Página 1 de 1

LabView: porque tão pouco falado/usado ?

MensagemEnviado: 22 Fev 2011 16:58
por marcelo campos
Amigos

Por que o LabView (www.ni.com pra quem não conhece) é tão pouco comentado e usado, alguém teria idéia ?

Pois são tão "bonitinhos" os programas que ele gera e, relativamente fáceis de fazer (opinião de quem não o conhece muito a fundo ainda),

Sinceramente achei bacana mas estou "com os 2 pés atraz" por causa disto, nem livro em português tem... e procurei na Litec que costuma ter tudo (www.Litec.com.br pra quem não conehce também)

MensagemEnviado: 22 Fev 2011 17:02
por marcelo campos
desculpa aí, esqueci:
Nem categoria no Fórum ASM51 tem(!!), e olha que aqui tem até uns chips que ninguém usa;

MensagemEnviado: 22 Fev 2011 17:40
por xultz
O Labview é meio prá um público segmentado. Ele é bacana prá fazer IHM de máquina, mas não vai muto além disso. E eu acho um pé nos bagos programar ligando aqueles bloquinhos minúsculos.

MensagemEnviado: 23 Fev 2011 08:46
por andre_luis
Na minha opinião, pra determinadas áreas, até seria conveniente utilizar soluções prontas, como a de processamento de imagens ( apesar do custo elevado ), mas para automação básica em geral, prefiro outras plataformas.

+++

MensagemEnviado: 23 Fev 2011 09:23
por polesapart
O que ocorre é que ele é perfeito pra prototipagem (simular conceitos), mas como não é exatamente viável implantar o resultado dele diretamente em um produto, isto cria uma barreira. Por isso ele faz tanto sucesso no meio acadêmico, onde raramente se gera um produto :P

Em geral, quem trabalha com produção, prefere usar uma ferramenta onde a migração entre uma coisa e outra seja a continuidade de um mesmo processo, reaproveitando código fonte, principalmente. Em alguns casos, onde há muita prova de conceito mas o "todo" do produto é apenas um encaixe de blocos resultantes desta etapa, haveria vantagem em se usar o labview e outras ferramentas similares. Ainda assim, quando você conversa com as pessoas, nota a resistência em se usar ferramentas diferentes, mas neste caso isto realmente é pura escolha pessoal.

Há casos e casos.

EDITADO: esqueçam o que eu disse, confundi com o mathlab :P

MensagemEnviado: 23 Fev 2011 09:52
por Djalma Toledo Rodrigues
<---------->$,$$$,$$$.$$

DJ

MensagemEnviado: 24 Fev 2011 07:33
por marcelo campos
É, agora vai dando pra entender, tem vários contras "jogando" potenciais clientes pra outras soluções.

A idéia de poder fazer IHMs mais simples porém, de bom visual moderno, em menos de 1 hora me fascinou.

Mas percebi que a versão demonst. tem um problema crucial: não possui a tal de VISA não permitindo então comunicação serial.