por MOR_AL » 28 Jun 2012 16:24
Compro muitas quinquilharias eletrônicas no Ebay.
Apenas um item não veio. Sorte minha que eram poucos dólares. Nem deu para negativar o vendedor, porque na época só podia fazê-lo até uns 45 dias, mas a compra costumava levar dois meses para chegar. Tentei achar o vendedor, para comprar outra bobagem e negativá-lo, mas o Ebay o havia excluído do seu quadro de anunciantes.
Desta última vez pensei que tinham me enganado. Não chegava nunca.
Tinha até me conformado e pedí à minha cunhada que comprasse por lá. Ela vinha dos EUA.
Ela recebeu em uma ou duas semanas.
Minha encomenda veio, durante duas semanas, um pouco de cada vez, mas demorou 3 meses e meio.
O vendedor não queria me vender. Disse que tinha problemas com vendas para o Brasil e que os compradores o negativavam. Lá eles levam muito a sério a negativação. Eu combinei de "positivá-lo" logo após o pagamento e que se não chegasse não teria problema. A maior parte das vezes minhas compras ficam em US$ 30.00.
Descobri também, que devo comprar os ítens ao longo de alguns dias, para que não venha tudo em apenas uma embalagem. Assim se um item cair no "limbo", aqui na entrada do Brasil, perco pouco. Já que leva alguns meses para chegar, um ou dois dias a mais comprando não fazem diferença.
Conclusão.
O problema do atraso está no Brasil.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain