LabView: porque tão pouco falado/usado ?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

LabView: porque tão pouco falado/usado ?

Mensagempor marcelo campos » 22 Fev 2011 16:58

Amigos

Por que o LabView (www.ni.com pra quem não conhece) é tão pouco comentado e usado, alguém teria idéia ?

Pois são tão "bonitinhos" os programas que ele gera e, relativamente fáceis de fazer (opinião de quem não o conhece muito a fundo ainda),

Sinceramente achei bacana mas estou "com os 2 pés atraz" por causa disto, nem livro em português tem... e procurei na Litec que costuma ter tudo (www.Litec.com.br pra quem não conehce também)
marcelo campos
Word

Mensagempor marcelo campos » 22 Fev 2011 17:02

desculpa aí, esqueci:
Nem categoria no Fórum ASM51 tem(!!), e olha que aqui tem até uns chips que ninguém usa;
marcelo campos
Word

Mensagempor xultz » 22 Fev 2011 17:40

O Labview é meio prá um público segmentado. Ele é bacana prá fazer IHM de máquina, mas não vai muto além disso. E eu acho um pé nos bagos programar ligando aqueles bloquinhos minúsculos.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor andre_luis » 23 Fev 2011 08:46

Na minha opinião, pra determinadas áreas, até seria conveniente utilizar soluções prontas, como a de processamento de imagens ( apesar do custo elevado ), mas para automação básica em geral, prefiro outras plataformas.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor polesapart » 23 Fev 2011 09:23

O que ocorre é que ele é perfeito pra prototipagem (simular conceitos), mas como não é exatamente viável implantar o resultado dele diretamente em um produto, isto cria uma barreira. Por isso ele faz tanto sucesso no meio acadêmico, onde raramente se gera um produto :P

Em geral, quem trabalha com produção, prefere usar uma ferramenta onde a migração entre uma coisa e outra seja a continuidade de um mesmo processo, reaproveitando código fonte, principalmente. Em alguns casos, onde há muita prova de conceito mas o "todo" do produto é apenas um encaixe de blocos resultantes desta etapa, haveria vantagem em se usar o labview e outras ferramentas similares. Ainda assim, quando você conversa com as pessoas, nota a resistência em se usar ferramentas diferentes, mas neste caso isto realmente é pura escolha pessoal.

Há casos e casos.

EDITADO: esqueçam o que eu disse, confundi com o mathlab :P
Warning: time of day goes back (-163479us), taking countermeasures. :)
polesapart
Byte

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 23 Fev 2011 09:52

<---------->$,$$$,$$$.$$

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor marcelo campos » 24 Fev 2011 07:33

É, agora vai dando pra entender, tem vários contras "jogando" potenciais clientes pra outras soluções.

A idéia de poder fazer IHMs mais simples porém, de bom visual moderno, em menos de 1 hora me fascinou.

Mas percebi que a versão demonst. tem um problema crucial: não possui a tal de VISA não permitindo então comunicação serial.
marcelo campos
Word

Voltar para Assuntos Gerais