Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
Já experimentei 2 adaptadores USB/serial para usar terminal para comunicação com meus protótipos, mas nenhum funcionou.
proex escreveu:Serial morreu mas o pessoal esta demorando pra entender isso.
Se eu fizer um projeto pra cliente com serial na placa, ele vai brigar comigo. Fazem 2 anos ou mais que nenhum cliente me pede comunicação serial, só USB e Ethernet.
marcelo_asm escreveu:...como voces resolvem as dificuldades de acesso às portas seriais nos computadores de hoje ?
pbernardi escreveu:proex escreveu:Serial morreu mas o pessoal esta demorando pra entender isso.
Se eu fizer um projeto pra cliente com serial na placa, ele vai brigar comigo. Fazem 2 anos ou mais que nenhum cliente me pede comunicação serial, só USB e Ethernet.
A questão é que a serial ainda é necessária no ambiente de desenvolvimento e isso aho que nunca vai acabar. Por isso, sempre vai ser necessário computadores com serial.
PodPode-se usar uma placa de expansão de serial ou adaptadores USB-serial.
Para projeto para cliente, está morto mesmo. Não compensa nem especificar, só se o cliente pedir mesmo.
pbernardi escreveu:Como c debuga um processador, em que não está funcionando a USB por um erro qualquer que vc não sabe?
Como você debuga um layout de em que tá dando pau na memória DDR?
Como vc debuga um sistema que por qq motivo, a porta eth não esteja funcionando?
Deixar um projeto complexo sem saídas seriais no processador é pedir pra sofrer.
Marcelo Samsoniuk escreveu:serial eh para os fracos! caras bons enviam dumps da memoria em codigo morse por um GPIO e decodificam direto na tela do osciloscopio! hahahapbernardi escreveu:Como c debuga um processador, em que não está funcionando a USB por um erro qualquer que vc não sabe?
Como vc debuga um sistema que por qq motivo, a porta eth não esteja funcionando?
Deixar um projeto complexo sem saídas seriais no processador é pedir pra sofrer.
Marcelo Samsoniuk escreveu:serial eh para os fracos! caras bons enviam dumps da memoria em codigo morse por um GPIO e decodificam direto na tela do osciloscopio! hahahapbernardi escreveu:Como c debuga um processador, em que não está funcionando a USB por um erro qualquer que vc não sabe?
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante