Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
fabim escreveu:Ok.
Vou falar do todo, e os porques... ...
MensagemEnviada: Qui Mai 19, 2011 9:33 am Assunto: Responder com Citação
Bom.
PD é o mesmo que um amplificador com realimentação negativa, com base em logicamente referencia, tendendo a manter algo, igual a entrada positiva do AMP/OP.
Logo, dependendo da velocidade de variação da realimentação, proporciona um erro papa leguas.. Ai que entra o integrador, ele é o atack do sistema com tempo e resposta pre determinada, para corrigir esses panes...
A sei lá, sou contra discutir com algo tão simples...
fabim escreveu:Morris.
Estes valores de 63% etc.
De onde sairam ?
... Essa curva deve ser aproximadamente temp = (Tmax – Tamb) * (1 – e^(-t/tau))...
Ela é (em muitos casos) a resposta do seu sistema a um degrau de temperatura (Tmax - Tamb). Como a resposta no tempo não é imediata, a parte (1 – e^(-t/tau)) mostra o atraso da sua "planta" (sistema sem realimentação). Quando você inclui a realimentação, o bom seria obter uma resposta semelhante, porém com um novo tau (menor). Com isso o seu sistema responde ao degrau com maior rapidez. Para um mesmo instante de tempo, a expressão chega ao seu valor final (digamos dentro de x% de erro) em menos tempo; e sem overshoot.
Se você fizer t = tau, a exponencial altera UMA CONSTANTE DE TEMPO. Esse valor é muito conhecido no meio da eletrônica e em muitos processos que ocorrem na natureza. Costuma-se usá-la para relacionar os fatos. Poderia ser outro valor, mas esse faz com que o expoente valha menos 1, ao invéz de outro valor quebrado...
Quando você usa o instante em que t valha 3 constantes de tempo, o erro fica em 5%, com 5 constantes de tempo, o erro fica menor que 1%.
A gente usa um pulso degrau na entrada (setar o sistema para a sua temperatura final, estando ele na temperatura atual), porque é um modo excelente de verificar o quão rápido (ou lento) é o seu sistema.
Veja o manual do próprio sensor. Nele se comenta o tempo de resposta, e é a um degrau de temperatura sobre ele. ... Sei lá!!!
Eu ia agorinha mesmo, mostrar minha total falta de entendimento sobre o que disse, quando aqui nesse pc apareceu a imagem.. hehehe e a logica.
é que lá na empresa, o fire uai sô, bloqueia muita coisa e a gente nem percebe.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante