Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
brasilma escreveu:Neste tempo de crise, o ensino, principalmente para os Países que já detem o conhecimento e estrutura, é um grande negócio, portanto não acho que perderiam posição facilmente.
Manter o nível nos tempos atuais ja é um grande desafio, porem a USP tem feito muito mais que isso, existe uma grande concorrência estre os campus e uma excelente premiação à todos funcionários por desempenho.
Todos os detalhes que podem afetar o desempenho são controlados rigorosamente, as midias para publicação de trabalhos são constantemente avaliadas buscando sempre as com maior pontuação, existe uma cobrança muito grande dos orientadores e orientados por resultados.
Este resultado é o reconhecimento pelo esforço de todo este esforço.
brasilma escreveu:Por muito tempo na iniciativa privada e atendendo esse povo, sempre me fiz a mesma pergunta.
E hoje tenho a resposta.
Universidade é educação, serve para formar pessoas para o mercado de trabalho privado, professores, por lei deveria ser gratuita e de qualidade para todos.
A partir do momento que se decidiu criar um sistema assim, e ele existe, o que nos resta fazer é utilizar, e de preferência da melhor maneira possivel.
A pesquisa que se faz lá dentro é uma ferramenta do aprendizado, e muitos pesquisadores conseguem colocação nas áreas onde desenvolveram a pesquisa.
A vida das pessoas que fazem esta opção não é facil, a maioria abre mão da família, vida social, de uma remuneração maior, por 6, 7, 9 anos após a Universidade.
A remuneração com bolsas é muito pequena, e geralmente cobre apenas as despesas básicas da pessoa.
No meu departamento, muitos colegas fazem uma jornada de trabalho que excede as 8 horas diarias, além de muitas vezes trabalharem sábado e domingo.
edison escreveu:Pera aí....tem algo errado nessa divulgação.
Segundo o site oficial a USP está no 178° lugar.
Vejam:
http://www.timeshighereducation.co.uk/w ... p-400.html
Detalhe:Tive que fuçar p/ achar esse link direto pois nem isso o Terra colocou na sua matéria.
Sei lá ,sou contra esse negócio de manipular a matérias dos outros.
jorgeluiz escreveu:a unica coisa que me ensinaram na universidade, e' que se quer progredir, seja um autodidata. 90 % dos professores, entravam na sala davam os nomes do autores, os titulos dos livros, e os capitulos a serem estudados e tchau. Nao importa se eram alemaes, ingleses ou franceses, se virem. Na proxima aula: prova. Aprendi muito assim. Os professores a moda antiga, eram geralmente os piores, enrolavam mais que ensinavam.
.
mas sou antigo. Quando entrei na la' tinham recem descoberto a funçao de onda do eletron, e se amarrava muito cachorro com linguiça naquele tempo.
RobL escreveu:Oooooohhh! Schrödinger em 1926.
Você está se referindo ao modelo relativístico desta equação desenvolvida por Dirac.
Tá esquecendo tudo.
Tem que reler a cada 5 anos!!!
Mas possivelmente o Jorge está se referindo quando começaram a tratar de Quântica em cursos diversos que não Física ou Química.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante