Fase da Carreira

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Fase da Carreira

Mensagempor fender » 20 Ago 2011 11:03

Pessoal, agradeço a todos aqui do fórum por terem servido de parte da motivação para mais um salto na minha vida profissional. Espero ano que vem iniciar meu doutorado em Comunicações Digitais, mais especificamente na área de Rádio Definido por Software (RDS).

Depois de ter realizado minha graduação em Eng Eletrônica, Mestrado em Controle e Automação e ter trabalhado na Área de Redes Robustas por dois anos acredito ter crescido bastante profissionalmente.

Pessoas que tiverm interessados em trocar idéias acerca das áreas de Controle de Processamento de Digital de Sinais, estejam à vontade para entrar em contato comigo.

Abraços,

Humberto
fender
Byte

Re: Fase da Carreira

Mensagempor andre_luis » 20 Ago 2011 15:01

Humberto,

Poderia dar mais detalhes de onde fez o curso e a usa opinião sobre ?
Sucesso.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor fender » 20 Ago 2011 19:40

Tanto os meus cursos de graduação e de mestrado eu fiz no Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro.

Os cursos são excelentes, mas é importante ressaltar que a ênfase não é prática, mas sim, teórica. Muuuuuiiita matemática na veia.

Vai no bit.

Abraços,

Humberto
fender
Byte

Mensagempor andre_luis » 20 Ago 2011 21:11

Meus parabéns, fiquei impressionado agora.
Esse é um curso de excelencia, que dispensa queisquer apresentações, fala por si só.

Eu gostaria muito de ter feito esse curso, mas o regime de semi-internato era algo que assustava ( além obviamente da falta de capacidade intelectual para aprovação ), e assim fiquei na UFRJ.

Também tinha muita vontade de ter feito um curso de pós-graduação strictu-sensu, mas como não tem á noite, e assim teria de parar de trabalhar, só está ao meu alcance essas porcarias de MBA, PMI e coisas do gênero, que não me atrai muito ( mas que infelismente o mercado de trabalho pede pra subir de carreira ).

Bato continencia pra voce, pois conseguiu um grande feito, que seguramente tem um peso no CV e vai se converter numa ótima carreira.

Sucesso, novamente.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Iran » 20 Ago 2011 21:45

Humberto,

Vc conheceu no IME os professores Juraci Galdino e Ernesto Leite Pinto?

Juraci foi meu colega de graduação na UFPB, uma das pessoas mais inteligentes que conheci, Ernesto foi meu professor de matematica no curso técnico.
Iran
Word

Mensagempor fender » 20 Ago 2011 22:09

Iran escreveu:Humberto,

Vc conheceu no IME os professores Juraci Galdino e Ernesto Leite Pinto?

Juraci foi meu colega de graduação na UFPB, uma das pessoas mais inteligentes que conheci, Ernesto foi meu professor de matematica no curso técnico.

Com certeza,

ambos foram meus professores. Mentes privilegiadas, com certeza.

O prof Juraci foi meu professor de Comunicações Digitais e o prof Ernesto foi meu professor nas cadeiras de Processos Estocásticos e Detecção e Estimação.

O Ernesto ainda continua lecionando no IME. O Galdino, se não me engano está no CTEx.
fender
Byte

Mensagempor andre_luis » 20 Ago 2011 22:16

O Carlos Peres Quevedo, que escreveu alguns livros, foi meu professor na faculdade, de Teoria Eletromagética, também uma mente brilhante.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor fender » 20 Ago 2011 22:19

andre_teprom escreveu:Meus parabéns, fiquei impressionado agora.
Esse é um curso de excelencia, que dispensa queisquer apresentações, fala por si só.

Eu gostaria muito de ter feito esse curso, mas o regime de semi-internato era algo que assustava ( além obviamente da falta de capacidade intelectual para aprovação ), e assim fiquei na UFRJ.

Também tinha muita vontade de ter feito um curso de pós-graduação strictu-sensu, mas como não tem á noite, e assim teria de parar de trabalhar, só está ao meu alcance essas porcarias de MBA, PMI e coisas do gênero, que não me atrai muito ( mas que infelismente o mercado de trabalho pede pra subir de carreira ).

Bato continencia pra voce, pois conseguiu um grande feito, que seguramente tem um peso no CV e vai se converter numa ótima carreira.

Sucesso, novamente.

+++

Andre, realmente os curso strictu-sensu, só mesmo em período integral. Não tem jeito, é dedicação exclusiva mesmo.

Agora, é importante lembrar que os cursos mencionados como MBA, PMI, ITIL, COBIT, etc, são fundamentais para quem trabalha em quaisquer tipos de organização. E o impressionante é que a sua aplicabilidade é imediata.
Tive que fazer os cursos e as provas de certificação para o COBIT e ITIL. No início, a gente reage um pouco pois estamos extremamente acostumados a ver fórmulas e gráficos à nossa frente, mas em pouquíssimo tempo você se acostume e acha extremamente interessante o assunto.
Sem falar que se tratam de certificações bastante valorizadas no mercados.

Como trabalhei com redes e pude aprender alguma coisa, estou atrás das certificações CCNA e CCNP. CCIE, só mesmo para quem está colado no router mesmo.

Abraços,
Humberto
fender
Byte

Mensagempor fender » 21 Ago 2011 17:46

Pessoal, recebi dois convites para ministrar aulas na área de eletrônica (analógica e digital) tanto em uma faculdade particular quanto em escola técnica.

Tópicos mais avançados como microcontroladores (8, 16 e 32 bits) também fazem parte do programa além de lógica programável (CPLD e FPGA).

Confesso que há muito tempo tenho vontade de exercer a profissão de professor nesta área, apesar de nunca ter trabalhados especificamente com isso. São hobby para mim.

Vocês sabem mais ou menos quanto que é pago a hora aula a ser cobrada para assuntos deste tipo?

Abraços,

Humberto
fender
Byte

Mensagempor fender » 22 Ago 2011 19:49

Ninguém teria pelo menos uma idéia para me passar?

Att,
fender
Byte

Voltar para Assuntos Gerais