Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
mastk escreveu:Eu particulamente nunca não vi ainda, uma forma trivial de fazer um stack USB do zero, de forma rapida e pratica, coisa que já não acontece com a ethernet, Fabim. Agradeço a oferta e em breve vou lhe mandar minhas duvidas sim.
Entendo proex, mas U$5,70 é bem mais caro que 2 resistores, sem contar o trafo.
xultz escreveu:De qualquer maneira, USB é o mais prático pro usuário, já que até minha mãe se arrisca a ligar alguma coisa numa USB. Só não sabe usar, mas é minha mãe e ela merece uma colher de chá.
USB:
Stack complexo e enroscado.
Baixo custo, apenas resistores de PHY.
Cabo cachorro.
Depende de driver.
N problemas em função de drivers.
vtrx escreveu:USB:
Cabo cachorro.
Depende de driver.
Eu tambem acho que voce esta mal informado.
Sobre Stack,eu uso mais em ASM,para grande volume de dados<que em C18,30.
Sobre Drivers,ta na hora de voce ser tambem programador(não de C-PIC),assim saberia como programar,instalar e alterar um dirver.
Alías,hoje em dia não sei como alguem pode trabalhar com eletronica digital sem ser um exímio programador de sistemas operacionais.
vtrx escreveu:USB:
Cabo cachorro.
Depende de driver.
Eu tambem acho que voce esta mal informado.
Sobre Stack,eu uso mais em ASM,para grande volume de dados<que em C18,30.
Sobre Drivers,ta na hora de voce ser tambem programador(não de C-PIC),assim saberia como programar,instalar e alterar um dirver.
Alías,hoje em dia não sei como alguem pode trabalhar com eletronica digital sem ser um exímio programador de sistemas operacionais.
O problema não é a gente não saber usar drivers, são as pessoas que usam (clientes) não saber usar drivers.
mastk escreveu:Seguindo a corrente samonikiana em contraste com os a realidade fica a duvida, qual a melhor interface de comunicação para um produto?
Vejamos...
USB:
Cabo cachorro.
Depende de driver.
ETHERNET:
Stack simples para UDP
Alto custo, PHY caro.
Cabo caro.
Não depende de drivers.
Poucos problemas, pela maturação e padronização.
Qual vossas opiniões cabras? Logico que faço essa pergunta mediante a se implemetar o seu proprio Stack.
Marcelo Samsoniuk escreveu: tecnologicamente eh uma interface morta: nao tem sequer estrutura p/ aguentar o fluxo de trafego sustentado que uma ethernet de 100mbps aguenta e ficou para tras no tempo. hoje em dia qq pc jah tem uma ethernet de 1Gbps e as interfaces de 10Gbps devem se popularizar em larga escala no proximo ano, fornecendo bandwidth suficiente para descartar outras interfaces e convergir tudo em ethernet e ip... entao eh apenas questao de tempo: usb jah morreu, soh esqueceu de ir para o inferno! (:
Marcelo Samsoniuk escreveu:sobre facilidade de uso, falo pelo que eu vejo em campo: interface USB que precisa de driver jah nasceu morta. soh vale a pena se for totalmente plug-and-play e o cara nao precisar de nada, como um pendrive. senao, definitivamente, nao vale a pena!...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante