Ocorre nas 4 cores. O resultado é um papel encharcado. Só percebi que estava em reverso realizando o teste de jatos: aparecem linhas brancas sobre as faixas coloridas. As linhas brancas correspondem ao que deveria ser impresso.

Baixei o manual de serviço mas não tem sequer esquema elétrico. Os problemas tratados são basicamente de desalinhamento/entupimento.

Alguém tem ideia do que pode causar este problema?

Obrigado.

edson.

Re: Epson L200 imprimindo em reverso

MensagemEnviado: 13 Fev 2014 11:35
por edsont
Resolvido.

Troquei a placa principal por uma remanufaturada comprada da China. Voltou a funcionar normalmente.

O único problema é que fez a carga inicial de tinta. Cerca de 20 minutos. Consumiu uns 50ml de tinta, estimado pelo coletor de resíduos que coloquei.