Impressora Laser colorida, vale a pena?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Impressora Laser colorida, vale a pena?

Mensagempor Rodrigo_P_A » 19 Mai 2011 17:12

Pessoal, estou pensando em comprar uma Impressora Laser colorida, e gostaria de saber a opnião de quem já tem uma.

Qual modelo você possui?

O custo de impressão vale a pena?

A qualidade da impressão é boa? Melhor que uma jato de tinta?

Tenho uma Laser PB e não me arrependo, mas algumas coisas tem que ser impressa colorida e eu não gosto da qualidade e custo destas impressoras que usam cartucho de tinta.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor vtrx » 19 Mai 2011 21:54

O problema é que as impressoras Laser colorida,são iguais a caixas eletrônico,soltam tinta pra todo lado...
vtrx
Dword

Mensagempor polesapart » 19 Mai 2011 22:19

No trampo temos duas lasers, uma pb da hp (daquelas que fazem frente e verso) e uma colorida da samsung (uma das mais simples).

A preta é mais pra rodar, imprimir manuais, essas coisas, tem a praticidade de já imprimir o verso. A laser colorida é bacana, numa impressão normal (coisas corriqueiras) a qualidade é muito boa. Mas ela não tem muita fidelidade com as cores, na verdade, ela não consegue gerar um número de cores satisfatório, especialmente cores com certo brilho.

O custo de impressão, mesmo nesta impressora que não é feita pra imprimir em volume, é bem abaixo de uma jato de tinta.

Fora isso eu só brinquei com uma da oki, que tinha uma qualidade de cores muito superior, conseguindo inclusive imprimir com qualidade decente (cores metalizadas), mesmo em papel comum. O custo por página era mais baixo ainda, mas o custo da impressora já era bem mais considerável.

Mas assim, fora isso, não tenho muita experiência com a coisa. Só sei que o toner da samsung, mesmo original, não é exatamente caro, comparando com tinta original pelo menos, é outro mundo. E não sei você, mas nunca tive sorte com cartuchos de tinta remanufaturados coloridos, embora os pretos nunca tenham me dado dor de cabeça.
Warning: time of day goes back (-163479us), taking countermeasures. :)
polesapart
Byte

Mensagempor mastk » 20 Mai 2011 06:58

entao mano PA, quando fui comprar a minha impressora na kalunga, havia uma folha com um exemplo de impressao, custo por pagina impressa e duracao do tambor, na mais cara, que era laser colorida o valor por pagina era algo em torno de R$0.45 a R$0.25 na mais barata se nao me falha a memoria, isso fica de 5 a 10 vezes mais barato que uma jato de tinta.
mastk
Dword

Mensagempor chipselect » 20 Mai 2011 12:24

eu vi uma impressão a laser colorida de uma HP e era muito boa, não lembro o modelo mas a impressora não era nem um pouco barata.
chipselect
Word

Mensagempor Rodrigo_P_A » 20 Mai 2011 12:25

mastk escreveu:entao mano PA, quando fui comprar a minha impressora na kalunga, havia uma folha com um exemplo de impressao, custo por pagina impressa e duracao do tambor, na mais cara, que era laser colorida o valor por pagina era algo em torno de R$0.45 a R$0.25 na mais barata se nao me falha a memoria, isso fica de 5 a 10 vezes mais barato que uma jato de tinta.

nossa, 0.25 a 0.45 cada página? absurdo isso, você tem certeza deste custo?
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 20 Mai 2011 12:35

polesapart escreveu:No trampo temos duas lasers, uma pb da hp (daquelas que fazem frente e verso) e uma colorida da samsung (uma das mais simples).

A preta é mais pra rodar, imprimir manuais, essas coisas, tem a praticidade de já imprimir o verso. A laser colorida é bacana, numa impressão normal (coisas corriqueiras) a qualidade é muito boa. Mas ela não tem muita fidelidade com as cores, na verdade, ela não consegue gerar um número de cores satisfatório, especialmente cores com certo brilho.

O custo de impressão, mesmo nesta impressora que não é feita pra imprimir em volume, é bem abaixo de uma jato de tinta.

Fora isso eu só brinquei com uma da oki, que tinha uma qualidade de cores muito superior, conseguindo inclusive imprimir com qualidade decente (cores metalizadas), mesmo em papel comum. O custo por página era mais baixo ainda, mas o custo da impressora já era bem mais considerável.

Mas assim, fora isso, não tenho muita experiência com a coisa. Só sei que o toner da samsung, mesmo original, não é exatamente caro, comparando com tinta original pelo menos, é outro mundo. E não sei você, mas nunca tive sorte com cartuchos de tinta remanufaturados coloridos, embora os pretos nunca tenham me dado dor de cabeça.

bom a PB que temos aqui num é das mais caras, mas nunca deram pau e eu pago R$90,00 por toner ( recarga ) e fica bom

Sobre jato de tinta, nunca deu certo, recarga então nunca funcionou comigo tbm, nem aqueles BULKs.

Sobre a LASER colorida to pensando em comprar uma que dê para recarregar o toner ( não muito cara ) ainda estou pesquisando.

Pretendo usar somente para imprimir alguns papeis para envio para clientes, só isso, de resto vamos continuar usando a PB mesmo.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 20 Mai 2011 14:56

Impressora Jato de Tinta sugiro a Epson

Alta qualidade

e a T20 creio ser a de menor preço

http://www.epson.com.au/products/inkjet/StylusT20.asp

as tintas Epson DURABrite Ultra ink são resistentes.

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor Rodrigo_P_A » 20 Mai 2011 16:54

Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Impressora Jato de Tinta sugiro a Epson

Alta qualidade

e a T20 creio ser a de menor preço

http://www.epson.com.au/products/inkjet/StylusT20.asp

as tintas Epson DURABrite Ultra ink são resistentes.

DJ

Obrigado, mas:

Tenho uma laser HP PB que tem qualidade de impressão superior a T33 colorida da epson.

Mesmo em PB a laser supera em muito a qualidade, pelo menos deste modelo.

Agora eu gostaria de comprar é uma LASER colorida, jato de tinta está descartado, eu num gosto!.
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 20 Mai 2011 18:06

eu tenho uma Xerox Phaser 6110 MFP, já tem uns 3 ou 4 anos, e olha eu não tenho do que reclamar quanto a qualidade, custo de impressão ... é para uso doméstico então não preocupei-me com isso devido a pouca utilização dela, o complicado é apenas comprar cartucho original ... é caaaaro ... mas deve valer a pena, com as inkjet coloridas valia !! hehe
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Voltar para Assuntos Gerais