Piso Salarial p/ os Técnicos

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Quanto vc acha que deveria ser o piso salarial do Técnico com CREA?

1.000,00
4
19%
1.500,00
4
19%
2.000,00
3
14%
acima de 2.000,00
7
33%
não deveria haver piso pois as empresas poderiam demitir os tecnicos por não terem condições de pagar o piso
3
14%

Total de votos : 21

Piso Salarial p/ os Técnicos

Mensagempor RAguiar » 13 Mai 2011 13:22

Olá pessoal, vejam o e-mail abaixo que recebi hoje de manhã...será que vinga? Nada mais do que justo, afinal os Engenheiros tem Piso salarial regulamento por lei, pra não trabalharem de graça...acho justo para os Técnicos também, afinal pelo menos nisso o CREA poderia ajudar, assim a profissão será mais valorizada.

CCJC APROVA PARECERT DO PISO SALARIAL DOS TÉCNICOS

Foi aprovado no dia 10 de maio pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) o Parecer do Projeto de Lei do Piso Salarial dos Técnicos Industriais, que estabelece piso salarial de R$1.940,00 aos técnicos de nível médio, regularmente inscrito nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Química.

Na próxima semana, os Diretores da FENTEC, se reunirão para discutir quais estratégias adotar para aprovação do Projeto na Plenária.

Mais informações, acesse www.fentec.org.br

Assessoria de Imprensa
SINTEC-SP
www.sintecsp.org.br

* Este e-mail está sendo enviado para 16.589 Técnicos Industriais.
RAguiar
Byte

Mensagempor mastk » 13 Mai 2011 14:44

Que eu saiba tem piso era de R$740,00 e particulamente é justo, no universo de tecnico, o nivel de habilidade varia muito, aqui onde trabalho, há tecnicos que nao sabem de nada, nao sabem consertar, interpretar esquemas, nem mesmo os principios basicos da eletronica, entao, passar a regua assim, me assusta pq pode puxar meu salario para baixo.

Ja ando me sentido usado, faço trabalho de engenheiro e ganho como tecnico...
mastk
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 13 Mai 2011 15:07

RAguiar

os Engenheiros tem Piso salarial regulamento por lei, pra não trabalharem de graça...acho justo para os Técnicos também

também acho justo ... mas qual a lei q diz q o Engº tem q ganhar X no mínimo? e quem não obedece o que acontece? e o q acontece com quem oferece e paga abaixo desse piso? e com quem está acima do piso?
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor xultz » 13 Mai 2011 17:09

Conheço uma pá de engenheiro que também não sabe nada.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor EvandrPic » 13 Mai 2011 17:53

_blackmore_ escreveu:RAguiar

os Engenheiros tem Piso salarial regulamento por lei, pra não trabalharem de graça...acho justo para os Técnicos também

também acho justo ... mas qual a lei q diz q o Engº tem q ganhar X no mínimo? e quem não obedece o que acontece? e o q acontece com quem oferece e paga abaixo desse piso? e com quem está acima do piso?

OLOKOOO...O que sugere para quem está acima do piso? alguma punição?
Pisso é o limite inferior... se houvesse um limite máximo seria teto...

Não existe problema em estar acima do piso né, óbivio...... não entendi o porque da pergunta....
Não existe TETO salarial na iniciativa privada... se o cara quiser pagar 1 milhão por mês pro engenheiro, ou pro técnico, ou pro office boy, ou faxineiro... você vê algum problema?
EvandrPic
Dword

Mensagempor RAguiar » 13 Mai 2011 19:23

_blackmore_ escreveu:RAguiar

http://www.creasp.org.br/index.php?opti ... e&Itemid=1
RAguiar
Byte

Mensagempor Rodrigo_P_A » 13 Mai 2011 20:30

pra mim isso é jogada do crea para ter mais associados .

tem um monte de técnico por aí que num tem o CREA pq num quer pagar a mensalidade, conheço eng. tbm que não tem o CREA para não pagar, agora imagina se vira lei ter piso mínimo para quem tem CREA, quanto será que vai aumentar o faturamento do CREA?
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor RAguiar » 13 Mai 2011 20:35

Rodrigo_P_A escreveu:pra mim isso é jogada do crea para ter mais associados .

tem um monte de técnico por aí que num tem o CREA pq num quer pagar a mensalidade, conheço eng. tbm que não tem o CREA para não pagar, agora imagina se vira lei ter piso mínimo para quem tem CREA, quanto será que vai aumentar o faturamento do CREA?

Não verdade não foi o CREA quem teve iniciativa de ditar um piso salarial para Tecnicos, mas o sindicato dos tecnicos industriais que correu atrás...agora o sindicato tentará negociar com o CONFEA para isso ser integralmente uma lei...
RAguiar
Byte

Mensagempor pbernardi » 14 Mai 2011 00:27

Rodrigo_P_A escreveu:pra mim isso é jogada do crea para ter mais associados .

pois é, eles não fazem essas normas porque são bonzinhos, com certeza querem ganhar em cima.

Mas vejo essa relação como um ganha-ganha: O crea arrecada mais, e fiscaliza as empresas para garantir que o funcionário ganhe o piso. Então, o funcionário ganha mais (pelo menos no início da carreira,quando se costuma ganha o piso), e paga algo. Para a engenharia já é assim.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor _blackmore_ » 14 Mai 2011 16:12

EvandrPic

não fui feliz com esta parte do post, errei e não vou mudar o post por isso ... mas e o restante das perguntas? o que vc diz?

RAguiar

obrigado pelo esclarecimento!
e sobre o assunto de seu tópico, eu acredito que o Técnico capacitado poderia ganhar 60% do piso do Engenheiro da mesma área, claro .. o cara tem q ser bom ... não pode ser qualquer zé ruela que tem por aí.
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor RAguiar » 17 Mai 2011 20:19

Acredito que a solução será simples, com o Piso em R$ 1.940,00 o empregador irá registrar o recem formado ou sem experiencia como Assistente/Auxiliar Técnico até que obtenha experiencia suficiente, ou seja pagará o piso para quem já é Tecnico com registro em carteira. Senão imagine o preju em pagar um salario desses para um cara que sequer saber consertar uma TV.
Paciência é tudo.
RAguiar
Byte

Mensagempor Marc » 21 Mai 2011 21:41

Dei aula numa escola onde os "auxiliares técnicos" queriam o diploma só para tirar a carteira do crea.
Carteira do crea é preciso, aprender e se profissionalizar não é preciso.
Marc
Bit

Voltar para Assuntos Gerais