Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
roger_risson escreveu:Sim... sem dúvida nenhuma é uma escolha pessoal, entendo o que você quer dizer. Mas não tem problema que cada um coloque a sua opinião pessoal, com tanto que que especifique o por que acha isso. O que quero é exatamente isso, opiniões.
Tipo, prefiro o ARM por causa disso, prefiro o ColdFire por causa daquilo, enfim...
Rodrigo_P_A: Você sabe se eu consigo instalar uma memória RAM externa em um ARM e se posso executar código nesta memória vindo de um cartão SD? E caso consiga há muita penalidade na velocidade?
Desculpe a quantidade de perguntas.
Apenas não gostaria de perder um tempão e dinheiro como fiz com os PIC apesar de que eles não são de todo ruim (dá para fazer muita coisa e eu tenho dois 16F877A que estou usando para estudos).
Abraços
roger_risson escreveu:Valew mesmo pelas opiniões Rodrigo,
com certeza não vou conseguir de início, nem pretendo algo tão complicado assim de começo. Mas vou focar meus testes e estudos nos assuntos que dizem respeito a este tema, assim talvez consiga alguma coisa em uns 6 meses.
acho que vou optar por ARM mesmo. Já vi um livro que fala sobre ARM7TDMI e vi que consigo simular um LPC2138 (arm da philips se não me engano) no PROTEUS.
Sobre ser SMD não importa muito, so vou ter que investir uma grana a mais. Provavelmente comprar uma estação de retrabalho SMD. Vi que são meio caras, mas acho que compensa o investimento. E achei no Google o kit FastPCB que parece alcancar uma resolução muito boa para fabricação de PCI (o método de transferência térmica talvez não consiga fazer as trilhas finas o suficiente para o encapsulamento TQFP).
Bom, mas vou deixar o tópico aberto pois talvez consiga mais opiniões sobre o assunto.
Muito obrigado pela paciência e pelas informações,
Qualquer opinião sobre microcontroladores, microprocessadores ou cores diferentes será muito bem vinda.
Abraço
Rodrigo_P_A escreveu:Sim sim sim... Marcelo, sim... existem outros melhores e tal, mas a minha opnião é essa aí!
Marcelo Samsoniuk escreveu:Rodrigo_P_A escreveu:Sim sim sim... Marcelo, sim... existem outros melhores e tal, mas a minha opnião é essa aí!
eu nem estou mais dando opiniao sobre o assunto... agora tou que nem o proex: quero que todo mundo se f*da... alias, quero que todo mundo se f*da duplamente, pq fui no papo da galera e, ao inves de usar um powerpc, fiz um projeto ae com um ARM de 2GHz. como era de se esperar deu um monte de problemas pq nao existe um puto na face da terra que entenda como o ARM funciona! depois que eu vi um cara debugando o boot do linux por um PWM por software numa GPIO, pq o fabricante nao conseguia informar como fazer as seriais do tal ARM funcionarem, desisti dessa vida! agora estou vendendo doces em semaforos e quero que todo mundo se exploda!
se eu fosse o roger, dava uma lida nesse livro aqui para entender como a coisa funciona primeiro, para depois ir atras de tecnologias modernas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... or-z80-_JM
não sei se vou usar o Cortex-M3 por que não achei muita literatura sobre ele
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante