Terrômetro sem hastes.

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Terrômetro sem hastes.

Mensagempor edison » 01 Set 2011 02:22

A evolução nas medições de aterramento.

http://www.fluke.com/fluke/brpt/Equipam ... ?PID=56021

http://www.youtube.com/watch?v=8KP1n_MuHv4

Tive a opotunidade de acompanhar uma medição dessas ,onde o cara chegou ,mediu e cobrou 350 pilas ,10 minutos depois.

Quero um desses!

Agora com vcs os "bem vindos comentários" do colega Fabin.......!! :D
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor fabim » 01 Set 2011 08:36

O primeiro lançamento foi a uns 5 anos, e era concorrente da fluke, logo depois a fluke lançou esse ai.
Custava a faixa de 9500,00 reais, o concorrente, e 12 mil a fluke.

Eu fiquei uns 5 meses pesquisando logica, possibilidades, e tudo mais que imaginar e não consegui sequer compreender a teoria de funcionamento desse capeta.

Funciona ? Num sei, nunca coloquei a mão num.
Tem logica ? Num sei mais ainda, como essa poha funciona ?

"
Um teorista amigo meu me disse. Olha lembra quando fizemos aquele negocim de medir curto em bobina de RF ou toroide ?
Sim lembro, só que, ali havia um curto!!! No caso desse parei, não existe loop para fechar o circuito...

"

Isso é coisa do demo !!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor edison » 02 Set 2011 06:59

Fabim ,vc observou no vídeo que ele checa com um padrão resistivo antes de medir?

Segundo o "sortudo" da medição que eu acompanhei ,o aparelho aplica pulsos de corente pelo clamp e mede o campo remanente o qual é proporcional........e bla bla bla....!

Sei lá ,mas o boi aqui não dormilu.... :?
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
edison
Dword

Mensagempor RAguiar » 02 Set 2011 09:53

Isso não é novidade.
Não é utilizado em todos os casos de medição.
Custa uma nota, tipo uns 15.000,00 um bom, enquanto um comum com hastes custa uns 700,00.

Não concordo com este método de medição (alicate), só serve para Para-Raios com apenas uma descida ou usos similares.Em SPDA's (Para-Raios) em método Gaiola de Faraday + Frankin, o mesmo possui várias descidas, e é tudo fechado tanto no sistema de captação como na Malha de Aterramento. Há então necessidade de se "abrir" a malha de captação da malha de terra, para medição CORRETA e de PROFISIONAL.

Ou seja o Alicate não é para todos os casos.

O de pinça funciona assim:
Na pinça existe um TC e junto um gerador eletromagnético, ele mede a refleção do sinal.Como é feito o calculo?Vc vai ter que queimar mulfa se quiser projetar um, mas não deve ser dificil.

Aquilo que ele usa no video é uma bobina de teste para conferir se a calibragem está ok.
Paciência é tudo.
RAguiar
Byte

Mensagempor fabim » 02 Set 2011 11:51

RAguiar escreveu:Isso não é novidade.
Não é utilizado em todos os casos de medição.
Custa uma nota, tipo uns 15.000,00 um bom, enquanto um comum com hastes custa uns 700,00.

Não concordo com este método de medição (alicate), só serve para Para-Raios com apenas uma descida ou usos similares.Em SPDA's (Para-Raios) em método Gaiola de Faraday + Frankin, o mesmo possui várias descidas, e é tudo fechado tanto no sistema de captação como na Malha de Aterramento. Há então necessidade de se "abrir" a malha de captação da malha de terra, para medição CORRETA e de PROFISIONAL.

Ou seja o Alicate não é para todos os casos.

O de pinça funciona assim:
Na pinça existe um TC e junto um gerador eletromagnético, ele mede a refleção do sinal.Como é feito o calculo?Vc vai ter que queimar mulfa se quiser projetar um, mas não deve ser dificil.

Aquilo que ele usa no video é uma bobina de teste para conferir se a calibragem está ok.

......
Migucho, o que voce disse só funciona se tiver um loop, caso contrario nada feito...

Imagine voce desconectar um cabo de 240mcm, levanta ele do chão coloca o tc nele e mede qual a resistencia de terra ? Ta loco ?! Isso é coisa do demo, ou a medição não é feita assim,!!! hehe
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor RAguiar » 02 Set 2011 12:32

isso mesmo, a medição é realizada em loop...é necessário haver um "retorno".
Paciência é tudo.
RAguiar
Byte

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 02 Set 2011 12:44

http://www.fluke.com/fluke/brpt/Equipam ... ?PID=56021

Informações sobre o produto / Manuais (opção defaut Português)

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor fabim » 02 Set 2011 13:04

ufa, ai fica mais facil!!!
Cara a bagaça funciona igualzinho o antigo medidor de reatancia da vóvó mafalda..
Voce tem uma EMI induzida, e em paralelo com ela uma EMI recebida.
Em aberto ofecece uma tensão X, em curto definitivo apresenta uma tensão X-(xyz).
Se pegar alguns laços de 1,10,50,100,200,500,1000R, fazer o teste não de tensão mais sim na grandeza do angulo, voce facilmente consegue gerar um polinomio com margem de erro menor que uns 2%...

massss, isso ai, sei não, não vejo utilizade pra isso...
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor RAguiar » 02 Set 2011 13:26

isso daí é quem Registrador de Grandezas elétricas...a carcaça é diferente por fora de um fabricante pro outro, mas o CI cabeça é de um cara só...compra-se o projeto de um xinlinguilingui, monta-se e fala-se com a maior cara de pau "fomos nós a XUXUA LTDA que inventamos".

Não é a hora mas segue:
Um dia estava pesquisando por detectores de fumaça mais baratos, pois os que comprávamos eram caros demais...
...encontrei na net um 50% mais barato, exatamente igual ao caro...
...percebi então que o fornecedor de onde eu comprava não era realmente que fabricava...
...abri o detector pra bisbilhotar, achei um CI sozinho dentro do involucro, pesquisei na NET o codigo do CI e descobri que o CI podia-se comprar da China ou o detector montado...
...comprei então o 50% mais barato de outro cara, quando fui lá buscar NÃO É QUE O LAZAR... DISSE QUE FOI ELE QUEM PROJETOU O DETECTOR? Disse com a maior cara de pau...
...daí eu disse pra ele "mas isso não é CI dedicado que pode-se comprar da China e começar a montar em série?".
...daí o CARA DE PAU disse: "Ha, é que eu mando o projero pra China e volta montado pra mim".

PODE UM CARA DE PAU DESSE?

Detalhe: A loja do Cara de Pau era uma CASA, entrando na primeira sala tem a mesa do "Diretor" do Vendendor e o estoque, tudo junto.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKque otário.

...depois eu questionei a empresa que me vendia mais caro...perguntei porque o detector deles era mais caro saindo da fabrica, mais caro do que o corrente meu, cliente dele. Entende? o cliente seu vendendo mais barato do quem fabrica? que negócio é esse...daí 2 dias depois me responderam que não eram eles que fabricavam...(não tinha mais o que esconder)...

...os cara compra da China por 10 dólares e vendem no Brasil à 110,00 reais!, colam até o logotipo na empresa, pra se achar que são eles os fabricantes!
Paciência é tudo.
RAguiar
Byte

Voltar para Assuntos Gerais