Sugestão de netbook

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Sugestão de netbook

Mensagempor marcelo_asm » 07 Jun 2011 11:25

Bom dia,

estou querendo comprar um netbook, alguém tem um com o qual esteja satisfeito ?

Vai ser usado para editar docs, navegar na internet e com alguma frequência usar os ambientes de desenvolvimento da TI e Freecale.

Estou comprando esse treco por que tem que ser leve e fácil de transportar. Mas andei pesquisando e ouvi relatos de alguns usuários que ficaram muioto insatisfeitos com o desempenhos de algumas máquinas, especialmente Dell.

Embora eu saiba que já é uma máquina com menor poder por ser compacto.

Vai rodar Ubuntu, mas terei que tem o Rwindows também.

Obrigado,

Marcelo
marcelo_asm
Byte

Mensagempor rcakto » 07 Jun 2011 15:16

marcelo tudo depende de quanto voce esta afim de gastar e qual a sua real necessidade.... a DELL e uma das melhores marcas do mercado, mas para programar softwares e microcontroladores, um amigo meu teve de pagar quase 10mil fora impostos....

entre no site da dell e monte o seu la para ter uma ideia do que realmente vai ser necessario... mas recomendo a voce comprar um ipad da vida la fora(ja achei ipad por 700 reais fora impostos) e ter um computador em casa para programar, vai sair mais barato...
(parado por culpa da faculdade...)Osciloscopio opensource... entre e participe:
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=10710
rcakto
Word

Mensagempor EvandrPic » 07 Jun 2011 17:35

rcakto escreveu:marcelo tudo depende de quanto voce esta afim de gastar e qual a sua real necessidade.... a DELL e uma das melhores marcas do mercado, mas para programar softwares e microcontroladores, um amigo meu teve de pagar quase 10mil fora impostos....

entre no site da dell e monte o seu la para ter uma ideia do que realmente vai ser necessario... mas recomendo a voce comprar um ipad da vida la fora(ja achei ipad por 700 reais fora impostos) e ter um computador em casa para programar, vai sair mais barato...

Acho que você se confundiu rkato... ele falou NETBOOK e você deve estar se referindo a um NOTEBOOK, afinal, R$ 10.000,00 num netbook está meio fora do padrão normal. :roll:

Eu tenho um Netbook Acer ASPIRE 1410 e estou satisfeito com ele.
Tem processador celeron 743 ULV de 1,3 GHz, 4 GB de ram, placa de vídeo com saída HDMI...
Paguei no BIG uns R$ 900,00 em 10 vezes sem juros... Isso foi há uns 18 meses.
Compre um netbook com placa de vídeo e um bom processador. Não compre com processador ATOM 1,6 GHz pois tem outros bem melhores.
É isso..

Já sobre notebook...
Tenho um Notebook Sony Vaio que paguei em torno de R$ 3.800,0 há uns 3 anos e acho que não valeu a pena.
Ele é bom mas o custo benefício é baixo e por isso não compro nunca mais um Sony Vaio.
Ele veio com o VISTA e se depender da Sony não dá pra usar o Windows 7. Na página deles, só tem alguns poucos drives para windows 7. Acho que eles querem que o usuário troque de Notebook toda vez que quiser um sistema operacional mais recente.

Boa sorte..
EvandrPic
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 08 Jun 2011 08:19

Estou com um TOSHIBA nb205 que é um lixo, nao sai da tela de apresentacao da bios e nao chama o vetor de boot do sistema.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor marcelo_asm » 08 Jun 2011 12:11

desculpem pelas mensagens múltiplas, não sei o por que disso.

Eu tenho um inspiron da Dell e funciona muito bem, tela de 15.4" e tudo mais que eu preciso. Mas carrega-lo por aí é realmente chato. Por isso estou procurando um netbook.

A maioria dos que eu encontrei é Atom, e quase todos 1.6GHz.
marcelo_asm
Byte

Mensagempor Alexandro » 08 Jun 2011 13:55

Wagner de Queiroz escreveu:Estou com um TOSHIBA nb205 que é um lixo, nao sai da tela de apresentacao da bios e nao chama o vetor de boot do sistema.

Engraçado Wagner, eu tenho um desse Toshiba e está om o mesmo problema ! Que coincidência não ? Da pra desconfiar da ética dessa Toshiba...ha
Alexandro
Byte

Mensagempor Red Neck Guy » 08 Jun 2011 15:59

Bom eu tenho um mini 1010 da Dell, assim, ele esquenta muito e quando isso ocorre o som para de funcionar. Mas fora isso, dá pra usar. Mas sei lá, eu não compraria um netbook, juntaria um dinheiro a mais e pegaria outro notebook.
Abrir o visual studio na tela de 10" nem pensar....
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 08 Jun 2011 16:38

eu tenho 3 toshibas, estão todos funcionando até hoje sem nenhum problema.
1 Passei para o meu filho, os outros a gente usa na empresa só pra gravar chips, ocupa menos espaço que um desk

Comprei um DELL faz um tempo acho que paguei R$2800,00 direto na DELL, Core 2 Duo, 4GB, Porta serial, monitor de 15.4 , bateria extendida, etc... pra mim tá ótimo, continuo usando ele até hoje e tá muito bem obrigado.

Agora realmente, note de 10K nossa!
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 08 Jun 2011 17:57

Alexandro escreveu:
Engraçado Wagner, eu tenho um desse Toshiba e está om o mesmo problema ! Que coincidência não ? Da pra desconfiar da ética dessa Toshiba...ha

A TOSHIBA nao fabricou este netbook, quem fabricou é a COMPAL, tenho o manual de serviço e o esquematico deste nb205, Lixo, lixo, lixo! só ocupa espaco no HD, qualquer coisa, tem que trocar a motherboard.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor brasilma » 08 Jun 2011 18:03

Acabei de receber esta oferta http://www.walmart.com.br/lnd/menubusca ... e_notebook

R$ 998,00 c/ frete grátis!!!

Notebook Itautec Intel® Pentium® T4400 (Dual Core), W7410, 2GB, HD 320GB, 14”, Webcam, Wireless, Bluetooth - Windows® 7 Starter Edition
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor rcakto » 08 Jun 2011 18:13

para aqueles que acham o valor alto, imagine para a epoca que tinha acabado de sair no mercado as placas de video de 1MB

pressecador nao lembro, video externo 1mb, hd 1 tera, 2mb de memoria se nao me engano, tela de 17, e uma porrada de parafernalha for sistema win2k original

para a epoca saiu bem salgado junto com os impostos, pq deu ate briga com a alfandega que mando leva uma porrada de documentos para poder liberar a mercadoria...
(parado por culpa da faculdade...)Osciloscopio opensource... entre e participe:
http://asm51.eng.br/phpBB/viewtopic.php?t=10710
rcakto
Word

Mensagempor chipselect » 08 Jun 2011 18:19

eu tenho um Sony Vaio VPCZ116GX/S e me atende em tudo que eu precisei até agora, mas o HD dele é ridículo de pequeno.
chipselect
Word

Mensagempor Red Neck Guy » 08 Jun 2011 18:43

rcakto escreveu:para aqueles que acham o valor alto, imagine para a epoca que tinha acabado de sair no mercado as placas de video de 1MB

pressecador nao lembro, video externo 1mb, hd 1 tera, 2mb de memoria se nao me engano, tela de 17, e uma porrada de parafernalha for sistema win2k original

para a epoca saiu bem salgado junto com os impostos, pq deu ate briga com a alfandega que mando leva uma porrada de documentos para poder liberar a mercadoria...

Eu lembro da época que saiu a placa de 256k, eu tinha uma no meu 386SX 40. Dava pra jogar DOOM, mas não rodava o Sim City.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor edison » 08 Jun 2011 21:06

FUJA de qualquer Positivo e/ou Intelbras , se for presisar de suporte deles vc fica na mão !
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor Silvio51 » 23 Jun 2011 16:58

brasilma escreveu:Acabei de receber esta oferta http://www.walmart.com.br/lnd/menubusca ... e_notebook

R$ 998,00 c/ frete grátis!!!

Notebook Itautec Intel® Pentium® T4400 (Dual Core), W7410, 2GB, HD 320GB, 14”, Webcam, Wireless, Bluetooth - Windows® 7 Starter Edition

Itautec é porcaria... fuja disso.
Silvio51
Byte

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais