Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
mastk escreveu:entao mano PA, quando fui comprar a minha impressora na kalunga, havia uma folha com um exemplo de impressao, custo por pagina impressa e duracao do tambor, na mais cara, que era laser colorida o valor por pagina era algo em torno de R$0.45 a R$0.25 na mais barata se nao me falha a memoria, isso fica de 5 a 10 vezes mais barato que uma jato de tinta.
polesapart escreveu:No trampo temos duas lasers, uma pb da hp (daquelas que fazem frente e verso) e uma colorida da samsung (uma das mais simples).
A preta é mais pra rodar, imprimir manuais, essas coisas, tem a praticidade de já imprimir o verso. A laser colorida é bacana, numa impressão normal (coisas corriqueiras) a qualidade é muito boa. Mas ela não tem muita fidelidade com as cores, na verdade, ela não consegue gerar um número de cores satisfatório, especialmente cores com certo brilho.
O custo de impressão, mesmo nesta impressora que não é feita pra imprimir em volume, é bem abaixo de uma jato de tinta.
Fora isso eu só brinquei com uma da oki, que tinha uma qualidade de cores muito superior, conseguindo inclusive imprimir com qualidade decente (cores metalizadas), mesmo em papel comum. O custo por página era mais baixo ainda, mas o custo da impressora já era bem mais considerável.
Mas assim, fora isso, não tenho muita experiência com a coisa. Só sei que o toner da samsung, mesmo original, não é exatamente caro, comparando com tinta original pelo menos, é outro mundo. E não sei você, mas nunca tive sorte com cartuchos de tinta remanufaturados coloridos, embora os pretos nunca tenham me dado dor de cabeça.
Djalma Toledo Rodrigues escreveu:Impressora Jato de Tinta sugiro a Epson
Alta qualidade
e a T20 creio ser a de menor preço
http://www.epson.com.au/products/inkjet/StylusT20.asp
as tintas Epson DURABrite Ultra ink são resistentes.
DJ
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante