Vc cuida do seu quadril?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Vc cuida do seu quadril?

Mensagempor mastk » 05 Set 2011 14:03

Olá pessoal, há um bom tempo ando preocupado com o quanto sou sedentario e as consequencias disso.

O quadril é alma do homem, sem ele, não podemos correr, andar, foder, nem mesmo espancar lutar, no casos de enfraquecimento ou lesões.

Temos tambem o problema do aquecimento da região peniana, tirando a pontecia sexual a longo prazo.

Para amenizar, tentei usar uma almofada de agua, mas ela prejudicou meu desempenho no trabalho, e é um pouco vergonhoso, dado que as pessoas pensam que vc está com hemoroida.

http://www.medata.com.br/index.php?main_page=product_info&products_id=134

Tem aquelas paradas de madeira, que os motorista de onibus usam.

Atualmente não uso nada, sinto um pouco de dor no pescoço que some com exercicios, gostaria de poder trabalhar de pé, mas não tem como.

O que vcs fazem em relação a isso?
mastk
Dword

Mensagempor xultz » 05 Set 2011 14:35

Yoga, é um santo remédio.

Também estou aproveitando minha hora do almoço para fazer caminhadas, ando 55 minutos todo dia que não chove (aqui em Curitiba, isso representa 30% do ano), pelo google maps parecem ser uns 6km.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 05 Set 2011 23:57

eu ando bola de gordura total.... nem pro trampo tenho ido mais de bike por causa do cansaço....

e só vai piorando, o estresse vai subindo.... etc
B-EAGLE
Word

Mensagempor andre_luis » 06 Set 2011 08:00

O melhor remédio pra perder peso é simplesmente fechar a boca.
Perdi 9 Kg num período de uns 6 meses.
Impressionante como até o apetite acaba se reduizindo com o tempo.

O problema é que perdi a rotina e acabei relaxando nessas ultimas semanas, e devo ter recuperado alguns quilos, mas ao menos provei pra mim mesmo que é possível perder peso sem derramar uma gota de suor.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor brasilma » 06 Set 2011 12:40

Gosto de cuidar do "Quadril" das outras, homem cuida do biceps, triceps, abdomem tanquinho, rsrsrs
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor mastk » 06 Set 2011 12:47

Biceps, triceps, e abdomem bem formados, fazem que vc chame a atenção.
Mas novamente, sem ter um quadril adequado, vc vai ser fraco, vai apanhar de gente menor e menos treinada.
Vai transar mal, não terá pontencia, nem ritmo, nem resistencia.
mastk
Dword

Mensagempor Alexandro » 06 Set 2011 13:51

Eu tambem me preocupo, mas o que posso fazer, só se mudar de ramo ! Faço caminhada todo dia na hora do almoço, vou até o mercadinho comprar um refrigerante...rs
Alexandro
Byte

Mensagempor Red Neck Guy » 06 Set 2011 13:53

Por conta de estar saindo com uma guria dez anos mais nova do que eu, resolvi me cuidar um pouco, então estou malhando e fazendo dieta.
Me sinto mais disposto e sempre motivado pra vir pro trabalho, mas sei lá se é a malhação que faz isso ou se é a muié.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor MOR_AL » 06 Set 2011 19:39

Olá Mastk!
Acho que quando você fala em "quadril", você quer se referir a "coluna".
Se não for isso, por favor, desconsidere o que vem a seguir.

Eu tenho problema de coluna há mais de 20 anos!
1 - No passado, já fui a diversos médicos e fiz diversos (muitos) exames.
Cheguei até a ler um livro de um doutor que apresentava todos os casos. Existem diversos tipos de lesões e tratamentos. O cara disse que, estatisticamente, após determinada idade, 70% dos homens sofrem de coluna.
2 - Concluí que há duas opções:
a) Operar. Varia de caso a caso e não é garantido o sucesso. Pode até te deixar paralítico, pois no interior da coluna passam os nervos que atuam nos membros inferiores.
b) Administrar. Quando em crise, remédios (relaxante muscular, anti-inflamatório e vitamina B, para potencializar o anti-inflamatório). Juntamente com os remédios, exercícios específicos para (esticar) a coluna. Isso não ataca a causa e sim a consequência. Você continua tendo o problema, mas as dores somem.
Qualquer excesso de força que você faça e principalmente de "momento" (força aplicada, vezes a distância entre a força e a coluna), retorna tudo outra vez. E vou te falar, a dor do nervo sendo pinçado é uma das duas maiores que já senti. Só comparada à dor de dentes, na cadeira do dentista, quando um estagiário fez uma cagada fenomenal no meu nervo do dente.

Eu fazia muito exercício e me mantinha em excelente estado físico. O problema de coluna limitou os exercícios e com isso a barriguinha apareceu, forçando a coluna. É o efeito de bola-de-neve.

Um conselho para aqueles que ainda não tem problemas de coluna. Não carreguem muito peso. Principalmente afastado da coluna. Isso comprime os músculos junto a coluna e esmaga o disco de cartilagem entre os discos de osso da coluna. A consequência é um nervo pinçando.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor mastk » 07 Set 2011 13:24

Tambem Moral, ficar horas sentado arrebenta a coluna.

Quando fiz Senai, praticamos alguns desses exercicios e funcionam muito bem, porem, ja tive gente achando estranho pratica-los:

Imagem
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 07 Set 2011 23:18

Moral, em sua pesquisa, chegou a se deparar com exercicios ou forma de minimizar os danos na coluna?

Nao consigo me manter sentado corretamente por muito tempo, os ossos pensam e doi a carne, como se peso fosse concentrado apenas em locais especificos.
mastk
Dword

Mensagempor MOR_AL » 08 Set 2011 08:16

Seguem os exercícios que eu selecionei, dentre todos os que fiz.
É um apanhado de três ou quatro idas a fisioterapeutas, indicado pelos médicos que me atenderam na ocasião de cada crise. Foram médicos e clínicas diferentes.

Imagem

No exercício 9, tem uma cordinha dos pés até as mãos.
No exercício 10, os pés ficam apoiados no chão pelos calcanhares e à frente, sem sustentar o corpo. As pernas, esticadas, formam um ângulo de aprox. 45º em relação ao chão.

Atenção:
Quando em crise, os exercícios tem que ser acompanhados por fisioterapeutas e remédios indicados por médico, cujas atuações já expus anteriormente.
Nunca force nos exercícios.

MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor mastk » 09 Set 2011 16:01

Bacanas as ilustracoes MORAL.
O numero 9, ja fazia com esse elastico:

Imagem

Custou R$25,00 e ajuda bem.
mastk
Dword

Mensagempor proex » 19 Set 2011 19:42

Maskt, esse negocio de trabalhar muito tempo sentado é ruim pra coluna mesmo. Já te contei sobre a minha hemorróida?

Bem, deixa prá lá !! :lol: :lol: :lol:

.
proex
Dword

Mensagempor edison » 20 Set 2011 01:24

proex escreveu:Maskt, esse negocio de trabalhar muito tempo sentado é ruim pra coluna mesmo. Já te contei sobre a minha hemorróida?

Bem, deixa prá lá !! :lol: :lol: :lol:

.

Hemorróidas e dinheiro.
Quem tem não mostra e nem conta pros outros! :P
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais