Sensor nos pinos OSC do chip

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Sensor nos pinos OSC do chip

Mensagempor dandrade » 28 Ago 2012 13:41

http://www.micro-examples.com/public/microex-navig/doc/076-picodetector.html

Saudações!

Por gentileza, aqueles que tiverem conhecimento suficiente para explicar o fundamento utilizado do algoritmo contido no código.

É um código de 1 pagina, e gostaria de explicação das etapas da calibração e operação.
Enfim, quero compreender o todo, para facilitar a adequação a outros "transdutores" e aperfeiçoamento.

E caso, queria transformar, portar o código para sua plataforma preferida, esteja a vontade.
dandrade
Nibble

Mensagempor ze » 29 Ago 2012 16:04

talvez se voce tivesse postado na seção pic teria mais xutadores = eu. mas enfim, vejamos...
pelo que entendi...
Ele sabe que está ligando pela primeira vez através do bit STATUS.TO, então pre-seta as variáveis.
Depois ele faz um autoajuste na calibração, ou seja nas primeiras 15 restardas do wdog ele ajusta o valor de 'calibr'. Neste momento ele supõe que não tem nenhum objeto a ser detectado
Na sequência ele guarda o valor do contador ctr em cada loop cuja frequencia é constante e compara com o anterior. Como a contagem de ctr está dentro de um for( ; ; ) sabe-se que é proporcional a freq do clock cujo valor depende do indutor..
Daí já deu pra ver que está comparando uma freq constante do wdog com a variável de clock. Caso a diferença seja maior que o valor da calibração... dá-lhe pisca led.
Mas como eu acho que minha mulher está me traindo comigo mesmo, eu não me acredito muito. Portanto aguarde xutes melhores.

a propósito, muito legal aquele blog. favoritei-o
ze
Dword

Voltar para Assuntos Gerais