Dell é "o cara" ou...?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Dell é "o cara" ou...?

Mensagempor edison » 11 Out 2011 23:27

To procurando algo tipo "chão de fábrica ,fiel ,rápido e versátil.

De uma forma geral pergunto a quem realmente conhece:

"Notebooks da Dell valem a pena ou é apenas markting ???"

Quesitos: Robustez, autonomia ,suporte.

Tarefas: Cad ,videos e net.

ps.
Respondam rápido,antes que a grana vire "uma geladeira nova"....

Grato
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor rcakto » 12 Out 2011 01:01

pessoalmente, a dell é marca, mas a assistencia tecnica é otima... so precisei de uma unica vez deles, mas foi para aumentar a memoria pois o pc ainda estava na garantia....
(parado por culpa da faculdade...)Osciloscopio opensource... entre e participe:
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=10710
rcakto
Word

Mensagempor edison » 12 Out 2011 04:01

rcakto escreveu:pessoalmente, a dell é marca, mas a assistencia tecnica é otima... so precisei de uma unica vez deles, mas foi para aumentar a memoria pois o pc ainda estava na garantia....

Já ouvi sobre a AT deles ser boa e eficiente ,mas e a tua máquina qual modelo?
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 12 Out 2011 09:11

edison escreveu:
rcakto escreveu:pessoalmente, a dell é marca, mas a assistencia tecnica é otima... so precisei de uma unica vez deles, mas foi para aumentar a memoria pois o pc ainda estava na garantia....

Já ouvi sobre a AT deles ser boa e eficiente ,mas e a tua máquina qual modelo?

tenho um note dell, é ótimo, nunca deu pau, o meu num tem design não, é um E5500 com hd de 7200rpm processador T9550 2.66GHZ + 4GB RAM.

me atende muito bem mesmo, nem to pensando em trocar, consigo fazer tudo nele de forma muito rápida, e olha que desenho placa, compilo programas e o bicho tá indo bem...

além disso, é bem robusto

agora eu já tive toshiba e tbm nunca tive problema.

esse dell eu resolvi comprar pq eu podia escolher o processador, na época eu achei que esse T9550 era uma boa escolha pois tem 6MB de cache, suporta virtualização e é 64bits, além disso tem uma porta RS232 hehe.

Completando:
Sobre desktops e servidores, tenho dois amigos que dizem que DELL são realmente os melhores, eu nunca tive um server DELL nem um Desk DELL

t+
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor andre_luis » 12 Out 2011 11:16

Na empresa onde trabalho, usavamos DELL em campo, e nunca deu problema, e olha que sofria um bocado.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor chipselect » 12 Out 2011 11:35

o Dell Lattitude ia junto com ferramentas (chave de fenda, chave de boca, alicate...) e nunca deu problema. Já não sei se o Vostro aguentaria igualmente. O Dell Precision não sei nada porque quem trabalha com ele, trata o note como um filho... Ainda quero um Allienware que estão vendendo...

o CCE não ligou depois da primeira viagem dentro da mala com roupa em volta, foi um suador fazê-lo ligar.

o ITAUTEC dá umas travadas do nada, de vez em quando

o ACER até que está funcionando bem, mas não foi tão surrado igual aos anteriores

o ASUS (república dos games) dá problema com o tempo, o circuito de carga de bateria dele fica maluco, mas talvez seja porque a linha top deles consuma muita energia. Alguns só ligam sem bateria, acho que a bateria entrou em curto.
chipselect
Word

Mensagempor enigmabox » 12 Out 2011 12:26

Outro notebook que esta a mesmo nivel de um Dell é o HP, tenho um a vários anos e até agora nao me deixou na mão.
A Dell tem notebooks para uso profissional, no site da Dell tem que comprar como pessoa juridica, falam bem desta linha.
Tenho tb um notebook ACER, este tem hardware bom, mas a construção plastica é meio pobre, se usar com intensidade, primeiro que despedaça é o teclado! heheheh
Conheço também os da STI ou Toshiba nacional que são bons e nao me deram problemas.
Há também os da Sony, mas tem que pesquisar primeiro, porque alguns apresentaram problemas principalmente os primeiros montados aqui no Brasil.
Tem também os da LG,Samsung e Positivo, mas estes acho que nao tem qualidade como os notebooks citados acima.
Nao recomendo marcas citadas abaixo que sao notebooks da china de segunda ou terceira linha montados aqui e apresentam problemas rapidamente, alem de outras marcas desconhecidas:
Philco, CCE, Intelbras, Kennex, Megaware, e-max, estes são campeões de reclamaçoes no Procon! :)

Para servidores o negocio é IBM, tem construção mais robusta que Dell e alguns modelos tem preços bem interessantes.
enigmabox

Mensagempor edison » 12 Out 2011 14:14

chipselect escreveu:.......o Dell Lattitude ia junto com ferramentas (chave de fenda, chave de boca, alicate...) .........

A idéia é essa ,um Zorro ,macho na rua e fresco em casa....rs!

Pena que não fazem mais com porta serial (conexão com CLP só via adaptador USB e nem sempre funfam).

Os Vostros estão com preço bom ,só não sei se dá um dowgrade p/ XP ,é um saco eliminar as frescuras do Seven.

Aguardo mais dicas.

Grato.
edison
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 12 Out 2011 15:25

edison escreveu:
chipselect escreveu:.......o Dell Lattitude ia junto com ferramentas (chave de fenda, chave de boca, alicate...) .........

A idéia é essa ,um Zorro ,macho na rua e fresco em casa....rs!

Pena que não fazem mais com porta serial (conexão com CLP só via adaptador USB e nem sempre funfam).

Os Vostros estão com preço bom ,só não sei se dá um dowgrade p/ XP ,é um saco eliminar as frescuras do Seven.

Aguardo mais dicas.

Grato.

o latidute tem serial, a DELL num fabrica mais esta linha? ( digo pelo menos o meu tem ).. .pelo que eu vi num tem mais mesmo

é esses conversores são muito ruims, os que funcionam melhor pelo menos comigo são os que usam o chip da FTDI, aí vc configura o tempo dele pra 1ms e funciona quase como uma serial normal!

Outra solução:

http://accessories.dell.com/sna/product ... u=430-3115
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor chipselect » 13 Out 2011 01:05

de todos os notes que eu trabalho aqui na empresa, o que eu realmente queria era este aqui:
Notebook Sony VAIO Série Z VPCZ11MGX/X

um i7 com 2 ssd e vga dedicada... mas não tinha em nenhuma loja dos EUA e da Europa que achei online para comprar, então tive que me contentar com a versão i5, que só tinha um único SSD...

essa série Z da sony é fantástica, igual ao Lattitude da Dell, viaja na mochila junto com as ferramentas... e já me salvou de muitas enroscadas, substituindo as estações de trabalho que pifaram bem no evento... pena que o só temos dois porque o bichinho é caro...
chipselect
Word

Mensagempor Rodrigo_P_A » 13 Out 2011 11:50

chipselect escreveu:de todos os notes que eu trabalho aqui na empresa, o que eu realmente queria era este aqui:

um i7 com 2 ssd e vga dedicada... mas não tinha em nenhuma loja dos EUA e da Europa que achei online para comprar, então tive que me contentar com a versão i5, que só tinha um único SSD...

essa série Z da sony é fantástica, igual ao Lattitude da Dell, viaja na mochila junto com as ferramentas... e já me salvou de muitas enroscadas, substituindo as estações de trabalho que pifaram bem no evento... pena que o só temos dois porque o bichinho é caro...

falando assim, eu quero este aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lu-ray-_JM
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 13 Out 2011 12:00

chipselect escreveu:de todos os notes que eu trabalho aqui na empresa, o que eu realmente queria era este aqui:

---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 13 Out 2011 12:02

---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor FabioSom12 » 14 Out 2011 07:29

Da uma procurada nos reviews do Notebook Powernote, não conheço a assistencia deles. Mas acho que não será comparavel a dell.
É uma máquina muito boa com bom preço, destinada a gamers.
FabioSom12
Nibble

Mensagempor EDSONCAN » 14 Out 2011 07:48

Aqui tem um SONY VAIO, um DEL LATITUDE e dois Acer.

Sony é muito robusto em qualquer modelo que vi.

DELL tem que ser modelo para empresa pois a construção do Vostro é meia fraca

Os ACER são bons para escritório, mas com tempo deram problemas de teclado - teclas quebram a trava, mas como teclado é só encaixado e sai por cima leva 1 minuto para trocar da para resolver facilmente.

Edson
EDSONCAN
Word

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais